"O Tempo Entre Nós" de Tamara Ireland Stone

quarta-feira, 10 de setembro de 2014


Não tenho medo do que é capaz de fazer. Adoro o que faz. Mas existem mais coisas que não sei, e quando penso nisso sinto um nó se formar em meu estômago. Tenho medo – tenho medo do que está por vir.

O Tempo Entre Nós nos convida a viajar através do tempo com o jovem Bennett Cooper entre os anos de 1995 a 2012. Apaixonado por música, ele aproveita a sua incrível e rara habilidade para poder viajar no tempo para assistir aos shows de bandas famosas. Até o dia em que uma de suas viagens dá errado e ele é obrigado a parar em Evanston - Illinois em 1995 e conhece Anna, uma garota inteligente, talentosa e cativante. 

A história começa em 2012 com uma Anna de trinta e poucos anos entregando uma carta para um jovem de quinze anos. A princípio, ficamos desconcertados, entretanto, durante a história compreendemos as motivações dela para fazer isso e é nesse momento que somos arrebatados pela história desafortunada desse casal. 

Narrado em primeira pessoa por Anna, logo temos um panorama da sua vida: das dificuldades financeiras de sua família, como é estudar em um colégio de "riquinhos, vencer os obstáculos para sempre se destacar na corrida - modalidade que lhe permitirá se destacar e quem sabe conseguir uma bolsa em uma universidade. Mas, sobretudo, conhecemos o maior desejo do seu coração: viajar pelo mundo, conhecer o maior número de lugares possíveis. Ao mesmo tempo seu maior medo é nunca ter a oportunidade de sair de Evanston para realizar esse sonho por conta de sua situação financeira. Conhecer Bennett é solucionar um enigma, pois o rapaz inspira mistério e segredos, além da atração mútua entre eles. 

Mais do que um romance, esse livro nos faz refletir sobre a importância de cada decisão que tomamos tanto em relação as nossas vidas, quanto em relação as vidas de outras pessoas. Bennett tem o poder de viajar no tempo e modificar acontecimentos, mas tem a convicção de que se utilizar indevidamente pode acarretar danos maiores e que poderão ser irreparáveis - o chamado efeito borboleta. No entanto, nada o impede de levar Anna para viajar através do tempo e espaço e conhecer lugares paradisíacos e inacessíveis e encantá-la com sua docilidade e caráter inabalável. Um acontecimento abala sua relação com Anna e suas próprias crenças, colocando em jogo o que eles sentem um pelo outro.

Apesar do final indicar um temporariamente "felizes para sempre", a própria história indica que não há um final feliz e, sim, um momento para se curtir enquanto houver possibilidade. No próximo livro sob a perspectiva de Bennett, conhecemos mais sobre sua vida em 2012 como um jovem de dezesseis anos que tem uma namorada em 1995. Apesar da versão de Anna ser bem interessante, espero ansiosamente saber como será o desfecho do romance deles. Tamara Ireland Stone não somente me conquistou pelos personagens maduros e bem construídos, mas também por apresentar uma história onde o final "conto de fadas" tão aguardado pode não ser do jeito que queremos, assim como acontece na vida real. Indico!


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O Tempo Entre Nós. Stone, Tamara Ireland. Editora Rocco, 2014, 368 p.




9 comentários:

Rayme disse...

uow, que trama incrível!
não tinha lido nada sobre o livro ainda, mas agora fiquei encantada pela trama! *-*
não imaginava que fosse tão boa assim! faz tempo que não leio um livro com uma trama assim, mas confesso que fiquei com vontade de ler este logo agora!!! :D

Gustavo Mendes disse...

Parece realmente ser um livro incrivel. Eu adoro livros com tramas do tipo, e sem falar que o livro parece ter um romance encantador ! O livro me cativou bastante, e já está indo para a listinha de desejados rsrs'

Beijos

http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

Gabis (: disse...

Li uma resenha muito positiva sobre esse livro, e adorei a capa, e a premissa! Só que sua resenha já me deixou com um pé atrás, não acho mais que a história seja tuuuuudo isso que eu ouvi falar.

Enfim, vai ficar na minha lista de leituras mas não estou desesperada para lê-lo!

Beijos,

Gabi

Mundo Platônico

http://gabiiem.blogspot.com.br/

Dominique disse...

Rayme, acho que vc irá adorar o livro. É um romance bem legal, mas que nos faz refletir. =)

Bjs.

Dominique disse...

Oi, Gustavo!


Tb livros com viagens no tempo, parece tão surreal. Seria o tipo de coisa que eu gostaria de fazer. Rs.


Acho que vc vai gostar da leitura! Obrigada pelo comentário!


Bjs.

Kris Oliveira disse...

Adoro esse tipo de romance, ainda não tinha visto ninguém falando desse livro. Curto muito tramas que envolvem viagem no tempo e fiquei com vontade de ler. Vou anotar o livro dele aqui.
Beijos

Vivian Rocha disse...

Oi Dominique!
Parece que você gostou bastante do livro, mas deu apenas 3 pontos não entendi pq rsrs
Apesar da cotação no Skoob ser boa não sei pq não gostei muito do livro... A capa é linda, tenho ele em epub e talvez o leia...
Já tinha visto a capa dele por ai, mas é a primeira resenha que leio sobre ele... Vou dar mais uma olhada no skoob e de repente eu mude de ideia rsrsrs
Bjs

Bianca Martins disse...

Q delícia de livro!
Gostei de saber q os personagens foram bem construídos e são maduros!
Achei o enredo super interessante! Com certeza irei lê-lo!
Imagina poder voltar no tempo e curtir uns shows??hahaha
Legal o livro passar uma mensagem!

Wal Bandeira disse...

Adoro livros com viajens no tempo,
e quando descobri que este seria assim e com um romance junto, quero ler muito em breve,
mas fico preocupada com o final, gosto de finais felizes rsrs, sim sou dessas.
Nossa quero so ver como este casal vai se virar, ja que nas contas que fiz ela é mais velha que ele..no tempo normal dele rsrs, curiosa,
beijos.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela