{Evento Literário} Feirinha de Livros

quarta-feira, 18 de junho de 2014


Duas leitoras cariocas tiveram a divina e inteligente ideia de organizar uma feirinha de venda e troca de livros e acessórios literários. O evento ocorreu em Copacabana no último domingo (15/06) e foi um enorme sucesso.

Porém, o melhor, o mais divertido foi a minha odisseia para chegar ao evento, já que fui de metrô com uma mala enorme com mais de trinta livros para vender / trocar. Meu primeiro desafio foi descer a escadaria do metrô do meu bairro, rsrs! Tive que pedir ajuda a um rapaz que estava descendo, o pobre quase infartou ao pegar a mala pesadérrima, foi arfando até o último degrau. Detalhe: ele estava acompanhado de um amigo, enquanto, o coitado descia a mala, o amigo flertava comigo dizendo como os seguranças do metrô, pode ter negado ajuda a uma garota tão bonita. Cara de pau, né? Ele próprio nem ajudou o amigo. Rs! 

O segundo desafio também foi com outra escada, mas dessa vez subindo. Lá em Copacabana a escada rolante estava parada e a escadaria era enorme. Dessa vez, um rapaz se ofereceu para me ajudar, quando chegamos ao topo, ele falou: seja bem-vinda ao Rio. Kkkkkkkk! Ele pensou que eu era turista só por causa da mala. Meu marido riu horrores falando que eu era turista do subúrbio carioca. 

Aliás, Copacabana estava vibrante. A torcida argentina estava em peso indo assistir ao jogo no Maracanã. Na plataforma do metrô, eles cantavam o hino, batiam palmas e acenavam com alegria e cordialidade. Eles estavam contagiantes de tanta alegria. Adorei ver esse pedacinho da Copa do Mundo. 

A feirinha mesmo foi bem tranquila, organizada no pátio de um prédio e estava lotada de leitoras ávidas. Ahahahaha! Nem preciso dizer que vendi muito e comprei mais ainda, né? Se a mala estava pesada na ida, na volta veio sendo arrastada. Entre trocas e compras, voltei para casa com quarenta e seis livros. Wow! Estante renovada!

Para completar, ainda comprei com a Neli Knupp, uma capinha de livro muito linda e meiga. Parece uma bolsinha e o livro fica bem protegido. Recomendo muito as capas delas! Quem quiser conhecer seu trabalho, acesse a página dela no facebook - Capinhas da Neli.

Ah, para minha total felicidade e realização, comprei no sábado mais uma estante nova. Não tão grande quanto a outra, mas dá para arrumar melhor meus livrinhos. Obaaa! Quando eu arrumá-la, mostro a fotinha lá no Baú Secreto. =)


Vendidos: 41 livros
Comprados: 42 livros
Trocados: 4 livros
Falta pegar: 4 livros (Irei buscar na 6f - Rsrs!)



14 comentários:

Rayme disse...

hahaha, que batalha pra descer com uma mala eim! kkkkk
meu deus, quantos livros novos :O
aaaah, cade as fotos??? não tirou foto da feirinha?? ;~~

Camy disse...

Que legal a sua aventura...
Amala devia estar super pesada kkk...

http://foreverabookaholic,blogspot.com.br

Manu Hitz disse...

Excelente ideia, Dominique! Puxa, as blogueiras aqui em Fortaleza poderiam se animar!
Como sao livros usados, imagino que os preços sejam pequenos, acertei? Na faixa de quanto?
Outro ponto positivo eh conhecer gente apaixonada por livros, hahaha, nos identificamos! E nem gastamos tanto porque, imagino, tanto vendo como compro e tb troco.
Adorei!
Ler para divertir
As Meninas que Leem Livros

Jois Duarte disse...

Hahahahahahaha ri com a sua saga! Pq não fazem isso aqui em SP? Talvez eu conseguisse ter espaço de novo no meu quarto hahahahaha

Nina disse...

Que bacana! Quero um evento desse aqui em BH. :)

Beijos,
www.ninaesuasletras.com.br

Rafaela Saturnino disse...

kkkkkk gostei dos seus desafios pra carregar a mala, com certeza se eu visse alguém com mala no metro também acharia que é turista :P
Achei bem legal essa ideia de fazer feirinha, deve dar pra conseguir livros muito bons por ótimos preços, e também dá pra conhecer bastante gente também :)
Beijos!

Raquel Pereira disse...

Morri de rir com o seu relato do trajeto para a feirinha.
Que ideia genial, além de poder trocar os livros, ainda tem a possibilidade de conhecer novos leitores. Quero por aqui também.

Bjok

pamela M. disse...

Adorei os livros que você comprou! Eu estou louca pra ler Escola Noturna, O Teste e Desejos. Já da pra perceber que tinham muitos livros bons na feirinha, e provavelmente o preço também deve ter sido bom =)
Eu queria ir em uma feirinha assim, mas se tem alguma na minha cidade, eu nem fico sabendo =P
Bjs

Alinne Nunes Baptista disse...

Quando vai ter feirinha de novo? Adorei a ideia e gostaria de participar!! :)

Jess M, disse...

Meu sonho ir em uma feirinha dessas, mas não fica perto para mim.
Tantos livros que eu quero trocar e não consigo por não gostar do sistema do skoob, bem melhor fazer tudo pessoalmente
Sobre esse cara que te ajudou: muito cara de pau mesmo. E você ainda ser confundida com turista só porque estava de mala huahuahuahuahua
Você fez bons negócios, conseguir vender 41 livros e voltar com mais de 40 (pelo menos são os que você queria), esses da foto foi o que comprou ou vendeu?


bjs

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Uau....vendeu 41..e comprou 42..uauuuuuuuu....feira demais...queria ter podido estar presente....=D....ainda bem que haviam bons homens para te ajudarem a transpor as escadas...=D...bjus elis!!


http://amagiareal.blogspot.com.br/

Gabrielle Oliveira disse...

Meu Deus, quantos livros! Amei suas compras, os preços estavam ótimos né? Queria ter participado desse evento. Tenho muita vontade de ler O Teste, parece ser um livro muito bom. Leia logo e venha aqui dizer o que achou. Não vejo a hora de comprá-lo. Beijos!

http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

Gabriela S. disse...

Uaaaaaau, que delícia que deve ter sido essa feirinha!
Ai se eu soubesse... haha
Acho tão difícil achar esses eventos aqui no Rio... :(
Beijocas.

karolyne kazakeviche disse...

Como citei, essa feirinha deve ter sido uma beleza.
Queria muito que fosse na minha cidade =/ Mas ok né. Você voltou cheio de livros ótimos.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela