{Apresentação} Rayme

terça-feira, 23 de dezembro de 2014


Receio que ela não hesitaria em vender a alma ao diabo, se ele oferecesse o livro certo em troca. (Coração de Tinta - Cornelia Funke)

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Rayme Arenhart Datsch. Complicado, eu sei, mas podem me chamar de Ra. Provavelmente poucos me conhecem, até porque antes eu só estava presente aqui no blog através dos comentários. Conheço o blog já faz um tempo e sempre adorei as postagens que as meninas faziam. A convite da Nique resolvi enviar meu formulário para me candidatar à vaga de colunista, mesmo não estando confiante que seria a escolhida. Imagina a minha surpresa ao receber um e-mail avisando que eu tinha sido a selecionada??

Minha paixão pela leitura começou desde cedo. Meus pais sempre me incentivaram, já que eles também sempre foram leitores compulsivos. Acabei me afastando dos livros quando, lá pela 5° e 6° série a professora nos obrigada a ler um livros de literatura brasileira por mês e fazer comentários sobre eles na frente da sala inteira. Uma parte da minha birra foi pela fato de que tínhamos que falar na frente da sala toda (sou tímida demais!!!) e outra por ser obrigada a ler um livro em determinado período de tempo. Eu não funciono sob pressão!

Lá pela 7° série conheci uma garota que começou a estudar comigo e que era fascinada pelos livros da Meg Cabot. De tanto que ela comentava comigo sobre a Mia de O Diário da Princesa, resolvi começar a ler e foi assim que a minha fome por livros reapareceu.

Hoje faço faculdade de Ciências Contábeis e já trabalho nesta área, mas passo todo o meu tempo dividida entre duas paixões: livros e cinema. Opto sempre por romances melosos, principalmente se for desses que me deixa emocionada ao ponto de derramar lágrimas. Não é à toa que Nicholas Sparks é meu autor preferido. Clichê é o meu ponto fraco, então aguardem, pois irei trazer muitos romances água com açúcar para vocês. Espero que vocês gostem.



15 comentários:

Flávia Pachêco disse...

Oi gêmea, tudo bem? Hahahaha. Também peguei birra no ensino fundamental por causa da pressão, também faço Ciências Contábeis e também sou uma apaixonada por romances clichês. Já estou ansiosa pelas suas resenhas e indicações, haha. O livro que me fez retomar meu amor pela leitura foi Anna e o Beijo Francês <3

Daniela Tiemi disse...

Seja bem-vinda, Rayme! Eh um prazer te-la na nossa equipe! =D Bjokas!

Any disse...

Que bom que vc foi escolhida para ser colunista, Rayme.
Também gosto dos livros de Nicholas Sparks, choro baldes de lágrimas quando os leio rsrs.
Espero ansiosa por suas resenhas!



Bjos!!

Dominique disse...

Seja SUPER bem bem vinda a LF&M. Ouso dizer que você já era parte da família antes, só tornou oficial. =D

Karine disse...

Vc foi unanimidade, sabia? Afinal, vc já fazia parte da família, só precisávamos oficializar. Rsrsrs. Seja bem-vinda, qualquer coisa, estamos aqui!

Rayme disse...

OMG, quanta coincidência! prazer gêmea! hahahaha
aaah, Anna e o Beijo Francês é muito fofo mesmo. fiz várias amigas minhas ler e várias delas tbm tomaram gosto pela leitura através dele.
espero que goste das minhas resenhas *.*

Rayme disse...

Obrigada Dani!!! :D

Rayme disse...

aaah são lindos demais né... difícil não chorar hehe
espero que goste do que eu irei trazer para o blog :D
beijos

Rayme disse...

aaah, que honra!!! hahaha, obrigada Nique *---*

Rayme disse...

COMO ASSIM UNANIMIDADE???? ;O hahahaha
me senti honrada em ser convidada. adoro as resenhas das meninas, e fiquei muito feliz em ser convidada :D
obrigada pela confiança Karine :D

Julia Kerbes disse...

Rayme, ainda não te conheço, mas posso dizer que já gosto muito de você! Parabéns!

ana caroline bastos disse...

Bem vinda Rayme, espero ver muitas resenhas sua, também tive essa birra quando os professores obrigavam a ler , principalmente por ser chato.

Gladys Sena disse...

Parabéns e bem vinda!
Acho que já vi seu nome na blogosfera em algum sorteio, rsrs.
Bj.

Georgia Germer disse...

Minhas amigas também liam Meg Cabot e os livros da princesa, sempre quis ler também!
Seja muito bem vinda!!!

drielymeira disse...

Oiee ^^
Eu também sou bastante tímida, odeio apresentar trabalhos na frente da turma *-* os livros da Meg são maravilhosos ♥ Gente, que nome chique *-*

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela