"A Promessa do Tigre", de Colleen Houck

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Como pode ver, qualquer criatura, mesmo tão despretensiosa quanto um peixe, pode se tornar algo poderoso. Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino"

Eu disse que voltaria e, em breve, escreveria a resenha de "A Promessa do Tigre". Então, aqui estou! Antes de qualquer coisa, preciso dizer que a primeira parceria a gente nunca esquece. Rsrs. #ValeuArqueiro!

Bom, "A Promessa do Tigre" é um livro pequeno, pouco mais de cem páginas, está mais pra conto do que romance. Mas vale a pena por nos revelar um pouco da história de Yesubai e sua relação com a família Rajaram, em especial com os dois príncipes, Dhiren e, principalmente, Kishan, já que o primogênito mal aparece. Porém, desse modo, dá para a gente ter uma ideia de como o irmão mais novo se sente, o que explica muita coisa a respeito de suas ações e sentimentos durante a Saga do Tigre. Aliás, este livro, que é um prequel, não depende da leitura da tetralogia, nem vice versa; é uma leitura totalmente independente.

Vamos falar da mocinha. A linda Yesubai, que, apesar de ser tímida e submissa, está longe de ser uma mocinha apática e mimizenta. Ela é esperta e sabe lidar com o pai, o terrível Lokesh, para fugir de sua fúria. Ela também é altruísta, fazendo de tudo para proteger sua velha ama, que a criou desde pequena quando sua mãe morreu. E um pai como esse, vamos combinar, nem precisa de inimigo! Pense numa criatura MALÍGNA até o último fio de cabelo, sem escrúpulo nenhum, malvado meeeeeesmo! Agora imagine essa criatura com alguns poderes sobrenaturais. Sim, você sentiu o drama da coitada. Além de tudo isso precisa lidar com o fato de ser dona de uma beleza exótica que enlouquece qualquer um e de alguns poderes bem específicos, que tenta esconder do pai a todo custo.

Quem é #TeamKishan, fã de carteirinha do tigre negro bad boy fica feliz que nem pinto no lixo com esse conto, pois é focada nele a história. Eu prefiro o Ren, mas gostei da história mesmo assim, por nos mostrar um outro lado de Kishan, como ele era antes de ser amaldiçoado. O belo príncipe se apaixona pela mocinha, mas ela acaba sendo prometida ao irmão mais velho, herdeiro do trono de Rajaram (um adendo: os pais deles são MUITO FOFOS!) que nem a amava, embora tenha se aproximado dela. É, eu sei, esse tipo de coisa revolta qualquer irmão mais novo (não que eu saiba alguma coisa sobre isso, já que sou filha única.) e com Kishan não foi diferente. O final da história, quem leu a Saga do Tigre já sabe, é inevitavelmente triste, mas nem tanto. Aliás, quem leu a saga já começa a ler o conto com os olhos marejados por saber o desfecho.

Enfim, para fãs da Saga do Tigre, uma boa oportunidade de conhecer a história que antecedeu a saga de Kelsey e seus dois príncipes encantados. Para quem ainda não leu, é uma boa forma de começar, se gosta das coisas em ordem cronológica. E para os dois tipos de pessoas, a leitura é recomendadíssima: bom pra quem gosta de um bom romance, pra quem não gosta de muita mitologia (nem todo mundo gosta, né) e pra quem curte uma leitura leve, rápida e curta. Ideal para as férias, leve-o para passear na praia e, ao final do dia, já terá lido tudo.

Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A Promessa do Tigre. Houck, Colleen. Editora Arqueiro, 2014, 128 p. 


 

4 comentários:

Dominique disse...

Estou atrasada com essa série. Aahahaha! Até o fim do ano, leio o primeiro livro.Ou não, né? Rs!


Bjs.

Karine disse...

Será? Duvido muito. Kkkkkkkkk.

drielymeira disse...

Eu fiquei com muita pena da Yesubai nesse livro, ela é uma personagem incrível, muito melhor que a Kelsey Rabanete...haha' Gosto muuito dos dois tigrinhos, mas a pegada bad boy do Kishan acaba comigo...haha'

Any disse...

Linda essa frase que inicia o post, há tanta sabedoria nela!
A vida da Yesubai não é fácil não, hein!?...Ela parece ser um mocinha incrível...
Ainda não li nenhum livro dessa série, e não sei se lerei futuramente, mas, que sabe...
Bjos!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela