"Hora Morta" de Anne Cassidy

quinta-feira, 10 de julho de 2014




O silêncio era pesado e, ainda assim, ela achou que havia alguém ali. Um farfalhar de folhas, uma respiração, um passo. Ela olhou em volta lentamente, mas tudo o que viu foram as sombras da parede de tijolos e as rosas, com cores um pouco mais escuras agora, sombrias em seu florescer. A distância, ela ouviu o barulho de um trem passando em seu caminho para algum lugar. Ela colocou a mãe no chão ao lado do corpo. Parecia úmido. O sangue estava quente e corria pelo caminho das pedras. (Pág. 92)

Após cinco anos sem se verem, Rose e Josh, finalmente, se reencontram após uma série de emails trocados durante seis meses. Seus pais namoravam e durante três anos, eles viveram juntos na mesma casa até o dia em que seus pais desapareceram e eles foram obrigados a se separarem. Juntos decidem investigar como seus pais desapareceram misteriosamente sem deixar pistas, levando a polícia a acreditar que eles foram assassinados... Mas, Josh e Rose não aceitam essa conclusão - baseada apenas em suposições!

Porém, na noite em que eles decidem se encontrar, Rose testemunha o assassinato de um colega da escola, que por um acaso, ela detesta. O crime desencadeia uma série de acontecimentos e descobertas desde o assassinato do rapaz na estação de trem até o desaparecimento dos pais de Rose e Josh. Pistas surgem, mas os leva por um caminho perigoso que poderá colocá-los irremediavelmente frente a frente com a morte. 

Hora Morta foi uma grata surpresa! Simplesmente, devorei suas páginas em uma ânsia descontrolada de desvendar os inúmeros mistérios. O clima de suspense e mistério é instigador. Há dois casos paralelos na história, mas que ao mesmo tempo se interligam. O primeiro caso de Ricky Harris, colega de escola de Rose que ela presencia o seu assassinato e após inúmeros acontecimentos estranhos, ela decide investigar por contra própria. O segundo é o desaparecimento dos pais de Josh e Rose, cinco anos antes, que os obrigou a se separarem e viverem em lugares diferentes. Rose com a fria avó Anna e Joshua com o tio. Agora eles estão juntos e decidem unir forças com Skeggie, o inteligente melhor amigo de Josh e partem para uma investigação que os leva a crer que seus pais continuam vivos.

Anne Cassidy tece em sua história inúmeros mistérios que nos faz querer desvendá-los e solucionar o caso junto aos personagens. Rose é um pouco cética em relação a procura pela mãe por medo de criar falsas esperanças, por isso, fica quase o livro inteiro em dúvidas se deve incentivar Josh na busca ou não. Mas em compensação fica obcecada em desvendar os crimes do qual foi testemunha. Para não dar spoilers e manter o mistério, saibam que ela presencia dois assassinatos, mas não vou revelar de quem é a segunda pessoa. Pistas e mais pistas surgem e a jovem acha que é a única pessoa que se importa em fazer justiça, mesmo que se coloque em perigo. Josh é obstinado e acredita com veemência de que algo muito estranho aconteceu no dia do desaparecimento de Kathy e Brendan e sabe que não terá paz,enquanto, não descobrir a verdade. 

Durante a história cresce uma tensão sexual muito grande entre Josh e Rose, mas a relação fraternal que os uniram no passado ainda perdura, logo, percebe-se o desconforto entre os dois em cruzar a linha da amizade e do sentimento fraternal para um relacionamento amoroso. O final é simplesmente incrível, o que já dá para prever como será a continuação. Aliás, fico arrasada só de imaginar quanto tempo a Rocco demorará para lançar os próximos livros. Só me resta ter paciência e esperar! Leitura mais que recomendada!


Minha classificação para esse livro é de ❤ 4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Hora Morta. Cassidy, Anne. Editora Rocco, 2014, 320 p.


8 comentários:

Rayme disse...

como eu não conheci este livro antes? meu deus, fiquei mega curiosa!!!
adoro livros assim, e este parece ser tão cheio de mistérios que olha... queria ler agora mesmo! *-*

Sara disse...

Fiquei foi com medo kkkkkk
E pera, boiei no final. Eles são irmãos (mesmo, de sangue e tudo) e tiveram uma atração sexual? Ou eram irmãos só de criação?
Sério, fiquei com medo kkkkkkk gosto de suspense, mas esse foi bem "esquisito" o.O kkk estou começando a ler, tem uns aninhos só (considero pouco, visto que tem um universo de livros ainda pra explorar kk) então tenho muito o que conhecer. Não posso falar que nunca lerei.... rs
boa noite! :333

Luciana Campos disse...

Fiquei super curiosa com esse livro! AMO livros com suspense, mistério, investigação e uma pitada de romance, e é exatamente o que esse parece ser!
Nunca li nada da Anne Cassidy mas já tinha visto esse livro em muitas estantes no skoob, mas como não sabia do que se tratava não tinha dado muita atenção :/ Mas agora que sei, vou ser mais uma com ele na estante hahaha

Carolina Martins Ferreira disse...

Estou super ansiosa para ler este livro!!
Adoro suspense e este parece ser bastante "Intenso".

Ótima resenha ^^

Alessandra Tapias disse...

Eu não sabia que tinha continuação. Vi o livro ontem mesmo na Saraiva e me chamou a atenção de cara.
Vi que tinha um suspense, mas não sabia também que envolvia assassinatos. Agora eu quero ler mesmo!!!


Adorei!!


Bjks

Marciele Silva disse...

Adoro livros de mistérios e esse vai pra minha lista com certeza!

Drielly S. disse...

Desde que vi esse livro, gostei de cara da sinopse. Add na minha lista do skoob. Gosto muito de suspenses, já tenho o conto Dias Sombrios, mas estou esperando adquirir o livro pra ler na sequencia.

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Ta ai uma história que fiquei curiosa pra saber mais. Não esperava ser tão empolgante assim. Você me mostrou uma história que vale a pena ler. Adorei conhecer. Beijos.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela