"A Garota Silenciosa" de Tess Gerritsen

terça-feira, 17 de junho de 2014


Sinopse - Uma mão ensanguentada é descoberta em um beco na Chinatown de Boston. Agora a detetive Jane Rizzoli, sua equipe e a patologista Maura Isles precisam localizar o restante do corpo – e identificar o cruel assassino. Mas a investigação toma rumos inesperados quando dois pelos de origem não identificada são encontrados junto ao cadáver. A dupla Rizzoli e Isles se vê diante de um novo desafio e alguém — ou algo — põe em xeque tudo em que acreditam.

Há anos eu não leio nenhuma obra da Tess Gerritsen, mas como sempre a autora é sensacional. Espetacular, na realidade. No entanto, confesso que me arrependi muito de ter solicitado esse livro de parceria, pois eu somente li as três primeira obras da autora e A Garota Silenciosa é o nono livro da série Rizzoli & Isles. Apesar de serem histórias independentes cada livro, eu prefiro seguir a ordem correta e agora estou ansiosa para poder ler os anteriores. 

A detetive Jane Rizzoli tem mais um caso para resolver de assassinato e precisará mais uma vez de toda a sua equipe e da patologista Maura Isles. Somente uma mão é encontrada e o resto do corpo está desaparecido despertando o interesse dos policiais para encontrar o corpo o mais rápido possível e seu assassino. 

Jane Rizzoli é Jane Rizzoli. Cada capítulo desse livro é de prender o fôlego, pois conforme as informações vão nos sendo dada mais curiosos ficamos e nossas hipóteses vão sendo ao mesmo tempo construídas e derrubadas. Tess Gerritsen tece uma teia de mistérios em torno do assassinato que vai se tornando cada vez mais fechada e impossível de desvendá-lo. Claro que além do mistério, há outros fatores envolvidos como o fato de Maura estar sendo hostilizada por ter prestado um depoimento contra um dos colegas de trabalho, afetando diretamente sua amizade com Jane. 

Enfim, um romance policial perfeito! Intrigante, misterioso e eletrizante. Recomendo! 


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A garota silenciosa. Gerritsen, Tess. Record, 2014, 368 p.



13 comentários:

Rayme disse...

não li nada da autora até hoje, mas o estilo que ela escreve são do tipo que eu gosto!
não sabia que os livros dela eram assim, tipo em série...
espero conseguir ler eles logo! *-*

Raquel Pereira disse...

Os livros da Tess sempre são perfeitos. Eu ainda não conhecia A garota silenciosa, mas parece ter os mesmos mistérios dos outros livros da Tess e Rizzoli & Isles são uma dupla e tanto para desvendar os crimes.

Bjok

Paula Zawatski disse...

Olá, Nique....
Não li nada da autora ainda, e me deu vontade de ler, pois apesar de eu ser casada com romances tenho um caso secreto com os policiais hahaah, enfim, e essa trama parece ser de tirar o folego.
Beijos

Manu Hitz disse...

Muito bom saber que vale a pena, Dominique. Jà tinha lido bons comentarios e várias indicações dos livros da Tess. Até adquiri um - O Cirurgião - pra conferir. Mas sou tão medrosa... rsrs. Dependendo do livro fico com medo de dormir... Gosto mais quando o thriller é psicológico, é o caso?
E se eu gostar, terei que adquirir a serie completa, ai meu bolso, rsrs...

Rafaela Saturnino disse...

Oi! Não conhecia a autora nem a série, mas sua resenha me deixou bem interessada, sou suuuper fã dessas histórias de investigação, policial, etc.
Minha amiga tem esse mesmo volume da série e acho que vou começar por ele, e se gostar pego os outros.

Beijos!

Oliveira disse...

Que pena ter lido fora da sequencia, também odeio isso. Não sabia que era uma saga.

pamela M. disse...

Toda vez que eu vejo o título desse livro, lembro do A Mulher Silenciosa que lançou a pouco tempo =P
Esse livro parece ser muito bom, e só lendo a resenha já fiquei curiosa pra saber quem é o assassino.
Devo começar essa série, mas também prefiro ler na ordem mesmo os livros sendo independentes.
Bjss

Viagem Literária disse...

Ei Nique


Ah eu naõ acho que pode lê-los fora da ordem não, principalmente pela história da Jane com o Gabriel, é tão emocionante acompanhar a história dos dois.
Que pena que vc leu este antes, eu não faço isso nunca, sou viciada nas ordens das séries, vcsabe rsrs.


bjs

Gabrielle Oliveira disse...

Gosto muito de ler livros com histórias misteriosas, cheias de suspense. Esse tipo de livro sempre prende a minha atenção de um jeito que eu simplesmente não consigo parar de ler. Adoro quando isso acontece. Nunca tinha visto esse livro, mas gostei da sinopse e vou procurar mais sobre ele. Beijos!

http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

Dominique disse...

Pois é, Nanda, me arrependi de ter feito isso. Mas irei compensar isso. Rs. Pretendo comprar aos poucos os livros da série e ir lendo na ordem. Tess Gerritsen é uma autora formidável!


Bjs.

Jess M, disse...

Não gosto muito de livros policiais e quando eu vi que eram nove já desisti, são muitos livros, quando começam a ficar extenso demais eu acabo perdendo o interesse ainda mais porque tem que esperar bastante entre os lançamentos.
Mesmo sendo independentes também acho que tem que ser lido na ordem, não sei, parece que fica faltando algo, eles sempre deixar um link no anterior né?!


bjs

Gabriela S. disse...

Uau, amo livros policiais! Adorei esse de cara! Só de pensar nesse suspense toooodo... haha
Amei a resenha, beijos :*

karolyne kazakeviche disse...

Eu queria muito todos os livros da autora, mas são um absurdo de preço, todos 40 reais para lá. Assim não dá =(
Enfim, este é mais um dos meus desejados, sou fã do gênero, então s2

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela