"O Caminho Certo", de Ana Martines

quarta-feira, 18 de março de 2015


O grande amor é capaz de curar um coração partido? Ou apenas destruirá mais? Um romance improvável e irresistível.
Paloma é uma jovem que sempre teve tudo o que quis. Seus pais sempre foram ricos e lhe deram do bom e do melhor materialmente falando, já que seu pai sempre esteve distante por causa das suas viagens de trabalho. Ela sempre foi uma garota popular também, bonita e todos os garotos queriam conhecê-la melhor. No dia do seu aniversário de 18 anos, o dia que ela acreditava que seria o melhor dia de sua vida, Paloma chega da faculdade e encontra sua mãe morta na banheira do quarto. Seu mundo desaba e ela perde o chão, principalmente pelo fato de seu pai não estar nem aí para o que aconteceu e com o sofrimento da própria filha.

Ela entra em contato com sua amiga de balada e resolve ir beber para esquecer o que aconteceu. A bebedeira foi tanta que Paloma acaba dormindo na praia, e quem vai ajudá-la é Miguel, um garoto que ela conheceu um dia antes na faculdade. Miguel e Ricardo são irmãos e trabalham no quiosque da praia onde ela estava dormindo. Eles ajudam a garota, que aparenta estar bem perdida e levam-a para casa. Vários dias se passam até que eles se reencontram.

Paloma prefere passar o seu momento de luto trancada dentro do quarto de sua mãe, e passa uma semana inteira apenas dormindo. Ela nem mesmo vai ao enterro. Ela se esquece da faculdade, deixa de comer e até mesmo tomar banho. Só resolve sair dali quando, após 7 dias, Fernando, que trabalha para seus pais a vida inteira, acorda a garota para que ela vá à missa de sétimo dia de sua mãe.

Ricardo também já sofreu bastante na vida, e a princípio, não vai muito com a cara de Paloma. Ele sabe que ela é uma garota riquinha e mimada, e fica preocupado com o que ela pode fazer para magoar seu irmão. Ricardo é bem super protetor quando se trata de seu irmão e tem seus motivos.

A história de Paloma me conquistou logo nas primeiras páginas. Eu adoro New Adults, e este em particular, me trouxe tantas emoções boas (algumas ruins também) que eu fiquei vidrada até a última página. Fazia tempo que um livro não me tirava o sono, que me fizesse querer ficar acordada até tarde para chegar ao final logo e este me fez exatamente isso, em plena quarta-feira!

Eu amei a escrita da Ana. Ela escreve de um jeito sutil e simples que me conquistou logo de cara. Ela fugiu do clichê e esse detalhe também me agradou bastante. Ricardo foi o que me fez ter sentimentos mais conflitantes, o tempo inteiro. Em um momento eu o amava, no outro, queria socá-lo. Mas seus motivos por serem da forma que ele é foram totalmente explicados e compreendidos por mim que até me fizeram aceitar o seu jeito de ser.

Já estou super curiosa por sua continuação como também já estou morrendo de vontade de reler este aqui. Ana conseguiu me conquistar, me deixar vidrada e me tirou o sono. Amei este new adult como há tempo não amava um romance. É tão bom ver uma autora nacional escrevendo tão bem assim. Espero muito que vocês tenham a oportunidade de conhecer O Caminho Certo, até porque se você gosta de romances e de um bom New Adult, não pode deixar este passar. Eu garanto que você não vai se arrepender!


❤ Sobre a autora :

Uma blogueira de 18 anos que cursa Linguística na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e está finalmente seguindo seus sonhos. Apaixonada por romances, principalmente aqueles em que o casal não se suporta, Ana Martines estreia sua vida de escritora com o New Adult O Caminho Certo, torcendo para que este seja o início de uma longa carreira. Sonhadora, sistemática e desastrada, sabe que tem um longo caminho a percorrer, mas acima de tudo sabe que está no certo.

❤ Links:



Minha classificação para esse livro é de  6/6- "Obra-prima".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O Caminho Certo. Martines, Ana. 2015, 360 p.

5 comentários:

Ana M. Vasconcelos disse...

Olá Rayme!

Meu Deus, você me deixou com lágrimas nos olhos com essa resenha <3
Fico muito feliz que o livro tenha te prendido dessa maneira!
Muito, muito obrigada por todo carinho <3

Beijos!

Karine disse...

Gente, coitada dessa garota! Fiquei com pena só de ler a resenha! Rsrsrs. Parece ser excelente!

Any disse...

Confesso que nunca li um New Adult, nenhum até agora despertou meu interesse...
Fiquei com dó da Paloma, perder a mãe deve ser como perder seu chão...
Bjos!

Talita Oliveira disse...

O livro deve ser surpreendente, tem morte já no início, meu Deus! Nunca li um new adult, mas acho que vou gostar muito desse. Espero chorar muito com essa leitura,hehe! Amei a resenha! Beijos!

Amália Teles Machado disse...

Gostei muito da resenha, realmente me despertou o interesse para ler o livro. Gosto de New Adults assim como você, Rayme, e fiquei super curiosa para conhecer mais sobre a história da Paloma e ver o desenrolar do romance com Miguel.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela