[2014] Top 10: Melhores leituras da Kari

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014


Juro que não foi minha ideia! Quem me mandou fazer meu top 10 foi a Nique, então, como sou uma colunista muito obediente, vou fazer esse ENORME sacrifício pela pátria, digo, pelo blog.

Devo dizer, antes de começar a listinha, que é UMA DROGA escolher livros preferidos. Todos os livros que eu leio são por vontade própria e por prazer, então fica difícil escolher. Vamos ver se consigo escolher os 10 melhores.

Esse ano comecei relendo um clássico que eu tinha lido aos 14 anos, lá em 2002, emprestado de uma amiga: O Hobbit, do mestre professor Tolkien. Reli para ver o primeiro filme e depois ver o segundo e ter a história fresca na memória. Bem, não adiantou, não é mesmo? Quem leu sabe que Peter Jackson viajou na batatinha legal, mas fez um bom trabalho mesmo assim.

A ordem do meu Top 10 é a ordem de leitura. Não tenho estrutura para colocá-los em ordem de preferência. Ah, e não coloquei os que reli.


10 - Garras de Grifo (Leandro Reis)


Comprinha da Bienal passada, no Rio, que só fui ler esse ano. Garras de Grifo é fantástico, é sanguinolento, tem tripas, vísceras, membros cortados, e tudo isso protagonizado por duas irmãs. Gêmeas. Bárbaras. Violentas. Livro sensacional do querido Leandro Reis.


09 - A Elite (Kiera Cass)


A Elite foi presentinho do Natal passado. Tinha lido A Seleção emprestado, tinha amado, e PRECISAVA da continuação. Quem leu a série sabe.


08 - A Escolha (Kiera Cass)


Enquanto todas compraram na pré venda e demoraram a receber, fui lá no dia do lançamento e comprei! E logo na livraria abri a última página pra ver com quem a America ficava, porque sou louca por spoiler nesse nível (cuidado comigo). Kiera Cass veio pra ficar mesmo, destruiu nossos corações com esse último livro e entrou pro hall da fama das autoras queridinhas. E Maxon pro hall dos gatinhos que todas nós queríamos. 


07 - Amada Imortal - série (Cate Tiernan)


Inclua aqui os três livros da série, porque não dá pra escolher um só, todos são excelentes. O começo do primeiro livro confesso que achei fraco, a história só engrenou e chamou a atenção quando Nastasya chegou em River's Edge. Não sei porque, talvez tenha alguma coisa a ver com um certo viking bonitão... A verdade é que o humor sarcástico da protagonista misturado a referências históricas (que na narrativa da mocinha ficam muito engraçadas) e um romance atribulado com um carinha proibido fazem dessa série uma das melhores que já li.


06 - A Lua de Mel (Sophie Kinsella)


A Lua de Mel é mais uma comédia deliciosa de Sophie Kinsella. Leve e gostoso de ler, esse livro me fez dar boas risadas em momentos solitários. Leitura descompromissada, mas que te deixa com um pouquinho de depressão pós-livro. Quero continuação!!!!




Já fiz minha resenha sobre esse livro aqui. A princesa Ana, com toda a sua mineirice, torna o que seria mais uma história de princesa esquecida em uma história divertida, leve e bem brasileira. Dei boas risadas com a Ana e seu jeito peculiar de falar.




Esse foi um dos que comprei na Bienal desse ano. A resenha dele está aqui. Kizzy mais uma vez nos brinda com um livro sensível, de escrita impecável e... A volta do vampiro Luar, minha gente! E com Kaori! E falando em Kaori...




Mais uma comprinha da Bienal, Flores Mortais traz uma compilação de contos vampirescos protagonizados por moçoilas vampíricas escritos pela fofa Giulia Moon. Kaori está nele também, com o vampiro Luar, o que torna isso o primeiro crossover vampírico da literatura nacional.




Uma escola de bruxaria no Rio de Janeiro, cheia de referências ao nosso folclore e a uma certa saga que deixou milhões de órfãos, não poderia ficar de fora da minha lista, não é?




Fui das gargalhadas à beira das lágrimas com essa série, que terminou com esse livro. Uma trilogia linda, engraçada, fofa e tudo de lindo!


Agora, alguns livros que não foram lá essas coisas esse ano.

01 - A Vingança Veste Prada - Na boa, a ideia era ótima! Mas cadê a vingança, minha gente? Quando não se vê a Miranda no livro. O título faz a gente esperar demais da história.

02 - Convergente - Prefiro não falar nada, porque ainda estou com um ódio mortal da Veronica Roth. E não é só pela parte, digamos, triste, mas por ter escrito um final confuso, cheio de buracos, pontas soltas e ter estragado, enfim, toda uma trilogia que prometia ser uma das melhores da atualidade. Vaca.

03 - Princesa Adormecida - Um livro fraco de uma autora incrível que eu adoro. História inverossímil demais, mesmo sendo uma versão de um conto de fadas.

04 - Guerra dos Tronos - Não consegui seguir com a leitura.

Ufa! Vamos ver quantos livros mais eu consigo ler nesse finzinho de ano, e vamos ver se algum ficará de fora dessa lista. 

E vocês, já fizeram seu balanço literário de fim de ano?





14 comentários:

Flávia Pachêco disse...

A Elite e A Escolha <3 Muito amor! Entendo como é querer a continuação imediatamente. To louca pelos próximos contos que disseram que vai sair! E ri muito por você ter aberto a ultima página, hahahaha. As vezes quando fico muito aflita pulo umas páginas e dou uma bisbilhotada só pra ver um pouco do que está por vir. Spoilers de vez em quando não é tão ruim, haha.
Eu só li Fiquei com o seu número da Sophie e amei! Quero ler outros dela, e essa A Lua de Mel parece óteeemo!
A Marina Carvalho é uma fofuuura! Comprei um dos seus livros só pela simpatia dela, hahaha. Comprei o Azul da Cor do Mar na Black Friday e estou ansiosíssima pra ler! E depois quero comprar os livros da Ana, hahaha.
A Vingança Veste Prada? Que legal! Então aquele filme tem uma continuação, eu queero, haha.
Ah, eu gostei da Princesa Adormecida. O da Paula Pimenta né? Ai, eu achei muito fofinho e tudo a ver com a Bela Adormecida, amei demais <3

Any disse...

Também é difícil pra mim fazer uma lista com as 10 melhores do ano... São tantas...
Da Sophie só li O Segredo de Emma Corrigan e ri bastante, se tornou uma das minhas leituras preferidas. A cena do avião é hilária... Fiquei interessada por A lua de mel...

Bjos!

Amanda Cristina disse...

O que falar de A Seleção, que eu mal conheço e já considero pakas? EHUHEUEU Genteeeeeeeee, o que foi essa série? Totalmente apaixonante! Maxon e Aspen estão no meu coração por toda a eternidade, apenas. <3
Morro de vontade de ler algum livro da Kinsella e já peguei a dica! Sempre ouvi muita gente falando bem da escrita dela, agora preciso ver o que eu acho tbm! Aaaaaaaaah, esse livro da Paula Pimenta é outro que, mesmo eu querendo muuuuuuuuuuito ler, já ouvi uns boatos de que não é muito legal mesmo, aí já sabe né, fiquei meio desanimada :/


Bom, que 2015 seja repleto de boas leituras pra todas nós!! YAY! :D

Beijinho! ♥ Primeiro Livro

Rayme disse...

como assim você gosta de spoiler? acho que você é a unica pessoa que conheço! hahaha
eu adoro essa série da Kiera também, mas o ultimo da série me decepcionou bastante ;x
comecei a ler a série da Becky Bloom da Sophie e estou amando. quero muito ler Lua de Mel :D
aaaah, Ana é uma fofa, e eu li o segundo livro esses dias atrás... mas já estou doida por mais ;~~

Jois Duarte disse...

Da sua lista só li A Lua de Mel e tbm adorei. Teve até um toque de drama e isso deixou o livro melhor ainda. Kinsella é ótima!

Georgia Germer disse...

VACA kkkkkkkkk
concordo totalmente!
Eu sofri isso com a Saga Twilight, chegou no último livro e a Stephenie parecia ter fumado orégano enquanto escrevia e ficou aquela bost*
Além de não ter continuado o Midnight Sun, que é algo imperdoável.

Karine disse...

Kkkkkkkkkkk. Menina, a Veronica fumou vinte quilos de orégano! Viajou legaaaaal no último livro. Ainda não perdoei, vou entrar o ano com essa mágoa no coração.

Karine disse...

Ela é maravilhosa! Tbm adoro. Mas quero continuação pra ontem!

drielymeira disse...

Li Amada Imortal, mas não cheguei a comprar os outros livros *-* Convergente me decepcionou um pouco.

Karine disse...

Os outros dois são muito bons tbm, leia, se puder! Convergente tô com raiva até hoje!

Karine disse...

Pois é, eu sou assim. Kkkkkkkkk. Quero saber logo o que acontece.
Olha, A Escolha me deixou triste por alguns motivos, mas pelo menos ela fez um final bonito e digno, diferente da vadia da Veronica Roth. Kkkkkkkk

Karine disse...

Maxon forevis! <3
Kinsella eu li o primeiro há aaaaanos e foi bom, pois foi num momento delicado da minha vida, e sua leitura leve me relaxou muito. Sempre recomendo.
Olha, eu aprendi uma coisa com 50 Tons de Cinza: a vida é muito curta pra ler livro chato. Kkkkkkkkkk. Melhor nem insistir. Se bem que cada um tem sua opinião, né. A minha quase sempre difere.

Karine disse...

O Segredo é muito bom, foi o primeiro que li dela! A Lua de Mel é ainda melhor!

Karine disse...

Não é? Não aguento a ansiedade!
Estou com o Fiquei... aqui em casa e ainda não consegui terminar! Meu Deus, tá na minha meta de leitura desde o ano retrasado!
Olha, se a Vingança tiver filme, vão ter fazer um trabalho excelente como no primeiro, pq é muito fraco!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela