"Proposta Inconveniente" de Patricia Cabot

terça-feira, 5 de agosto de 2014


Adoro a escrita da nossa queridinha Meg como Patricia Cabot. A verdade é que ela é uma autora que consegue nos envolver independente do gênero literário e público para qual escreve. Ela é magnífica! E Proposta Inconveniente além de ter uma capa belíssima, tem um romance engraçadíssimo e envolvente. 

Payton teve uma criação incomum. Órfã de mãe, ela foi criada pelo pai e pelos irmãos navegando pelos mares e usando roupas masculinas. A companhia marítima do pai é um sucesso e, por isso, quando seus filhos completam dezenove anos, ele lhes dá de presente seu próprio navio. E Payton só deseja ardentemente duas únicas coisas: ser capitã do próprio navio e conquistar o coração do capitão Connor Drake. Entretanto, Payton está longe de conseguir as duas coisas, pois seus irmãos se recusam a permitir que uma mulher tenha um navio e seja capitã e Connor Drake acaba de ficar noivo de outra mulher. Só há pouco tempo, seus irmãos se deram conta de que ela era uma mulher e que precisava de cuidados e tratamentos diferenciados, o próprio Drake nunca a olhou diferente por sempre enxergar nela uma criança até as vésperas de casamento, onde em um vestido deslumbrante e com um espartilho, Payton chama atenção de todos os homens presentes, para espanto da família. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

Payton é uma personagem irreverente e completamente diferente das mocinhas dos outros romances, onde geralmente, elas são salvas pelo mocinho, nesse livro, ela parte rumo a uma perigosa missão para resgatar seu amado custe o que custar. Quase sem curvas e atrativos, a moça precisou entrar em um vestido para chamar atenção, sua sagacidade, inteligência e um humor sarcástico fazem dela uma dama intrépida. Drake é até charmoso e bem intenso, mas deixa a desejar no quesito heroísmo, já que Payton rouba toda a cena. 

Aventuras, intrigas e perigos, mas Patricia Cabot não polpou também esforços ao criar cenas hot, repletas de sensualidade, desejo e romance. Payton é tudo, menos delicada e sua primeira vez é intensa e bem diferente de tudo o que já li. Particularmente, eu prefiro mocinhos fortes, corajosos, intensos e que sejam típicos heróis, mas a história tem seus méritos e Payton se revelou uma heroína incomum. Os leitores que adoram romance com certeza irão se deliciar nesse livro! Recomendo!


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Proposta Inconveniente. Cabot, Patricia. Editora Record, 2014, 350 p.


10 comentários:

Rayme disse...

aah, já li várias resenhas deste livro, e vi resenhas tanto positivas como negativas dele...
tenho curiosidade em ler, pois de todos os livros que eu li da autora, nenhum me decepcionou.
este parece mostrar um conceito diferente de "mocinho" hahaha
parece ser ótimo! ;~~

DreehLeal disse...

Apesar da sua nota não ter sito tão alta, essa foi a resenha que mais me despertou o interesse.. só fiquei curiosa quanto aos pontos que a levaram a não gostar tanto assim do livro.

Beeijos, Dreeh.
Blog Mais que Livros

ELIZABETH MACHADO DE SALLES disse...

Amo de montão os romances da autora. Cada leitura que faço de seus livros me deixam mais encantada e apaixonada por seus personagens. Este tem tudo na medida pelo jeito. E lógico que não vou deixar de ler. Beijos.

Samantha Corrêa disse...

Estou louca para ler esse livro! Como vc eu tbm prefiro mocinhos corajosos e fortes, mas esse parece não deixar a desejar msm que esses atrativos se encontrem com a mocinha!

Karol Louzada disse...

Sua resenha me fez ficar mega curiosa pra ler esse livro! Amo esses romances que as mulheres são independentes.

Sara disse...

Pera que eu buguei.... Meg Cabot e Patrícia Cabot é a mesma? e.e Quando eu li um tempo atrás esse nome eu lembrei de Meg, mas não sabia que eram a mesma kkkk
Eu gostei! Fugiu do comum mesmo! Agora é a mocinha que salva ehueheuh achei interessante! É um livro que acho que eu leria tudo num dia só, ou quase ehuehue gostei muito! Não gosto muito de coisas que falam muito "sensualmente", mas a história em si parece bastante legal. Depois vou procurar saber sobre isso de Patrícia e Meg Cabot porque olha, acho que dei uma bugada aqui kkkkkk
Boa tarde Dominique! Beijo! :333 :D :33

Gizeli Meister disse...

Queria muito ler um histórico da Patrícia, sempre boas resenhas e bons comentários que só me deixam cheia de curiosidade!

Leci Teresinha Rodrigues disse...

participando

Aline Ramos Costa disse...

Oi Dominique, tudo bom? Eu amo tudo que a Patrícia escreve..os livro são envolventes, as histórias são completas e nos prende a cada página...Quando li esse livro em ebook, fiquei fascina pela Payton,pois ela é muito decidida, valente, não tem freio na língua..amei essa característica dela..acho que combinou com a história.O Drake é sem dúvida um dos meus moçinhos favoritos dela, é impossível não se encantar por ele. Parabéns pela resenha,ficou ótima. Preciso ter esse livro na minha estante... Aliás, a capa ficou LINDA..excelente trabalho da Record.bjs

Kathia Emidio Viana disse...

Adoro romances e esse vem com essa particularidade, a mocinha da história é uma heroína!além das cenas picantes, sensual,desejos,romances !!! mega curiosa por essa história! Bjs

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela