{Baú Secreto da Nique #36} Resolução Literária 2015

domingo, 11 de janeiro de 2015


Olá, galera!

Está maior calorzão aqui no Rio de Janeiro e eu já desisti de lutar contra o calor e liguei o ar-condicionado. Impossível ficar derretendo dentro do quarto e tentar escrever uma coisa decente para vocês. É por uma boa causa, mesmo que depois eu pague uma conta enorme! Rs! 

Como eu falei nas postagens anteriores, estou curtindo muito as férias: praia, shopping, cinema e nesse fim de semana rolou até evento literário. Quero intensificar os passeios, mas está brochante sair de casa durante o dia. Só rola se o local tiver ar-condicionado ou água. Kkkkk! 

As leituras já começaram a pleno vapor por aqui, já li até agora três livros. Assim como é impossível não fazer meu feedback de leitura anualmente, não listar algumas leituras que eu desejo realizar (faz tempo!), também é uma tarefa impossível de deixar para lá. Mais uma vez, eu colocarei como meta ler em 2015 - 80 livros. Fechei o ano passado com 70 livros lidos, ok, burlei a meta ao "ler" dois livros de fotografias (não me zoei, hein!). Rs!

Escolhi 30 livros, sendo seis clássicos da literatura. Fora essa listagem, também quero ler ao menos quatro livros pedagógicos esse ano, faz tempo que eu não me dedico a ler livros sobre da minha profissão e preciso dar uma atualizada nas ideias. Vou deixar também um espaço para os lançamentos de editoras que não são parceiras e me deixarei surpreender ao longo do ano. A realidade é que quero parar de me cobrar tanto em relação as metas e curtir mais como fiz ano passado e fui muito bem sucedida.

Eis os eleitos de 2015:

1. Amber House
2. Os Videntes
3. A Falsa Princesa
4. Aquele verão
5. Sombra e Ossos LIDO
6. A Menina Que Não Sabia Ler
7. A Libélula do Âmbar
8. A Guerra dos Tronos
9. Tempest
10. Proibido 
11. Príncipe Mecânico
12. Par Perfeito
13. Anna e o Beijo Francês
14. Branca de Neve Tem Que Morrer
15. Passarinha
16. Eleanor & Park
17. Herança
18. Entre o agora e o nunca
19. Inimigo Sombrio
20. As Horas Distantes
21. Liberte meu coração
22. O jardim secreto de Eliza
23. Os Pilares da Terra
24. Pássaros Feridos
25. Orgulho & Preconceito {Reler}
26. Persuasão
27. Norte & Sul
28. Senhora
29. Os Maias
30. Jane Eyre


 ¸. • * '¨`* •.  Eventos ¸. • * '¨`* •. 

Ontem, sábado (10/01), ocorreu na Livraria Travessa do Shopping Leblon, o evento do blog A Menina Que Comprava Livros promovido pela Raffa Fustagno. O evento foi muito bacana e divertido! Teve a presença de quatro autores Marcelo Costa, Bianca Carvalho, Letícia Black e Fernanda Nia que nos brindaram ao contar como foi o processo da escrita de seus livros, preferências, sonhos, mercado editorial, etc. 

Encontrei várias pessoas queridas como Frini, Lygia e Misséia, Babi Dewet e Gui Liaga. Além do espaço muito legal e com cheirinho de livros - a Travessa é um espetáculo -, Raffa me surpreendeu por ser muito divertida e por apresentar o evento de forma bem leve e descontraída. Durante um tempinho, eu fiquei ao lado de seus pais só ouvindo os dois babarem em cima da filhota e elogiarem a desenvoltura dela com o público. 

Mês que vem tem mais eventos com a Raffa e também com a Frini do Clube do Livro Saraiva. Espero estar presente em todos!



 ¸. • * '¨`* •.  Comprinhas ¸. • * '¨`* •. 

Comprei vários livros na Amazon no mês de dezembro, mas fiquei muito aborrecida, pois os correios não entregaram o pacote em minha casa, e sim, no Centro de Entrega deles em outro bairro. Fiquei mais de duas horas na fila esperando ser atendida - mais da metade do tempo, do lado de fora no sol quente. Os funcionários não estavam capacitados para lidar com o número enorme de pessoas, a maior parte das encomendas estavam dentro de coitanareis com outros pacotes e eles tinham que identificar pelo número de registro. Já viu o transtorno? Olhar registro por registro, às vezes, nem acham a encomenda da pessoa. Outro ponto negativo, foi que os pacotes não vinham com sacolas, protegendo dos olhos curiosos o conteúdo. No meu caso, bandido não quer uma caixa de livros. Rs! Mas tinham pessoas com televisões, celulares, monitores de computador e assim por diante. Itens caros e facilmente um ladrão pode roubar na rua. Foi uma enorme sacanagem! O correio alega que foi por causa dos inúmeros assaltos ocorridos nos bairros considerados de alto risco. Agora como boa carioca, vou confessar: NÃO EXISTEM MAIS BAIRROS SEGUROS no Rio de Janeiro. Todos estão altamente perigosos. Fato!

Vamos a parte que eu fiquei transbordando de satisfação, rsrss!



Também comprei esses três livros ontem com a Lygia. Lindos e super desejados!




 ¸. • * '¨`* •.  Feedback da Quinzena ¸. • * '¨`* •. 

❤ Resenha:
❤ Outras postagens:
❤ Sorteios:


18 comentários:

Karine disse...

Eu não consigo fazer listas grandes assim. Kkkkkkkkkkk. Guerra dos Tronos tá na minha meta, Deus nos ajude, amiga!

Gláucia B. de Lima disse...

Infelizmente não estou tendo muito tempo para ler :(
Esse ano quero ler pelo menos um livro por mês, se conseguir mais ÓTIMO, senão me contento com um, é melhor do que nenhum =D
Gostei muito da sua lista. Ano passado li "A menina que não sabia ler" e para ser sincera não gostei muito mas pretendo ler o 2º, vai que me surpreendo...

Any disse...

Tá um calorão insuportável mesmo...
Como não costumo fazer lista de leitura, pois leio de acordo com o momento e meu interesse, só tenho 2 livros para ler por enquanto...
Que chato a situação no correio, Niqui...

Bjos !!

Rayme disse...

nossa, aqui onde eu moro também está insuportável. só dá pra viver com ar-condicionado mesmo, ou lugar com água! hahaha
é, este ano também quero ler mais livros na minha área.
A Falsa Princesa eu não li ainda, mas também tenho vontade de ler. A Menina que não sabia ler eu também tenho vontade de comprar há tempos, sempre vejo ele em promoção mas até agora não comprei. Proibido é aquele que fala sobre o incesto né? também quero ler. Anna e o Beijo Francês você já deveria ter lido, porque é fofo demaaaais! já vi tantos comentários ótimos de Passarinha que também tenho vontade de ler. Orulho e Preconceito eu estou tentando ler... mas não esotu gostando muito não ;x
ai guria, aqui na minha cidade esses ultimos dias também foi um transtorno. pra começar, por causa das promoções de final de ano o correio andou mais lerdo do que o normal, mas o pior mesmo foi saber que domingo passado, dia 04, ladrões entraram no correio e além de dinheiro levaram várias encomendas. imagina a loucura??? sorte que os livros que eu tinha encomendado não estava ali no meio...
aaah, estou doida para ler Fangril e O Diário Secreto de Lizzie! *-*
Um dia de cada vez e Ser Feliz é Assim parecem ser ótimos ;~~

Flávia Pachêco disse...

Por aqui o clima tá tenso também viu?! E só o ventilador não dá, eu vivo acordando no meio da noite sem conseguir dormir com esse calor todo :( Ás vezes penso em sair, pra algum parque ou algo assim, mas desisto só de imaginar como vou ficar suando, hahaha.
Boa sorte com suas metas, que neste ano tu tenha ótimas leituras *-* Anna e o Beijo Francês é maravilhoso, tudo de bom <3 Eu amei! Haha. É o único que conheço dessa sua listinha!
Eu queria ir em eventos literários, mas só fico sabendo depois que ja aconteceram, e quando sei antes eles são longe, como faz? Haha.
Não existe lugar nenhum mais que seja seguro aqui no Brasil, a situação tá cada vez pior, infelizmente :/

Priscilla Rodriguesh disse...

Oi nique,
Show de bola o seu bau secreto.
Também queria ter ido no evento da Raffa, mais não deu. :'( Já fui em alguns ela é super divertida e simpática. Espero ir no próximo.
Eu nem tenho mais paciência com os Correios se eu não gostasse tanto de ler já teria desistido de comprar pela internet.
E é verdade hoje em dia aqui no Rio qualquer Bairro é perigoso.
Gostei bastante da lista, tô louca pra ler Libélula do Âmbar e Proibido.
Bjs

Dominique disse...

Priscilla, o problema dos correios está generalizado e eles precisam de uma estratégia de entrega URGENTE. Não dá para ficar assim. Imagine minha vizinha que comprou uma geladeira e teve que pagar para um carreto ir buscar na loja? Absurdo total!


Espero te encontrar no evento de fevereiro lá na Raffa ou Frini. =)


Beijos.

Dominique disse...

Flávia, você é de onde? Se for do RJ, facilmente podemos combinar e te passo a agenda dos eventos. Você vai adorar!


Nem me fale do calor. Eu não existo no verão. Venho começar a ler só de noite, porque durante o dia eu fico vagando pela casa. Kkkkkkk!


Beijos.

Daniela Tiemi disse...

Niqueeee, tem livros na sua listinha q sao meus favoritos, como Persuasao <3 , Jane Eyre e Norte & Sul! Tb adoreiiii As Horas Distantes!!! Sua listinha ta MARA!!! Muitos eu tb quero ler... quem sabe esse ano... rsrs.

Nossa, q dificil pra conseguir esses livros nos correios hein? Q transtorno! Humpf! Enfim, o importante eh q deu certo! =D
Bjo

Dominique disse...

RAYME, resumindo a gente quer ler todos os livros do mundo. Kkkkkkkkkk! No dia que eu ficar RYCA, vou contratar as amigas só para ler livros e fazer clube do livro depois. Vou te contratar, bora? Ahahahahaha! #crazy


Esse lance dos correios está sinistro. Eles precisam de estratégia para conter esses assaltos, nem que usem escolta armada. Ninguém merece perder nossos produtos por causa desses merdas. * desculpa o desabafo!


Bjs.

Dominique disse...

Eu faço e só leio metade e olhe lá. Kkkkkkk!

Dominique disse...

Gláucia, se vc conseguir ler um livro por mês, considere-se vitoriosa. Só não pode parar de ler, pois como tudo na vida, ler também é hábito, rotina.


Por que vc não gostou do livro? Vou começar a lê-lo assim que terminar Par Perfeito.


Bjs.

Dominique disse...

Oi, Any. Eu preciso dessas listas senão eu só leio lançamentos e os livros mais "antigos" vão ficando para depois. =)

Flávia Pachêco disse...

Sou de SP :( Haha.
Pois é, eu também! Não consigo ficar parado em um lugar só para ler em paz e tal, eu começo a sentir muito calor e tenho que me levantar, hahaha

Daniela Tiemi disse...

kkkkkkk eu tb, Nique!
Putz, tb to querendo ler GoT, mas vamos ver.. kkk

Karine disse...

Vamos fazer um mutirão para lermos GoT, meninas! Kkkkkkkkkkk. Tá difícil aqui tbm.

Rayme disse...

um século depois venho aqui lhe responder hahahaha
a culpa é das férias! kkkkk
aaah, quero ficar ryca, ter todos os livros do mundo e fazer um clube do livro para ontem!!! kkkkkkkk
quanto aos correios, isso é um absurdo mesmo. não interessa se é um livro de 9,90 ou um computador de ultima geração de um milhão de reais que estamos esperando pelo correio... eles precisam se preocupar mais em proteger as encomendas!!!

drielymeira disse...

Um dia de cada vez é muuuito lindo ♥ Ser feliz é assim e O diário secreto de Lizzie Bennet estão na minha listinha de desejados. Queria participar de um evento como esse *-* nunca tem por aqui...

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela