{Lançamentos} Novidades Literárias #1

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Nas últimas semanas, descobri vários lançamentos interessantes através de algumas amigas leitoras e que despertaram meu desejo em lê-los. São na maioria livros da Gutenberg, Farol Literário, Valentina, Pandorga e Geração Editorial, editoras que tem crescido cada vez mais no mercado editorial brasileiro e que tem nos trazido lançamentos incríveis. Também descobri alguns livros da Suma das Letras. 

Escolhi somente alguns livros, pois o post ficaria muito extenso. Mas, prometo que depois posto as outras novidades. Confiram! Espero que gostem da seleção de livros:


Minha metade silenciosa de Andrew Smith

Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem. Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro. (SKOOB)

Destino Mortal de Suzanne Brockmann (Destiny #1)

Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade. (SKOOB)

Amnésia de Jennifer Rush (Série Alterados #1)

Quando você não pode confiar em suas lembranças, em quem acreditar? A vida de Anna está cercada de segredos. Seu pai trabalha para a Agência e lidera um projeto confidencial: monitorar e coordenar o tratamento de quatro rapazes alterados geneticamente, que vivem no laboratório localizado no porão de sua casa. Nick é formal e taciturno, Cas é alegre e brincalhão, Trev é inteligente e carinhoso, e Sam é o dono do coração de Anna. Por algum motivo, eles perderam a memória e não se lembram de fatos fundamentais que viveram.
Quando a Agência decide que é hora de levá-los, Sam organiza uma fuga, e o pai de Anna a instiga ir com eles. Diante desse estranho acontecimento, e do pedido dele ao jovem para que mantenha a filha longe da organização a qualquer custo, ela começa a questionar tudo o que achava saber sobre si e logo descobre que ela e Sam estão conectados de uma maneira que jamais poderiam imaginar. E, se ambos quiserem sobreviver, deverão juntar as peças que reconstituem seu passado antes que a Agência roube deles o que ainda resta de sua vida. (SKOOB)

Uma razão para respirar de Rebecca Donovan 
(Trilogia Breathing #1)

Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. O livro "Uma razão para respirar" é eletrizante da primeira à última página; uma história ímpar sobre mudança, crueldade inesperada e uma garota se agarrando à frágil esperança. Uma Razão para respirar não é só um romance é um livro que aborda a violência doméstica e todos os dilemas que as crianças e adolescentes que passam por isso precisam enfrentar. A personagem principal vive esta realidade e tenta tornar-se invisível para que as pessoas a sua volta não a percebam. E por meio da amizade e amor ela tenta superar cada dia doloroso até que consiga escapar desta rotina. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim. (SKOOB)

A Aposta de Rachel Van Dyken (A Aposta #1)

Kacey deveria ter fugido assim que ouviu essas palavras do milionário Jake Titus. O amigo de infância que Kacey não via há anos é hoje um dos homens mais poderosos e cobiçados de Seattle. E ele precisa de um favor dela: que ela finja ser sua noiva em uma viagem para visitar a avó Nadine, que está muito doente. Kacey aceita sem hesitar, afinal, o que poderia acontecer em apenas quatro dias? Mas o que ela não esperava era reencontrar Travis, o irmão mais velho de Jake, Quando mais novo, ele adorava perturbar Kacey: já incendiou uma boneca, colocou uma cobra em seu saco de dormir. Por isso, recebeu dela o apelido de “Satã”. Mas depois de tantos anos, Kacey se vê diante de um homem lindo, por quem se apaixona no momento em que vê o seu sorriso. O que ela não sabe, no entanto, é que os dois irmãos haviam feito uma aposta quando eram meninos: quem se casasse com Kacey receberia um milhão de dólares. Em “A Aposta”, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken, Kacey terá que descobrir qual dos irmãos é o cara certo e fazer sua escolha. Essa é a única certeza que lhe resta. (SKOOB)


Vale destacar que todos esses livros estão muito bem cotados no skoob. Claro que todos esses lançamentos entraram para minha wish list. Impossível é não querer todos esses livros!


13 comentários:

Raquel Pereira disse...

Minha metade silenciosa parece ser um bom drama, Amnesia parece envolver suspense/mistério e ação e A aposta parece ser um romance gostoso de ler. esses foram os que mais me interessaram.

Bjok

Rayme disse...

essas editoras estão crescendo bastante mesmo, e fico muito feliz por elas, e por trazer livros ótimos para nós, claro hehe
estou curiosa para Destino Mortal, Uma razão para respirar e A Aposta :D *-*

Lais Lucena disse...

Já tenho vários livros dessas editoras e elas não não me decepcionam, assim como as mais conhecidas. Minha metade silenciosa parece ÓTIMO! Estou afim de ler faz um bom tempo já.. Amnésia é outro livro que me deixou curiosa. Essa capa é linda!

pamela M. disse...

Eu estou louca pra ler Amnésia, Uma razão para respirar e A aposta faz muito tempo. Os outros não me deixaram muito interessada =/
Bjss

Jess M, disse...

Ainda não li nenhum desses, mas já ouvi falar de quase todos, o que não conhecia mesmo é Destino Mortal.
Só vi elogios para Minha metade silenciosa, até para o fato do livro ter só uma orelha que foi uma ótima sacada da editora. Também me interessei por Uma Razão para Respirar, assim como Minha metade silenciosa parece nos emocionar e prender à leitura que tem assuntos pesados.

bjs

Rafaela Saturnino disse...

Não gostei tanto dos lançamentos, mas estou louca pra ler A Aposta, acho que esse livro é muito bom e acho que vou amar ele *u*
Também fiquei curiosa pra ler Uma razão para respirar, esse livro parece ser legal também. Os outros eu não tive interesse.

Beijos!

livros com café disse...

Estou louca pra ler minha metade silenciosa já vi varias resenhas positivas sobre ele

da uma olhadinha no meu blog tem sempre uma resenha nova
blog Livros com café

Jois Duarte disse...

Louca por Destino Mortal da minha divinha Suzanne Brockmann... fiquei tão feliz por voltarem a publicar seus livros *_________________*

Manu Hitz disse...

Dos livros do post, com certeza quero ler Minha metade silenciosa, já tinha adicionado aos meus desejados do Skoob. O tema é forte e me agrada demais, pois tenho um filho da mesma idade e falar sobre bullying e a necessidade de respeito as diferenças, alem dos conlitos que permeiam a adolescencia, é sempre muito bem-vindo.

Karyme Carvalho disse...

Fiquei interessada pelo Minha metade silenciosa e A aposta.

Gláucia B. de Lima disse...

Parecem ser livros fantásticos! É muito bom saber que novas editoras estão crescendo nesse mercado, pois são mais livros para nós =D
Fiquei com vontade de ler "Amnésia", "Aposta" e "Minha metade silenciosa", mesmo sabendo que chorarei muito ao ler esse último.

Gabriela S. disse...

ÓÓÓTIMOS LANÇAMENTOS!
Parecem ser ótimos livros, todos eles! Espero por resenha, viu? haha
Amnésia foi o livro que mais me deu vontade ♥

karolyne kazakeviche disse...

Todos me chamaram a atenção =D
Destino Mortal parece ótimos... ah, todos parecem ótimos e pretendo ler. As sinopses me cativaram.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela