{Admirável Mundo Literário} Para ler nas férias...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015




Muitas pessoas costumam tirar férias em janeiro e fevereiro devido ao verão e ao recesso escolar. Assim como é o meu caso, sou professora e minhas férias são em janeiro em pleno verão carioca. Como uma boa leitora, eu sempre traço metas de leituras para ler nesse mês, entre uma diversão e outra, consultas aos médicos, transporte, etc, eu aproveito todo o tempo livre para ler e ler. 

Entusiasmados por minhas postagens no facebook, alguns amigos me pediram dicas de leituras para as férias, pois queriam relaxar na companhia de um bom livro. Particularmente, leitura de férias para mim, não pode ser nada muito difícil a ponto de fazer torrar minha cabeça nem que me faça chorar. Opto por leituras bem leves e divertidas e que me causem sensação de conforto e bem estar.

Por esse motivo, resolvi trazer para vocês algumas dicas de leituras para as férias para todos os gostos. Alguns livros indicados, eu já tive o prazer de ler, outros estão na minha própria lista de "Para ler nas férias...". 

Par Perfeito


Esse chick lit está super bem cotado no skoob e todas as minhas amigas que leram, recomendaram a leitura. Está na minha lista de leitura de férias!

>>> Leia a sinopse no SKOOB.

Dublin Street


Super recomendado! Li e amei! Romance hot na medida certa. Foi uma das melhores leituras de 2014. Resenha em breve aqui no blog.

>>> Leia a sinopse no SKOOB.

Um amor de cinema


Uma palavra define esse livro: Amor! Estou completamente apaixonada por esse livro e mal vejo a hora dele virar um filme. =)

>>> Leia a resenha AQUI na LF&M.

Série Família Bridgerton


O que falar sobre essa família mais que perfeita? Recomendo todos os livros. Apesar de serem histórias independentes e bem mais legal ler na sequência, até porque nos livros posteriores você lerá muitos spoilers. Acredite, você viverá incríveis momentos ao lado dos Bridgerton. A Editora Arqueiro já lançou aqui no Brasil quatro livros da série, ainda faltam mais quatro livros, totalizando oito livros. 

>>> Leia as resenhas aqui na LF&M:
❤ O Duque e Eu
❤ O Visconde Que Me Amava
❤ Um perfeito cavalheiro
❤ Os segredos de Colin Bridgerton

A culpa é das estrelas


Ok. Sei que quase o mundo inteiro já leu esse livro e que ele faz a gente chorar pacas, mas é uma história sobre VIDA, apesar de tratar sobre o tema morte e doenças também. Muito amor por Hazel e Gus!

>>> Leia a resenha AQUI na LF&M.

Trilogia A Seleção

Impossível não amar a trilogia A Seleção e não se apaixonar por seus personagens. Toda garota já sonhou em se tornar princesa um dia e conseguimos viver esse sonho através de America, uma personagem corajosa, leal e verdadeira que sabe muito bem o que quer. Sou Team Maxon! Se você ainda não leu, não perca tempo! Leia agora mesmo. Suspire, sonhe acordada!

>>> Leia as resenhas dos livros aqui LF&M:
❤ A seleção
❤ A Elite
❤ A Escolha

A menina que não sabia ler


Minha diretora que me indicou a leitura desse livro e disse que é imperdível e que o devorou em apenas um dia. Claro que fiquei curiosa e coloquei na lista de leitura de férias!

>>> Leia a sinopse no SKOOB.

Livros da Sophie Kinsella e Marian Keyes


Já li a maioria dos livros da Marian Keyes e posso afirmar que a gente esquece da vida quando temos seus livros nas mãos. O diferencial de sua escrita é que a Marian Keyes mistura humor com temas sérios de uma forma bem descontraída. Meu livro preferido é o É agora ou nunca.

>>> Livros publicados por Marian Keyes.


Sophie Kinsella é a diva do chick lit! Todos os seus livros sem exceção são maravilhosos, estupendamente divertidos e também românticos. Suas heroínas são mulheres comuns - eu, você, sua irmã, mãe, cunhada, sua melhor amiga -, tornando a identificação com as personagens imediata. Sou fã declarada e super me identifico com a Becky Bloom, mas recomendo principalmente O Segredo de Emma Corrigan e A Lua de Mel.

Está muito estressada? Quer rir, gargalhar com vontade? Leia um de seus livros! Perfeito para as férias, concordam?

>>> Livros publicados por Sophie Kinsella.

A vez da minha vida


Adoro também a escrita da Cecelia Ahern e de todos os livros dela que eu li, meu preferido foi A vez da minha vida. Apesar de eu ter falado que não gostava de ler nas férias histórias que nos fazem refletir, ela nos faz um convite para reavaliar como estamos tratando a nossa vida - Bem ou mal? Com respeito e consideração? Ou estamos perdendo tempo?. Com muito bom humor, momentos divertidos e alguns dramáticos, refletimos sobre o que realmente vale a pena.

>>> Leia a resenha AQUI na LF&M.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado


Imagine um livro que te relembre como é bom ser adolescente e os desafios, conflitos dessa fase? Lola é uma personagem formidável e é impossível não amar essa história. Coloquei como meta de leitura de 2015, ler Anna e o Beijo Francês, que eu ainda não li. 

>>> Leia a resenha AQUI na LF&M.

Eleanor & Park


Eleanor & Park é outro livro que me recomendaram e que eu desejo ler faz tempo. Aliás, Rainbow Rowell é uma das autoras que mais tem se destacado no mercado editorial nos últimos meses. Seus livros estão entre os mais comprados de 2014. Em breve tem resenha dele aqui no blog!


Quais são suas leituras de férias? Compartilhe com a gente.


12 comentários:

Rayme disse...

aaah Nique, acredita que faz 7 anos que não vou à praia??? hahaha nunca gostei de praia, e sempre que minha família ia eu ficava para trás, mas este ano eu resolvi tirar férias e estou indo com a minha família. iremos sair no dia 19 e eu já estou mega empolgada *-----*
já separei alguns livros para mim levar. iremos passar 10 dias por lá, então acredito (espeeeero!!) que ao menos 3 livros eu vou conseguir ler
aaah, já vi muitos comentários sobre Par Perfeito e parece ser ótimo mesmo. adoooro chick lit e pretendo ler ele!
li várias resenhas fofas de Um Amor de Cinema também, e estou curiosa para ler :D:D:D
aaah, essa série da Julia... preciso!!!
Marian Keyes e Sophie Kinsella são duas autoras que eu adoro também, apesar de ter lido bem poucos livros dela :p
não acredito que você ainda não leu Anna e o Beijo Francês :oooooooo LEIA LOGO!!!!
eu li Eleanor & Park mas olha, confesso que não gostei muito não ;x

Evelise Ciriaco disse...

Oie
Adorei as dicas! Eu também prefiro livros mais leves para ler durante as férias, principalmente quando estou viajando. Alguns dos livros da lista eu já li, mas têm outros que quero comprar faz um tempo, tenho muita curiosidade sobre os livros da Sophie Kinsella, só li Os delírios de consumo de Becky Bloom, que é mesmo muito divertido. par perfeito e Um amor de cinema são outros que quero ler. Faz tempo que li A menina que não sabia ler, mas confesso que não gostei muito desse...
Bjs
sobelivrosesonhos.blogspot.com.br

Priscilla Rodriguesh disse...

Oi Dominique,
Adorei as dicas.
Lola e o garoto da casa ao lado, tenho e já li muito bom mesmo.
A vez da minha vida e A culpa é das estrelas também já li.
A serie Série Família Bridgerton é só elogios no skoob e facebook, tava em promoção os 2 primeiro da série no Submarino menos de 10R$ cada. :)
O Par perfeito e Um amor de cinema quero muitoo! <3
A Trilogia A Seleção conheço mais ainda não li.
E Dublin Street parece ter tudo o que gosto, aguardo a resenha. :)
Bj

Flávia Pachêco disse...

Oláaa... Eu ja li alguns desses ja citados e o que mais indico é a trilogia da Seleção e os livros da Sophie Kinsella, na verdade só li um dela, o Fiquei com o seu número, e é simplesmente sensacional, muito divertido!
Também ja li A Culpa é das Estrelas e Lola e o garoto da casa ao lado, ambos gostei, mas não amei, haha.
E de toda essa lista o que mais me desperta interesse pra ler é Um amor de Cinema, parece ser muito amorzinho mesmo. Também quero ler os outros da Sophie e alguns da Maria!
Ai, tem tantos outros livros que poderíamos indicar né? Uma lista sem fim!

Dominique disse...

Flávia, como eu disse todos os livros da Sophie são maravilhosos. Sem exceção. Agora estou surpresa por você não ter gostado de Lola e de CDE, como assim? Rs!


Agora, se eu fosse vc comprava logo Um amor de cinema e Lua de Mel. Você irá se apaixonar!


Beijos.

Dominique disse...

Compra logo, menina. Vc vai amar esses livros! Vai se divertir horrores. Agora se vc não quiser ficar com DPL não leia os livros da trilogia A Seleção. São viciantes!


Bjs.

Dominique disse...

Rayme, eu só vou a praia no verão mesmo. Rsrs! Os outros meses do ano, eu fico com preguiça de pegar o metrô e viajar até lá. Ahahahaha! Mas curta sua férias e pegue um bronze.


Agora, como assim vc não gostou de Eleanor & Park? Estou desanimada agora, mas vou ler.


=)

Flávia Pachêco disse...

Não é que eu não gostei, Nique! É que eu não amei, rsrs. Acho que foi culpa das expectativas, haha. Todo mundo falava muito de ACEDE, dai criei muitas expectativas e não achei tudo isso. E o da Lola, por eu ja ter lido um outro livro da Stephanie, o da Anna, eu também esperava demais sabe?! Mas no geral os dois são muito bons!


Esses dois ai ja estão na minha listinha. Só falta juntar um dinheirinho pra comprar, haha. Gosto de comprar mais livros de uma vez pro frete compensar mais!

Any disse...

Amo livros que me fazem rir, e os livros de Sophie Kinsella faz isso com a gente... Nas minhas férias pretendo reler O segredo de Emma Corrigan e ler outros livros dela também.


Bjos!

Karine disse...

Bastante livro pra rir! Leituras leves combinam com praia e férias!

Amanda Arrais disse...

É muita coisa boa em um post só.. eu adoro romance.. adoro Chick lit.. eu assim como você estou aproveitando bem esse inicio de ano pra dar um up nas leituras.. a meta pra esse ano é 100.. espero conseguir..

drielymeira disse...

Estou doida para ler Um amor de cinema, parece ser muito divertido. Adoro os livros da Julia Quinn, preciso conhecer essa mulher ♥ Lola e Eleanor são livros muuito fofos ♥

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela