{2014} Top 10: Melhores leituras da Nique

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Desde sempre eu AMO fazer listinhas! De personagens, de livros lidos, de livros que quero ler, de coisas que desejo comprar ou tenho que fazer, enfim, listinhas e listinhas. Foram lidos até o momento - 66 livros - e estou em vias de concluir a leitura de mais um livro - Homens, mulheres & filhos. Será que eu consigo? Rs!

Todos os anos quando eu paro para fazer esse feedback, bate uma enorme saudade dos personagens, dos lugares e das aventuras que vivi entre as páginas dos livros. Percebi que esse foi o ano do romance na minha estante e adorei cada história, principalmente, os livros da Julia Quinn, Lisa Kleipas e Nicole Jordan. Conclui a leitura de algumas séries que eu amo de paixão e já acompanhava algum tempo, como: Série Sevenwaters, Trilogia Divergente, Trilogia A Seleção, Série Os Instrumentos Mortais e Trilogia Trylle.

Também consegui dosar um pouquinho as leituras de parceria com outras leituras que eu queria fazer sem serem lançamentos e de editoras parceiras. Para mim foi um ano bem positivo!

O Visconde Que Me Amava - Eu acho que amo você - Deixe a neve cair - O Chamado do Cuco - Feita de Fumaça e Osso - Dias de Sangue e Estrelas - Círculo - Enfeitiçadas - A Garota Que Você Deixou Para Trás - Álbum de Casamento - Convergente - A Lua de Mel - Filha da Floresta -  - O Segredo de Cybele - Louca Por Você - Só Depende de Mim - Pausa - Filha das Sombras - A Filha da Profecia - A Escolha - The 100 Os Escolhidos - Espinho de Ferro - Recomeço - Os Garotos Corvos - Encanto Mortal - Um Perfeito Cavalheiro - A Filha do Sangue - Sedução Ao Amanhecer - Iniciada - Hora Morta - O Menino do Dinheiro - Desafios do Cordel - Cidade do Fogo Celestial - Proposta Inconveniente - Desafio - A culpa é das estrelas - Um caso perdido - Tentação ao pôr-do-sol - No Limite da Atração - Amor nas entrelinhas - No Limite da Ousadia - Mar de Rosas - Os Segredos de Colin Bridgerton - Manhã de Núpcias - O tempo entre nós - Quase casados - A Evolução de Mara Dyer - Maze Runner Correr ou Morrer - As Batidas Perdidas do Meu Coração - Maze Runner Prova de Fogo - Te amo, te odeio, sinto sua falta - O reino das vozes que não se calam - O Presente - Casamento Por Conveniência - A Ilha dos Dissidentes - Dublin Street - Legend - Amor de Cinema - Ladrões de Sonhos - Paixão - A Última Chance - Amaldiçoadas - Ligeiramente Casados - O Maravilhoso Agora - Uma constelação de fenômenos vitais 

Para não perder a tradição, eis a minha listinha de prediletos de 2014. Todos são altamente recomendados!

~ ~ ~ 10. A Lua de Mel ~ ~ ~ 



Amo de paixão os livros da Sophie Kinsella e sempre caio na gargalhada e me divirto horrores com suas heroínas atrapalhadas. Quer relaxar e rir bastante? Leia qualquer um de seus livros! Sou fã dessa autora!

~ ~ ~ 09. Tentação ao pôr do sol ~ ~ ~ 


Demorei bastante para gostar dos romances da Lisa Kleypas, mas Tentação ao pôr do sol é sem dúvidas o melhor livro da série. O vilão é simplesmente delicioso e ao mesmo tempo é o mocinho. Impossível não se apaixonar!

~ ~ ~ 08. Um perfeito cavalheiro ~ ~ ~ 


Julia Quinn é diva no meu coração. Eu amo a série da família Os Bridgertons. Mas em Um Perfeito Cavalheiro, eu me apaixonei de verdade pelo conto de fadas vivido por Sophie e Benedict. A história lembra bastante o conto de fadas da Cinderela e é impossível não torcer pela felicidade da princesa que se torna empregada em sua própria casa. 

~ ~ ~ 07. Cidade do Fogo Celestial ~ ~ ~ 

Amo todos os livros da série Instrumentos Mortais, às vezes, até me pego sentindo saudades dos personagens. Cassandra Clare criou todo um mundo para os Caçadores de Sombras. Espero nunca enjoar de suas histórias!

~ ~ ~ 06. A evolução de Mara Dyer ~ ~ ~ 


Se você curte suspenses psicológicos precisa ler AGORA, os livros da série Mara Dyer. A escrita da Hodkin é tão magnífica que você não sabe até que ponto é loucura da Mara ou a realidade nua e crua que esconde um mal maior do que ela pode combater. E o final é SURPREENDENTE! De roer as unhas e desejar o próximo livro imediatamente. Leia, leia!

~ ~ ~ 05. A Escolha ~ ~ ~ 



A trilogia queridinha do meu coração. Todos os dias eu acordo e me pergunto onde está o meu príncipe Maxon. Ahahahaha! Kiera Cass criou um final lindo para a trilogia. America é uma personagem inesquecível, assim como, Aspen e Maxon. Mal vejo a hora de colocar minhas mãos em A Herdeira

~ ~ ~ 04. Dublin Street ~ ~ ~ 



É muito difícil um romance contemporâneo me conquistar para valer e Dublin Street me arrebatou. Ele tem todos os ingredientes perfeitos: romance, sedução, mas principalmente, tem uma história que te prende do início ao fim. Geralmente, livros hot se baseiam somente em sexo, na atração que um sente pelo outro e acontecimentos clichês, mas Samantha Young criou toda uma história que vai além de um quarto e uma cama.

~ ~ ~ 03. Um amor de cinema ~ ~ ~ 


Per-fei-to! Victoria Van Tiem teve a sacada genial de unir cinema e livros em uma história ultra mega romântica e divertida. Qual mulher nunca sonhou viver uma das passagens de seus filmes favoritos como Uma Linda Mulher, Como perder um homem em dez dias e Dirty Dance? Eu me vi sorrindo como uma boba apaixonada e pronta para ver e rever todos os filmes de comédia romântica citados no livro.

~ ~ ~ 02. Filha da Floresta ~ ~ ~ 


Juliet Marillier me conquistou para todo o sempre. Filha da Floresta é uma história magnífica sobre amor, família, abnegação, traição e MAGIA! Você termina a história desse livro na maior Depressão Pós-Livro. Recomendadíssimo! 

~ ~ ~ 01. Amor nas entrelinhas ~ ~ ~ 


Amor nas entrelinhas é um romance mais que perfeito! Além da capa linda, a história se passa em um contexto onde todos os personagens são apaixonados por livros e respiram livros. Desde clubes de leituras, feiras literárias, bate papo com autores, processo criativo da escrita, aliado a um romance arrebatador entre a fã e seu autor favorito, esse livro foi o the best do ano.


As leituras mais chatinhas do ano e que eu deixaria para depois:

~ ~ ~ Te amo, te odeio, sinto sua falta 

A história é pequenininha, mas super repetitiva. Espera bem mais dessa história!

~ ~ ~ O reino das vozes que não se calam 

A personagem Sophie vive em um poço de alto piedade causada pela depressão, intensificada pelo bulliyng sofrido na escola. Entre a realidade e um mundo fantástico criado na mente da personagem, a história é chatinha, mas passa uma mensagem bem bacana. 

~ ~ ~ Círculo

História bem chata e sem pé nem cabeça. Não sei se vou querer ler o segundo livro.

~ ~ ~ O Presente

Adoro os livros da Cecelia Ahern, mas essa história além de ser bem chata e parada, o final foi muito triste. Não gostei!

~ ~ ~ Casamento Por Conveniência

Adoro romances hots, mas espera-se que tenha um enredo além das pegações do casal. História bem clichê e sem emoção. 

Feedback dos outros anos:

2014 - 66 (Quase 67!)
2013 - 58 livros
2012 - 57 livros
2011 - 50 livros
2010 - 74 livros
2009 - 49 livros

E vocês leram quantos livros esse ano? Quais foram os favoritos?


11 comentários:

Daniela Tiemi disse...

"Amor nas entrelinhas" vai pra lista de desejados, com certeza!!! =D
Bjos.

Clara disse...

Eu nem vou fazer essa lista, li tão pouquinho esse ano... Espero que 2016 seja melhor, porque sei que se ler 12 livros em 2015, vai ser muito. A resposta é: terceiro ano do Ensino Médio.
Ps: Preciso ler Mara Dyer.


Clara
clarabeatrizsantos.blogspot.com.br

Cynthia Leite disse...

Dos vinte que eu li, destaco Amor nas entrelinhas, realmente é perfeito! E Dançando sobre cacos de vidros. Esse num certa hora não larguei, virei a noite lendo e chorando! Supreendente!

Flávia Pachêco disse...

Uau, quantos livros você leu ein! Esse ano não fiz nem a conta, aliás, não sei quantos livros li em nenhum ano, hahaha. Só sei que o ano que li mais livros foi em 2012, época que eu tinha blog. Em 2015 vou tentar fazer uma listinha de todos que eu ler!
A Lua de Mel e A Escolha também foram citados na lista da Kari, devem ser muito bons mesmo! Aliás, A Escolha eu sei que é maravilhoso porque eu li! Hahaha. Mas A Lua de Mel ainda não li e parece ser muito bom!
Um Amor de Cinema também parece legal! ^^
Beeijos

Any disse...

Oi, Niqui.

Deixe a neve cair e Te amo, te odeio, sinto sua falta estão na minha lista de leitura faz um tempão, mas ainda não os li (depois de seu comentário sobre esse último vou repensar minha decisão de lê-lo rsrs) ...
Quanto a sua listinha dos 10 melhores, não li nenhum, mas fiquei interessada por Filha da Floresta, amo livros com o tema sobrenatural... A lua de mel com certeza entrou para a minha lista de leitura, pois, além de ser da Sophie - amo os livros dela - deve ser muio bom porque tanto vc quanto a Kari o citou como uma das melhores.

Bjos!!

Georgia Germer disse...

Sophie Kinsella é meu consolo agora que as irmãs Walsh, da Marian Keyes, terminaram a sua saga. Vou começar em 2015!

Viagem Literária disse...

Ei Nique,

Este Homens, mulheres & filhos vale a pena? recebi tbm, mas a primeira frase do livro me assustou kkkk, não sei se quero ler.

Adorei as leituras, eu amo Julia Quinn tbm, e desde o primeiro gostei da série da Lisa, mas meu preferido é o quarto.

Este A evolução de Mara Dyer é o segundo de uma série? Não tenho nada da autora, e pelo jeito estou perdendo ne aff.



bjs

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Oi Nique,
Primeiro também amo fazer listas, principalmente de leituras. Esse ano bati meu próprio record e consegui ler 90....sendo que e 2010 tinha lido 86. Os anos no meio desses li perto de 50. Estou esperançosa que em 2015 eu consiga ler 100. Bem voltando aos top....feliz de ter comprado Lua de Mel na feira do livro esse ano.....Kiera Cass é uma autora que tenho bastante curiosidade, quero ver se esse ano leio algo dela.Um amor de cinema já está na minha lista de compras para o próximo ano.
Filha da floresta tem chamado bastante a minha atenção, é uma boa pedida para o próximo ano. Nem preciso dizer que preciso ter Amor nas entrelinhas.


Eu não sei se quero ler O Reino das vozes que não se calam, agora...sahushuas...e realmente depois de ler Círculo eu não li o segundo volume, decepção total. O Presente creio que dependa do momento para ler, notei que essa autora nem sempre agrada, mas li dela Simplesmente Acontece e me apaixonei.


2010 foi um ano de boas leituras pra você também, que 2015 seja melhor ainda.


Beijos Elis
http://amagiareal.blogspot.com.br/

drielymeira disse...

Oiee ^^
Os livros da Julia Quinn e Lisa Kleypas são maravilhosos, minhas séries favoritas ♥ O reino das vozes que não se calam é bem legal, uma pena que você não gostou *-*
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Rayme disse...

ah, também sou dessas de gostar de fazer listas, seja dos livros lidos, dos que quero comprar, dos que quero ler logo... dos que eu gostei mais... hehe
dos 10 que você citou, eu tenho A Lua de Mel, esta série da Lisa, os livros da Mara Dyer (que todos falam bem e eu preciso ler logo...) e Amor nas Entrelinhas :D
eu li O Presente e também achei uma leitura muuuuito chata ;x
ano passado eu consegui ler 70,5 livro. na verdade foi mais que meio, porque o que eu queria terminar no ano passado mas acabei terminando só depois da meia noite do dia 01 :'(

Karine disse...

O que aconteceu em 2009 pra ficar só com 49 livros? Não lembro. Kkkkkkkkkkkkk. O meu recorde ainda foi 60 e poucos, esse ano fiquei em 39. Tomara que consiga aumentar!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela