"Impasse" de Sandra Brown

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015


Mentalmente, ela ensaiara o que diria na abertura. Aqui é Tiel McCoy, falando a vocês, de dentro de uma loja de conveniência em Rojo Flats, no Texas, onde um drama envolvendo dois adolescentes de Fort Worth vem se desenrolando há várias horas. Como foi relatado anteriormente, Ronnie Davison e Sabra Dendy..."
Sempre tive muita curiosidade em ler algum livro da autora. Ela é super elogiada e suas tramas me interessam bastante. Gosto de romances policiais, apesar de dificilmente achar um que realmente me interesse. Quando me deparei com ele na livraria não pude me segurar, até porque a capa dele é incrivelmente linda.

Tiel McCoy é workaholic. Trabalha como jornalista e está de férias, por total insistência de seu chefe, Gully, que convenceu-a de que estava na hora de se desligar um pouco, até porque já fazia anos que ela não pegava férias alguma. Dirigindo para longe, reclamando de não estar no trabalho, Tiel ouve em seu rádio uma notícia que à põe em alerta: Sabra Dendy, filha de um famoso milionário, foi sequestrada. Tiel acredita que esta seja a reportagem do século, e convence seu chefe em deixá-la a ajudar na cobertura do caso.

A jornalista descobre que o caso é bem diferente do que foi divulgado até o momento. Sabra na verdade fugiu com seu namorado Ronny Davison por estar grávida e seu pai ameaçá-los de tirar o bebê deles.

Em uma parada numa loja de conveniência, Tiel acaba se tornando refém de um casal de adolescentes que planejavam roubar todo o dinheiro de Donna, a caixa da loja. Além das duas moças, estão de reféns também Vern e Gladys (dois idosos que estão em lua de mel) e dois mexicanos que não falam inglês. Em uma situação bem delicada, Tiel sabe que deve realizar seu trabalho, mas também sente a necessidade de zelar por sua vida, bem como as outras vidas que também estão presas ali com ela.

O livro, apesar de curto, não me prendeu muito. Eu gostei bastante da trama, mas ela se mostrou bem rasa e, em meu ponto de vista, todos os problemas pareceram serem resolvidos fáceis demais. Outra coisa que me decepcionou um pouco foi o fato de o romance só se mostrar nas últimas páginas do livro, fazendo com que parecesse frio demais para o meu gosto.

A trama é dividida em vários capítulos, ora contado por Tiel, de dentro da loja de conveniência, e hora contada por Gully, e o restante da sua equipe. A história é rápida e tem bastante adrenalina. Se você gosta de livros assim, com certeza irá gostar deste. Admito que me decepcionei um pouco, mas pode ter sido pelo fato de eu ter esperado demais dele.

 - Doc - murmurou ela. Depois ela riu. - Bradley? Brad? Como devo chamá-lo?
- Por enquanto, um simples 'vem cá' já resolve.

Minha classificação para esse livro é de 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.
Impasse. Brown, Sandra. Editora Rocco, 2013, 256 p.


5 comentários:

Dominique disse...

Nunca li nada da Sandra Brown, mas dizem que ela realmente é uma boa autora. De repente, você pegou o livro errado. =)


Beijos.

Priscilla Rodriguesh disse...

Não conhecia a Sandra Brow. Mais confesso que também gosto de romance policial, mais não e fácil mesmo achar um que agrade, acho que é por que ou tem muita ação ou pouco romance.
Gostei da resenha mais não leria esse livro agora, quem sabe mais pra frente.
Bj

Flávia Pachêco disse...

Claramente esse livro não é pra mim, haha. Eu amo romance, mas não policial, e neste o romance ainda só aparece no finalzinho :( O último livro que eu li era de contos, tinha 4. E o último fiquei com essa sensação de ser uma história muito rasa, onde tudo se resolveu muito facilmente e tal, e isso é chato demais né? A gente acaba odiando os vilões e suas maldades, os empecilhos e torcendo pelo sucesso, mas quando falta isso e só tem sucesso o livro inteiro fica meio entediante!

Amanda Arrais disse...

Eu gosto bastante de livros desse gênero mas.. realmente é decepcionante quando as coisas acontecem de maneira rápida ou até mesmo fácil demais.. nos romances mesmo eu acho super estranho quando o casal passa o livro todo separado e do nada se amam perdidamente.. quase sem motivo nenhum.. eu acho q já li livros dessa autora.. mas não me recordo muito bem..

drielymeira disse...

Não sou muito fã de romances policiais, e esse livro não me deixou muito curiosa, e ver que você não gostou taaaanto assim dele também não me animou muito.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela