"Tamanho 42 Não É Gorda" de Meg Cabot

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015



Hoje eu vou guardar meu amor por citações de livros e apenas falar sobre o livro. Tamanho 42 Não é Gorda faz parte do gênero Chick Lit, vulgarmente conhecido como "livro de mulherzinha". Esse tipo de livro conta histórias sobre a mulher moderna com bastante romance e humor. Livros como Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e O Diário de Bridget Jones fazem parte desse gênero que eu adoro.

O livro conta a história de Heather Wells. Uma mulher moderna, americana, vivendo em Nova York, que costumava ser uma cantora pop quando era adolescente. Depois de ser demitida, encontrar o namorado traindo ela com outra, o pai ter sido preso e a mãe fugir com seu agente e todo seu dinheiro, tudo isso no mesmo dia, Heather se vê completamente sem rumo. Porém o livro se passa alguns anos após esses acontecimentos. Heather está trabalhando na Universidade de Nova York e tudo parece estar bem, quando em um dia qualquer, seu local de trabalho vira uma cena de crime.

Devo dizer que eu não esperava que um livro com um título desses fosse acabar sendo tão divertido. Eu me apaixonei com a personagem e acabei lendo todos os outros livros da série, que são cinco no total (até agora). A personagem é super fofa, a história é bem construída e muito bem humorada. Eu ri bastante com as situações inusitadas, porém reais, me irritei bastante com certos pontos, tentei descobrir o mistério antes de a própria personagem chegar à uma resposta e o mais importante: eu não conseguia largar o livro, sempre querendo ler mais um capítulo e indo dormir tarde, acordando cedo e super cansada. Eu indico a todos que querem ler algo mais leve e descontraído.



Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Tamanho 42 não é gorda. Cabot, Meg. Galera Record, 2006, 416 p.


6 comentários:

Any disse...

Olá, Júlia
Amo livros desse gênero, e apesar de nunca ter lido Tamanho 42 não é gorda ele parece ser legal. Com livros envolvendo um mistério acontece o mesmo comigo, não consigo largar o livro até descobri-lo. Com certeza vou pesquisar sobre essa série. Valeu pela dica!
Bjos!

Julia Kerbes disse...

Oi Any! Fico feliz que você gostou da dica. Me diz o que achou depois de ler o livro :D

Karine disse...

Comecei a ler mas não consegui ir muito à frente. Achei bem fraquinho pro padrão Meg.

Julia Kerbes disse...

O livro dela que eu não consegui foi O Diário da Princesa...

Karine disse...

Eu li os primeiros. Mas tem outros melhores.

Julia Kerbes disse...

O que eu mais gostei foi Insaciável.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela