"Mar de Rosas" de Nora Roberts

terça-feira, 23 de setembro de 2014



Emma estava apaixonada por Jack e não queria se magoar nesse relacionamento. É claro que estava apaixonada. Sabia exatamente que tipo de amor queria, um amor que se infiltra nos ossos, se enraíza no coração e floresce no corpo. Queria um amor que durasse para sempre
É impossível resistir as histórias da diva do romance - Nora Roberts. Todos os seus livros conseguem de alguma forma de cativar e prender em um só fôlego e nos fazer apaixonar por seus mocinhos imperfeitos. Aliás, uma das peculiaridades que mais aprecio nas histórias dela é que seus mocinhos não são modelos de perfeição tão cobiçados por nós mulheres. Afinal, homem perfeito não existe, existe sim, um ser humano por trás daquelas ações e que tem o poder de decidir se deseja ser uma pessoa melhor ou não pela amada. Isso sim, é ser perfeito.

Mar de Rosas é uma leitura bem gostosinha. A série Quarteto de Noivas conta a história de quatro amigas muito unidas e que na infância sua brincadeira preferida era brincar de casamento. Juntas, elas reversam para uma ser a noiva, a outra a fotógrafa, as madrinhas, o padre, os convidados eram os bichinhos de estimação ou as bonecas e quando conseguiam fisgar algum menino, ele era o noivo. Mais tarde, essa se tornou a profissão delas. Mac é a fotógrafa; Laurel é a doceira, responsável pelo buffet e o bolo do casamento; Parker é quem organiza e administra os negócios e as finanças; Por fim, Emma é a florista que cuida dos arranjos e dos buquês de noiva. Mar de Rosas conta a história de Emma. 

Quando eu comecei a leitura de Mar de Rosas, pensei que seria bem sem graça o papel de Emma na empresa, mas engano meu. Foi simplesmente doce e fabuloso, acompanhar Emma confeccionar lindos arranjos de flores para batizados, chá-de-bebê, despedidas de solteira, casamentos e o tão sonhado buquê de noiva. Ela tem um olhar amoroso sobre as rosas e sabe exatamente o que cada uma vai expressar em sentimentos e emoções quando seus clientes a receberem

Emma é uma mulher inteligente, linda e vivaz. Sonha em encontrar o homem dos seus sonhos e viver um grande amor, assim como foi com seus pais. Ela é o tipo de mulher que cria expectativas, ao invés de esperar o desenrolar dos acontecimentos, mas decide colocar os pés no chão quando se envolve com o solteirão convicto, Jack, melhor amigo do irmão de Parker, por quem todos possuem um grande carinho e consideração.

O romance entre ela e Jack já era aguardado por mim. Achei Jack bem sexy, mas como todos os homens do mundo vive o drama de não querer se envolver profundamente com nenhuma mulher para não afetar sua privacidade e independência. Até o dia em que é fisgado pelo amor e bravamente tenta resistir a atração.

Particularmente, achei a história de Emma e Jack bem mais interessante do que a história de Mac e Carter em Álbum de Casamento. Emma é mais espirituosa, sabe o que quer e corre atrás do que deseja, mesmo que saia machucada da relação, ela prefere correr riscos.

É um romance água com açúcar, bem florzinha. Leitura rápida e ótima para descontrair!

* Adorei a capa desse livro. É linda!


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Mar de Rosas. Roberts, Nora. Editora Arqueiro, 2014, 288 p.


4 comentários:

Rayme disse...

adoro os livros de romance da Nora, e, apesar de ainda não ter lido esta série, estou super curiosa por todos!
não sei por qual dos livros eu fico mais curiosa, porque sério, todos os livros parecem ser bons! hahahaa
ah, eu não acho só esta capa linda, todas são! ;~~

Gustavo Mendes disse...

Eu quase não leio romances, mas se tem uma autora do gênero que eu morro de vontade de ler é a Nora Roberts. Já vi cada resenha apaixonante dos livros dela, e essa com certeza também foi uma.

Beijos

http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

Kris Oliveira disse...

Eu sou louca pra ler os livros da Nora, mas até hoje ainda não li nada.
Porque só encontro os livros dela com preços exorbitantes.
Mas em questão de romances ela é muito bem falada e seus livros sempre tem um conteúdo bem interessante. Esse quarteto de noivas está na minha lista de desejados, espero que essa inflação diminua logo.
:/

Vivian Rocha disse...

Já li os três primeiro livros da série e as capas estão muito boas... Gostei muito do romance bem leve e dos ganchos que temos nesse livro que já nos faz saber os outros casais!
Bjs

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela