"Do Seu Lado", de Fernanda Saads

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015



Desde o ano passado estou priorizando a leitura de livros nacionais. Este ano me 'desafiei' a ler ao menos um livro nacional por mês. Em janeiro li A garota que tinha medo, do Breno Melo e logo nos primeiros dias de fevereiro resolvi conhecer a escrita da Fernanda. Bom pessoal, se preparem que vocês vão ver muitas resenhas de livros nacionais por aqui!!!

Na trama conhecemos Sarah Albuquerque, uma arquiteta que trabalha em uma grande empresa com Igor. Eles se conheceram na faculdade e desde aquela época até o presente são melhores amigos. Ela compartilha absolutamente tudo com ele, e foi o próprio Igor quem ouviu seus lamentos e chororôs quando, há quatro anos, Sarah foi traída pelo seu namorado Bruno. Ela sempre achou que Bruno fosse o cara certo para ela, e este acontecimento deixou ela tão devastada que até hoje faz terapia para tentar se recuperar. Hoje, ela jura já ter esquecido ele e fantasia o dia em que finalmente vai encontrar com ele, cara a cara. Ela estará linda, maravilhosa. Ele ficará babando por ela e ela terá o maior prazer em dispensá-lo.

É então que o destino, cruel e traiçoeiro, resolve dar uma mãozinha. Bruno se torna cliente do escritório em que Sarah e Igor trabalham. Todos os planos que ela tinha para quando encontrasse o ex vão por água abaixo, principalmente quando ele diz a ela o quanto se arrepende de tudo o que à fez. Ela não consegue ignorá-lo e acabam voltando.

Neste meio tempo, Sarah acaba encontrando Renata, que também estudou junto com ela e com Igor na faculdade. Renata e Igor acabam se aproximando demais, fazendo com que Sarah se distancie cada vez mais do amigo. Quando os dois engatam em um relacionamento sério, Sarah começa a ter ciúmes deles, mas nem percebe este sentimento crescendo dentro dela, já que ela voltou a se preocupar mais do que deveria com Bruno.

Sarah está tão apaixonada por Bruno que não vê o quanto ele está estranho. Por vários momentos tive vontade de gritar para a garota acordar. Ele não quer aparecer em público com ela, e só aparece na casa dela para se verem durante a noite. Já Igor, que faz de tudo por ela, tenta alertá-la de que algo está errado com Bruno, mas Sarah não acorda para a vida.

Demora um pouco, mas vamos percebendo o amadurecimento de Sarah com o passar das páginas. No começo do livro ela é bem bobinha e sem sal, mas logo me vi sentindo pena da garota por ter sofrido tanto na mão daquele canalha, e sentindo uma esperança de que ela iria acordar logo para a vida e ver seu "amigo" com outros olhos.

Me decepcionei um pouco com o final, pois achei corrido demais. Fiquei com aquele gostinho de "quero mais" e desejando umas 100 páginas a mais para continuar acompanhando a Sarah em sua nova aventura.

Minha classificação para esse livro é de 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Do Seu Lado.  Saads, Fernanda. Novo Conceito, 2012, 317 p.



2 comentários:

Any disse...

Tem cada livro nacional bacana surgindo no meio literário, e espero que surjam mais e mais...
Mas esse aqui eu não gostei, atualmente estou fugindo de livros onde os mocinhos são amigos e depois descobrem que se amam, sem falar na tonta da mocinha que decidi voltar pro ex depois de tudo que ela passou por causa dele... Mocinha bobinha e sem sal? Passo longe!!
Bjos!

dilly disse...

Ate eu te encontrar tbm e um otimo livro...ja o livro do seu lado ja tinha lido e bom demais...

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela