{Baú Secreto da Nique #33} Feirinha de Livros II

domingo, 7 de dezembro de 2014


Olá, galera linda!

Finalmente, o mês de dezembro chegou repleto de promessas de comemorações, reencontros, presentes e fartura. Claro que também temos renovação de votos de mudanças, novas metas e o feedback do ano. Impossível não amar esse mês que para mim é super especial. 

Além das datas comemorativas que eu adoroooooo, também é o mês de FÉRIAS! Ufa! Que venha praias, cachoeiras, piscinas e muitas tardes preguiçosas lendo meus livros. Kkkkkkkkkk! Felicidade maior é curtir tudo isso ao lado da filhota!

Falando sobre os pequenos prazeres da vida, rssrs!, há poucas semanas atrás ocorreu aqui no Rio de Janeiro a segunda edição da feirinha. Como é de costume, eu não tiver o menor tempo de fazer um post especial sobre o evento, mas estou aqui para honrar uma das maiores delícias do ano: comprar, trocar e vender livros, em uma enorme demonstração de desapegos da parte de alguns e de consumo exacerbado da parte de outros. Rs! 

Como eu estou ainda mantendo a dieta das compras, comprei pouquinhos livros dessa vez. Na realidade, um amigo muito especial foi quem me fez perder (quase) completamente a minha meta. Ele vendeu lá na feirinha sua coleção da Série Mortal da Nora Roberts (J.D. Robb). Como fã da série, eu surtei quando vi a lista e comprei todos os livros a partir do 14 ao 22. Os anteriores eu li pegando emprestado no SESC e foi lá que eu me viciei. Os outros livros eram também super desejados e lançamentos!!! Dá para acreditar na sorte que é participar de um evento assim?

A feirinha além oportunizar a circulação dos livros pelos leitores, é também um encontro de amigos e pessoas que amam ler. Saímos de lá satisfeitos tanto com as aquisições quanto pelas conversas.

Eis os eleitos: 

- Série Mortal do 14º ao 22º livros, totalizando oito livros;
- O Desafio de Ferro;
- Proibido;
- Ai, meus deuses!;
- 100 dias de felicidade;
- A descoberta das bruxas;
- Escolhida ao anoitecer;
- Se eu ficar;
- Para onde ela foi;
- A Hospedeira;
- Onde deixarei meu coração.


Enfim, novos livros na estante e se tudo der certo, janeiro lerei ao menos metade deles. Ou não, né? Quero ficar super bronzeada nesse verão! E me divertir horrores. Deus sabe como estou precisando! Rsrs!

Vamos as outras novidades???

Então, galera, na próxima semana, eu irei anunciar os nossos colunistas novos. Karine está responsável por selecioná-los tendo como base alguns critérios como: uso correto da ortografia, coerência textual e identificação com a proposta do blog.

Estou bem ansiosa para saber quem serão os novos companheiros e que irão lhes presentear com muitas indicações de leitura. 


 ¸. • * '¨`* •.  Cortesias das Editoras ¸. • * '¨`* •. 



Indo longe demais foi enviado pela editora Record. É uma das grandes apostas da editora no gênero suspense/drama. Logo, logo, vocês verão uma resenha dele aqui.


A Vida Como Ela Era é da Editora Bertrand, mas recebemos porque também é considerado o próximo fenômeno mundial. Estou curiosa! Comparar uma obra a Jogos Vorazes que eu adorei de paixão é o suficiente para me fazer ler a obra, apesar de nunca ser semelhante. Rs! Apenas um link para que os leitores de determinada série, se interessem por aquele novo livro.


Por você é um romance hot do novo selo Fábrica 231 da Editora Rocco. A sinopse promete um romance intenso! Li também várias críticas positivas a Uma constelação de fenômenos vitais. Espero que seja tão bom quanto dizem.


 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Semana ¸. • * '¨`* •. 

 Resenhas:





4 comentários:

Rayme disse...

ah, eu também adoro esta época do ano, cheia de comemorações e feedbacks :P
nossa, eu sou doida para ler esta série da Nora :O
OMG que pilha enorme e maravilhosa! *-*
olha, nessas férias a minha meta está mais para pegar um broze do que ler mais livros! hahahaha
nossa, quantos livros ótimos recebidos também ;~~

Rafaela Freitas / Melhores Vlo disse...

Olá Nique.
Mês de Férias eu tiro mais para ler na semana agora finais de semana.. tem que procurar muita diversão fora dos livros. Sua pilha está maravilhosa, está terminando o ano bem ein?
E esses livros na estante, são todos seus? OMG! Que perfeição. <3
Estou esperando a resenha do livro "indo longe demais". Beijos!!

Any disse...

Que comprinhas , hein Nique ?! Mas não dá pra resistir mesmo vendo tantos livros juntos e com precinhos bacanas . Pena que aqui não há uma feira dessas.

Bjos!!

Flávia Pachêco disse...

Dezembro é o melhor né? Esse clima de "retrospectivas", de refletir sobre o que fizemos e o que queremos pro próximo ano é tão bacana! E óbvio, a melhor parte são as férias, hahaha.
Uau, quantas comprinhas Nique! *-* Fiquei com vontade de ir em uma feirinha dessas! Eu assisti o filme Se Eu Ficar e fiquei encantada! Ele é muito bom. To morrendo de vontade de comprar o livro e depois que soube que tem continuação fiquei com mais vontade ainda!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela