Para ler na semana do Dia dos Namorados ou ganhar de presente!

quarta-feira, 11 de junho de 2014


A semana do dia dos namorados é repleta de significados: romance, troca de olhares, esbarrar de dedos, cumplicidade e quem sabe até um bom amasso. Afinal, amar é lindo. E amar também é vida na sua mais gloriosa forma. 

Para entrar mais ainda no clima, por que não ler um bom romance? Curtir esse friozinho com um romance apaixonante? Ou para os namorados que não sabem o que comprar para sua amada, eis uma lista que vai fazer o coração dela derreter de amor. 

Meu marido, por exemplo, acha uma tarefa quase impossível me dar livros atualmente (tenho uma estante com 747 livros). Rs! No Dia das Mães, ele comprou dois livros que eu já há muito tempo. Claro que valeu a intenção e se eu não tivesse já os livros, teria adorado ganhar um livro da Emilly Giffin e Molly Hopkins. Aliás, meu marido sempre acertou nas escolhas de quais presentes me dar, mas dessa vez, o meu skoob enganou o coitadinho.

Enfim, preparei essa lista para os namorados de plantão que não sabem qual presente dar para sua amada e também para as amigas que curtem um romance e querem sugestões. Vamos as dicas?


Nickolas Sparks  


Qualquer livro do Nickolas Sparks é um bom presente. Repleto de amor, carinho, cumplicidade, seus romances fazem sucesso por guardarem a essência do amor verdadeiro, arrebatador e o tão sonhado para sempre, mesmo que às vezes a tragédia bata a porta dos seus personagens. 

Dentre todos os seus livros indico Um amor para recordar, Querido John e Uma carta de amor . Se você precisa dar um UP no seu relacionamento dê de presente, Diário de Nossa Paixão e O Casamento, com certeza, sua companheira se leAmbrará dos motivos pelos quais se apaixonou por você. 

Emily Giffin 


A autora Emily Giffin também é uma ótima opção. Seus romances são sutis, mas repleto de significado. Ela tem o dom de nos fazer perceber o que realmente é importante em nossas vidas, quando deixamos de perceber a beleza em nosso relacionamento e nas nossas escolhas.

Indico: Ame o que é seu, Laços Inseparáveis e Uma prova de amor.

Jojo Moyes


Os livros da Jojo Moyes são apaixonantes e inesquecíveis. É uma das autoras que eu mais aprecio no momento. A Última Carta de Amor, A garota que você deixou para trás e Como era antes de você são livros perfeitos. Indico!

Kiera Cass


Seja sua namorada adolescente ou adulta, ela com certeza vai amar a trilogia A Seleção (A Seleção, A Elite e A Escolha). Não compre somente o primeiro livro, não. Dê logo de presente a trilogia inteira e deixe sua namorada rindo a toa durante semanas (efeito Maxon!). Rsrss! Cuidado: ela pode se apaixonar pelo príncipe Maxon e ficar semanas falando só dele para você. Ahahahaha!

Rainhas do Romance


Nora Roberts, Judith McNaught, Patricia Cabot e Julia Quinn são autoras arrebatadoras que nos fazem suspirar e amar seus personagens. Impossível é não amar seus livros e também que nos presenteou. Rsss!

Indico: Mentiras Genuínas, Riquezas Ocultas, O Duque e Eu, Retrato do Meu Coração, Aprendendo a Seduzir, Alguém para amar, Whitney, meu amor, Até você chegar. Qualquer livro dessas autoras é muito bom! Mas, cuidado: alguns livros são trilogias, compre na ordem correta.


Quer mais recomendações de livros? Acesse o blog. Aqui você encontrará diversas resenhas de livros de diferentes gêneros. Veja também o link: RECOMENDO. E boa sorte!



13 comentários:

Raquel Pereira disse...

Nossa, a seleção de escolhas realmente ficou muito boa. Adoro os livros do Nicholas, da Nora. Adorei a trilogia da Kiera e os outros também são todos muito bem falados.

Bjok

Anna Gabby disse...

Sabe... eu tive uma ideia para um post assim que terminei de ler o seu... vou amadurecer a ideia e quem sabe rsrs

http://anna-gabby.blogspot.com.br/ - Letras & Versos

Livros com café disse...

arrasou na seleção vi varios livros otimos

conheci seu blog agora e amei muito lindo esta de parabens

da uma olhadinha no meu blog tem sempre uma resenha nova
blog Livros com café

Rayme disse...

MEU DEUS. 747 livros? é muito livro! o.o
eu não tenho tantos livros assim, mas eu sempre peço livros de presente para o mu namorado, e ele acaba me perguntado qual especificamente eu quero, porque ele nunca sabe quais eu já tenho e quais não hahaha
exatamente isso: qualquer livro do Nicholas é um bom presente, principalmente para namoradas né hahaha
quando eu trabalhava em uma loja, há alguns anos atrás, que tinha livros para vender, na época do dia dos namorados eu sempre vendia horrores de livros dele, porque os homens chegavam sem ideia nenhum do que dar de presente. eu ia e socava Sparks neles! hahaha principalmente Um Amor para Recordar! :P
só li Como eu Era antes de Você da Jojo, e também achei lindo demais! *-*
adorei as dicas :D
acho que se eu ainda trabalhasse naquela loja, esse ano ia fazer todo mundo comprar A Culpa é das Estrelas! hahahaha

Paula Zawatski disse...

Oi Nique...
Só um toque, no terceiro paragrafo, reveja o final da segunda linha (;
Como assim 747 livro? Cara, que sonho, um dia chego la o/
Bem... como estou sozinha abandonada esse ano (como na maioria), vou passar o dia lendo, e minha leitura atual condiz com uma de tuas sugestões, O Casamento, do divo do Sparks.
Aliás, adorei todas tuas sugestões, algumas eu confirmo por ter lido e outras estou doida para ler,
Beijos

Lais Lucena disse...

747 é um soooonho, mas acredito que um dia ainda vou realizá-lo rs.
Sou uma completa apaixonada por romances, até os mais clichês.. Dentre esses que você citou, já li todos do Nicholas Sparks. Quero muito ler alguma coisa da Emily Giffin e da Kiera Cass, todos falam tão bem dessa trilogia (:
P.S:. nos livros do Nicholas Sparks, o certo é Diário de uma paixão, e não ''nossa''

Oliveira disse...

Muitos acima não li Dominique, mas o Como eu era antes de você, não foi um bom livro para mim. A escrita da autora é ótima, os personagens bem construidos, mas o rumo para onde as coisas foram... não gostei. Mas, só li esse livro da autora, um dia, quero ler outros.

Rafaela Saturnino disse...

OMG Como assim você tem 747 livros na estante, eu nem teria lugar pra guardar tanto livro hahaha
Desses livros que você indicou, eu já li a Trilogia A Seleção que eu sou apaixonada *-*
Também já li Como eu era antes de você, e tenho bastante vontade de ler A Garota que você deixou pra trás.
Até hoje eu não li nenhum livro da Emily Giffin, mas tenho vontade de ler todos os livros dela.

pamela M. disse...

Meu Deus, 757 livro =O eu não tenho nem 100 poxa =/
Dos livros do Nicholas Sparks, eu só gosto de Querido John e Um amor pra recordar. Depois de ler esses dois livros dele, já enjoei do autor.
Da Jojo eu estou querendo muito ler A Garota que você deixou pra trás e Como eu era antes de você.
Da Emily Giffin eu nunca li nada, mas também nem tenho muita vontade de ler.
Eu já li toda a trilogia A Seleção e sou apaixonada <3

Da Nora eu tenho vontade de ler vários livros dela, mas ela tem tantos...
Bjss

Jois Duarte disse...

Se eu tivesse essa quantidade de livros já teria sido expulsa de casa... não conta pra minha família, mas to beirando os 400 livros e qdo me perguntam a quantidade sempre minto hahahahahahaha

Emily Giffin realmente é ótima, tenho todos. Judith McNaught é minha diva!
Recomendaria Julia Quinn, qualquer um!

Manu Hitz disse...

Dominique, minha querida, adorei suas indicações. Alias, alguns livros que adquiri por conta do blog se tornaram queridinhos!
Amei ver Jojo Moyes aqui, mas ainda não li, apesar de saber do potencial romantico e dramático (que adoro) em suas obras. Quero ler logo, logo.
Poso opinar no que acho que faltou ai? A Culpa e das Estrelas! Claro, do jeito que fez sucesso e está maravilhosamente bem retratado no cinema, e uma super indicaçao? Por isso mesmo li o livro na semana que antecedeu a estreia e fui conferir o filme na véspera do dia dos Namorados... meu marido gostou! E eu amei, super fiel ao livro!
Beijo!

Gabriela S. disse...

queria ter um namorado pra ele me dar esses livros de presente! HAHAHAHAHAHAHA #abafa
São ótimos livros, eu recomendo a maioria deles! ♥

karolyne kazakeviche disse...

Ótimas dicas =)
Eu realmente quero ler todos os livros do Sparks, Cabot, e alguns da Nora.
E claro, Jojo e Kiera já estão na listinha faz tempo, são tantas recomendações de amigos que leram.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela