"Um Caso Perdido" de Colleen Hoover

quinta-feira, 28 de agosto de 2014


As coisas que nos derrubam na vida são testes, e esses testes nos forçam a escolher entre desistir, ficar caída no chão ou sacudir a poeira e levantar com ainda mais firmeza do que antes. Estou escolhendo me levantar com mais firmeza. Provavelmente vou ser derrubada mais algumas vezes antes da vida se cansar de mim, mas garanto que nunca vou ficar caída no chão.

Sky leva uma vida um pouco diferente da maioria dos jovens da sua idade. Sua mãe é totalmente avessa a tecnologia, na sua casa não pode ter televisão, celular, computador, nem telefone fixo. Além disso, sua mãe é vegana e defende a educação domiciliar. Para ser bem sincera, Sky nunca sentiu falta de frequentar uma escola regular e sempre foi bastante feliz ao lado da mãe, mas ao conhecer Six, sua vizinha e melhor amiga, ela decide que quer fazer ao menos o último ano... A partir daí, tudo muda na vida dela!

Quando Sky conhece Holder, ao menos tempo em que se encanta pelo rapaz e se sente atraída, ela tem receio e medo de se aproximar dele. Holder tem uma certa fama de agressivo e um estigma que faz com que as pessoas se afastem. Entretanto, Sky também esconde segredos profundos que começam vir a tona ao conhecer Holder... Coisas do seu passado, da sua infância que nem mesmo ela se recordava. O que estará acontecendo com Sky? Esses sentimentos conflituosos serão fruto da sua imaginação ou uma revelação de um passado enterrado dentro de si mesma? As circunstâncias parecem querer separá-los, porém, contra tudo, eles irão se unir e mudar o destino dos dois para sempre.

Um Caso Perdido me impressionou bastante com seus personagens fortes e ao mesmo tempo sensíveis, abalados pelas circunstâncias em que a vida os colocou. O tema tratado é pouco explorado pela literatura voltada para o público jovem. Inclusive, considero-o mais um new adult do que YA devido as cenas bem fortes e difíceis. Não irei dizer qual tema se trata para não dar spoilers, mas adianto que a mocinha é uma verdadeira heroína, assim como todas as garotas do mundo "real" que passam pela mesma experiência.

Sky é uma jovem como qualquer outra que ambiciona ir para faculdade, ter uma carreira, ter um relacionamento, mas neste último, ela tem uma enorme dificuldade em se relacionar, de se envolver emocionalmente com qualquer garoto. Apesar de namorar muito e ter fama de ser "fácil", quando está com um garoto, ela tem uma total ausência de sensações e sentimentos, apenas deixa acontecer. Apaixonar-se? Sentir as pernas bambas, o coração acelerado? Esperar ansiosamente o momento em que encontrará aquela pessoa especial? Ela nunca sentiu tais sensações até conhecer Holder. O incrível Holder! 

Apesar de adorar os livros da Colleen Hoover senti certa dificuldade em entender o relacionamento platônico de Sky e Holder. O relacionamento entre eles acontece de forma muito rápida, apesar da resistência em confiar em Holder imediatamente. No entanto, o que mais me decepcionou foi o fato de em um momento crucial, Sky virar as costas para a mãe mesmo tendo todos os motivos do mundo para desconfiar dela e se afastar e colocar nas mãos do rapaz, a decisão se deve ou não perdoar a pessoa que cuidou e a amou a vida inteira dela. Também achei algumas passagens um pouco forçadas para poder dar ênfase ao drama e trauma de Sky e mais uma vez a autora joga a solução do conflito nos braços do grande (recente) amor da garota. Será que todos os nossos problemas e principalmente, os traumas, esquecemos nos braços de um grande amor? 

Pelo visto Slammed continuará sendo minha série preferida da autora. Apesar das críticas que eu fiz acima, eu curti bastante a história. É claro que algumas incoerências a gente não pode deixar passar, mas fica a dica!


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Um caso perdido. Hoover, Colleen. Galera Record, 2014, 384 p


9 comentários:

Sara disse...

Humm, gostei da sinopse.! Não li ele ainda, né? Mas essas críticas aí que tu fez, faz sentido, e algumas pessoas se deixam ser levadas pelo que veem na tv, na net ou até nos livros, como acontece tbm com algumas amizades (eu creio naquela coisa de que as más companhias estragam os bons 'costumes'....), mas espero que não seja bem no sentido que eu entendi... Veremos. A capa não me atraiu muito. Já tinha visto ela antes. Mais uma vez eu deixando me levar pela capa kk mas no resto.... gostei tbm, só não dessa parte que tu tbm falou que não gostou kk mas veremos. E nunca li um dela e.e
Boa tarde Dominique :33333

Ruuh Gomez disse...

Acho que mesmo tendo um passo superficial como você citou, acho que vou conseguir gostar do livro, pois mesmo tendo acontecer de forma rápida, eles constroem seu amor a partir de seus segredos, assim tendo a ser um romance cativante. Ok, não vou falar que você não me colocou mais pra baixo pra ler o livro ao citar que ele é superficial, mas talvez eu tenha uma opinião diferente certo? Está de parabéns com a resenha, que foi muito bem construída.

Passa no meu blog? ^-^ se gostar siga, agradeço desde já
http://livroseplaylists.blogspot.com/

† Guuh † disse...

Eu amo livros como este, mas esse não me chamou nem um pouco a atenção ! E suas criticas estão super certas !

Beijos

http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

Bianca Aguiar disse...

Já faz um bom tempo que este livro está na minha lista de mais desejados no skoob! *---* Não vejo a hora de poder ler a história da Sky! Ela parece ser uma daquelas protagonistas que eu gostaria de conhecer a história! Apesar de tudo, tenho muita vontade de ler! <3

Beijos xx

http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

Kris Oliveira disse...

Eu acabei a leitura desse livro ontem, não concordei muito com o seu pinto de vista, não. Hauhauha
Mas cada um pensa de uma forma, né?
Eu gostei muito de todo o enredo, achei a história bem forte e marcante.
Eu vi acho que vi a história por outra pespectiva, acho que qualquer pessoa que começasse a achar que foi criada por uma sequestradora de crianças e ao analisar sua vida percebesse que vários fatos provam que isso é verdade. Se iriam querer fugir dessa suposta mãe.
Mas isso aí já é spoiler, rsrsrs.

Wal Bandeira disse...

Eu adorei este livro rs, mas eu concordo com você ouve momentos bem dramaticos no livro(até exagerado), mas tem na outra serie também..a autora ama um drama rs.
Eu entendi o porque dela ficar brava com a mãe..mas depois que ela descobre, ela entende...sem spoilers rsrs,amei, amei, mesmo com todo drama, a autora é uma das minhas preferidas,
beijos.

Vivian Rocha disse...

Oi Dominique!
Ah que pena que você não gostou muito do livro :/
EU AMEI!!! rsrsrs Todos os livros da autora se tornaram meus favoritos <3
Mais entendo seu ponto vista....
Mais Slammed tbm continua sendo a minha série favorita da autora ;)
Bjs

Tatielle K. disse...

Romances sempre são bem vindos na minha estante, pois como Sky, faço parte das meninas são frias com tantas pessoas, mas chega um momento quando tudo para e algo diferente acontece, onde ela encontra Holder. Mas ela se mantém insegura pelo que pude perceber, ela prefere se afastar da mãe por causa das mágoas que teve ter. Fiquei aqui pensando em como se desenrola e entender porque são tão complicados, mas ao mesmo tempo sensíveis. Sou apaixonada por dramas. Espero ter a oportunidade de ler.
fro_thielly@hotmail.com

Bianca Martins disse...

Qro mto ler essa série!
Adoro romances, ainda mais vindo da Colleen Hoover! hahaa

É...realmente é difícil deixar passar alguns erros, mas q bom q esses erros não comprometeram a história e muito menos a série!
Pretendo lê-la em breve!
Só n gosto mto das capas...

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela