"Casamento Por Conveniência" de Jennifer Probst

terça-feira, 4 de novembro de 2014



Casamento Por Conveniência nos convida a conhecer a história de Alexandria McKenzie e Nicholas Ryan, duas pessoas opostas, mas completamente certas um para outro. 

Precisando desesperadamente de dinheiro para salvar a casa da sua família que fora hipotecada, Alexandria chega a conclusão que a sua única saída é se casar com um homem muito, muito rico, que a ame, adore animais, queira ter filhos, seja romântico, entre outras características (quase) impossíveis. No auge do desespero, ela até faz uma simpatia, torcendo muito para que dê certo e atraía o homem que ela precisa. 

Nicholas Ryan precisa achar uma esposa em apenas uma semana ou não poderá ser o herdeiro da firma de arquitetura do seu falecido tio que deixou essa cláusula ridícula. Ele até tem uma namorada, mas sabe que ela está apaixonada e tudo o que ele não quer é cair na armadilha do casamento + filhos + casa + cachorros + mil e um problemas, culminando em um doloroso e desastroso divórcio. Por isso, ele decide que precisa de uma mulher que não deseje nada disso e que queira somente um casamento de conveniência por um ano e no final ela será devidamente remunerada. A mulher ideal, de acordo com ele, não deve gostar de animais, querer filhos, quer um casamento baseado no amor, sem sexo e sentimentos envolvidos, seja equilibrada e nada emocional, entre outras exigências. 

Eis que o destino resolve unir Alexandria e Nicholas - opostos sim, mas que necessitam um do outro desesperadamente para resolverem os problemas de ambos para (ontem). Entretanto, nada é tão simples: Alexandria e Nicholas possuem um passado em comum, eles foram amigos na juventude, implicavam, brigavam e brincavam juntos. Mas as coisas não deram certo entre eles até o dia em que Alexandria se declarou para Nick e ele debochou de sua cara. Hoje, terão que conviver juntos e tentar conter a furiosa atração que sentem.

Confesso que eu esperava bem mais desse livro. Ele é o típico livro florzinha, um romance que gira em torno do casal e quase não tem história, além da atração que um sente pelo outro até culminar na rendição deles. A história tem uma proposta legal e interessante, mas foi mal conduzida pela autora. O casal da história já se conheciam antes e tinham uma história mal acabada de adolescentes. Alexa e Nick brigam o tempo inteiro e discordam um do outro e somente se entendem na cama. Bem clichê, concordam? Só que as brigas são completamente infantis, Alexa principalmente desenterra desentendimentos e brigas que eles tiveram na infância e adolescência e o sacaneia por isso. Nick também não me conquistou como mocinho. 

Apesar do romance morno até que algumas cenas entre eles são bem hots, deixando a história mais interessante. O início da história é interessante, pois tanto Alexa quanto Nick listam características que desejam no parceiro ideal para o empreendimento que eles precisam. Não é surpresa nenhuma, eles serem opostos, mas é até divertido. Leitura rápida, ótima para uma tarde despretensiosa. 


Minha classificação para esse livro é de  3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Casamento por conveniência. Probst, Jennifer. Editora Leya, 2014, 240 p. 


4 comentários:

Rayme disse...

aaah, eu estava tão empolgada para ler o livro ;~~
adoro tramas clichês, e essa parecia ser ótima. pena a autora ter dado alguns deslizes...
mesmo assim, pretendo ler ele para tirar minhas próprias conclusões :D

Karine disse...

Trama clichê, fraca e apenas cenas quentes que valem a pena? É um pornô! Kkkkkkkkk!

Tatielle K. disse...

Ih... não sou fan de pornô, até aconselhei uma amiga minha a não ler livros assim, porque sinceramente existe sim amor e não só atração e essas coisas.

Vitória Pantielly disse...

Oii Dominique!
Amo um romance hot, e estou doida pra ler esse livro! Sim, essa história de só se entenderem na cama é muitoo clichê, mas o engraçado é que é exatamente isso que me conquista! Eu realmente gostei da história, e to torcendo pra que esse casamento de conveniência vire uma bela história de amor *O*
Beijos ;*

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela