"Pausa" de Colleen Hoover

sábado, 5 de julho de 2014


Sinopse - Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.

Impossível é não amar a Colleen Hoover por nos conceder o privilégio de conhecer o futuro de Lake e Will. Em um encontro aqui no Rio de Janeiro, eu soube que a autora atendeu a um apelo dos fãs que lhe pediram para escrever a continuação, pois queriam muito saber o que aconteceria com esse casal tão fofo que foi unido pelas circunstâncias inevitáveis da vida. Eis que temos muitos encontros e desencontros, brigas e reconciliações em Pausa.

Layken sabe mais do que nunca que amará Will para sempre. Juntos eles conseguiram vencer vários obstáculos no passado para poderem ficar juntos, mas nem tudo são flores e novamente o casal enfrenta novos desafios. Confusa e insegura quanto aos sentimentos de Will, Layken decide terminar o namoro após o retorno da ex-namorada do rapaz que está decidida a reconquistá-lo a todo custo. Querendo dar uma chance para Will avaliar o que sente de verdade, se está com Lake por pena e por ser comodo para os dois (na ausência de um dos dois, um toma conta do irmão do outro), ou se realmente nasceram para ficar juntos, ela termina o relacionamento, mas ao mesmo tempo fica destroçada, sem chão e mais do que nunca precisa da sua mãe ao seu lado. Um presente surpreendente deixado pela mãe de Lake antes de falecer, une ao casal que terão que aprender a dividi-lo e superar todas as dores e dúvidas.

Em Pausa reencontramos Lake e Will tentando vencer os obstáculos e desafios que é dois jovens inexperientes criando duas crianças sem orientação de um adulto. Quando eles deveriam estar vivendo a vida, planejando o futuro, estão preocupados com as estripulias e desobediências dos irmãos na escola, em manter a casa em ordem ao mesmo tempo em que tem que passar nos exames na faculdade e ainda superar os encontros e desencontros, brigas e reconciliações que todo jovem casal enfrenta. É uma delícia acompanhar a trajetória desses dois!

Colleen Hoover mais uma vez me impressionou com sua habilidade nata em nos tocar com uma história que poderia sim, ser verídica e acontecer a qualquer pessoa. Os valores morais e as convicções de seus personagens são fortíssimos, o que somente nos fazem amá-los cada vez mais. Métrica e Pausa são dois livros que eu tenho um carinho enorme e, com certeza, os relerei no futuro. Apesar de ter amado a continuação, achei desnecessário um certo acontecimento no final do livro que faz tudo quase desmoronar (chorei horrores de aflição!), mas não prejudica a história. Se eu recomendo? Claro que sim!


Minha classificação para esse livro é de ❤ 4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Pausa. Hoover, Colleen. Editora Arqueiro, 2014, 304 p.

 Série Slammed:



3 comentários:

Sara disse...

Aaaii, não presto com esse negócio de série e saga kkk tenho que ter os dois (ou quantos forem) já, porque se não não dou conta. Eu leio o livro, apaixono, fico naquele negócio de ficar dias pensando naquilo, naquele livro, naquela história, naquelas pessoas (personagens) e louca pra saber o resto, mas até conhecer o outro já desanimei :/
Quando olhei a capa imaginei que seria outro tipo de livro kkk mas me pareceu bastante interessante. Quem sabe um dia eu não ganhe em sorteio, compre mesmo ou pegue em uma biblioteca? :v sou expert em pegar livros sem nenhum pingo de interesse e ver eles se transformarem nos meus favoritos kkk mas esse me interessou, só preciso me acostumar com isso de série e saga :(
kkk
Um dia consigo.! Bom dia! ;D :3

Rayme disse...

aaah, ainda não li nenhum dos livros da autora, mas os comentários são tão positivos que me sinto na obrigação de ler!
confesso que tenho mais curiosidade em ler o novo livro dela do que esta série ai
mas ainda sim tenho curiosidade em conhecer este casal fofo ai, mas só vou ler quando estiver com os 2 volumes na mão!!!
já falei que adooooro livros que me fazem chorar? hahahaa

Luciana Campos disse...

Nunca li nada da Colleen, mas confesso que se fosse pra ler algo escrito por ela seria Um Caso Perdido, lançamento recente do qual eu só vejo ótimos comentários! Tenho esse livro entre os meus desejados desde que vi que ia ser lançado, e todos sempre falam dessa série também, dizendo que é boa e tudo mais, mas não consigo simpatizar muito com ela... Prefiro Um Caso Perdido mesmo.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela