{Filmes} Cinderela & Suas Versões

quarta-feira, 8 de abril de 2015

 

Faaaala gente linda! Tudo bom com vocês? Comigo tá de boa.


Então, recentemente foi lançada mais uma a adaptação mais recente que a Disney fez de seu clássico chamado de Cinderela. Acho que todo mundo aqui conhece a pauta né? Menina insuportavelmente linda, gentil, carinhosa, sabe cozinhar, passar, limpar, etc. Cresceu como órfã, 'criada' pela madrasta e convivendo com suas meia irmãs possuídas pelo demônio, fez um curso com o Dr. Dolittle e aprendeu a conversar com animais e não tem prospecto algum de uma vida melhor. Até que um dia todas as mulheres do lugar em que ela mora são convidadas para o baile real para o Príncipe decidir quem faz seu pintinho coração bater mais forte e a partir daí começa o drama.

Não sei se vocês sabem, mas a história original da Cinderela não é tão bonitinha assim. Essas histórias, que hoje conhecemos como contos de fadas, são bem antigas e eram repassadas de boca em boca, demorando para alguém escrever os contos, por isso existem várias versões diferentes. Se você já brincou de telefone sem fio na escola, então você entende muito bem isso. Na versão original, a Cinderela chega a matar uma de suas madrastas e as meia irmãs mutilam os próprios pés para que eles caibam no sapatinho de cristal. Linda história, não? Ainda bem que mudaram.

Mas não é pra relembrar das coisas macabras da história original que eu estou aqui. Você, assim como eu, já deve ter visto pelo menos uma das MILHÕES de adaptações do conto da Cinderela, e é sobre essas adaptações que eu quero falar.

  • 1.      Para Sempre Cinderela



Quem aqui nunca teve um momento na vida em que esteve tão desocupado que tinha tempo para ver Sessão da Tarde na Globo? Pois é, se você já teve essa época da sua vida então eu tenho certeza que já viu A Lagoa Azul, Matilda, As Patricinhas de Beverly Hills, Dênis o Pimentinha, Esqueceram de Mim, K9 Um Policial Bom Pra Cachorro, Inspetor Bugiganga, Lessie e mais uma porrada de outros filmes, então você também viu Para Sempre Cinderela.

O filme conta com a atriz Drew Barrymore (aquela mulher do filme As Panteras, lembra?) que faz o papel de Cinderela, mulher sofrida, triste, meiga, linda e, é claro, corajosa. O filme ainda mantém o estilo idade média com um príncipe ‘maravilhoso’ que vem e melhora tudo.

  • 2.      Uma Garota Encantada


Outro filme clássico da Sessão da Tarde e que eu gosto muito, mas que é bem mais zoado. No filme Ella toma uma abençoada de umas fadas quando ela nasce, e uma das fadas, que parece com aquela tia/tio bêbada que você tem, dá para ela o dom da obediência. Por causa disso, Ella acaba tendo que obedecer todas as ordens que recebe, e isso leva ela a conhecer o príncipe, dessa vez vivido pelo gatchééénho do Hugh Dancy. A Cinderela em questão é interpretada pela Anne Hathaway.

O filme tem de tudo um pouco: intriga política, anões, gigantes, fadas, trolls, livros falantes e até a personagem principal cantando Somebody To Love da banda Queen (que eu amo ♥).


  • 3.      A Nova Cinderela



Quem ai se lembra da Hilary Duff, diva da Sessão da Tarde? Eu me lembro muito bem, e muito por causa desse filme.

Essa versão de Cinderela é bem mais moderna, com uma menina batalhadora, que estuda e tem uma madrasta chata para cacete caramba. Além de ter aquelas famosas meia irmãs que são umas pitchulas de pessoas... O filme é a Cinderela inserida na vida de ensino médio americano, com jogadores de futebol gatos e impossivelmente profundos, carinhosos e sinceros (nesse caso é o príncipe), garotas fúteis e tão bonitas que chega a dar nojinho, e mais vários outros clichês.

Na boa, assiste. É muito legal!


  • 4.      Outro Conto da Nova Cinderela



Dessa vez a Cinderela é a Selena Gomes (namorada/ex do Justin Bieber. Status do namoro dos dois: não caga, não sai da moita). O príncipe larga mão de se envolver com politica e toma a carreira de um popstar que tem muito a ver com o Justin Timberlake (não, infelizmente ele não é o ator).

Esse filme tem bastante dança, pois a nossa Cinderela da vez é dançarina, e para a nossa alegria o príncipe também é. Para a nossa tristeza, isso aqui não é Magic Mike, então nada vai muito além. Mas novamente, o filme é super legal e eu recomendo.


Então é isso galera. Espero que tenham gostado e coloquem nos comentários o que acharam desses filmes, caso já tenham visto algum.



6 comentários:

Evelise Ciriaco disse...

Oi Júlia!

Amei sua sinopse de Cinderela, é sério, ficou muito engraçado! Eu ainda não assisti a versão mais recente, mas essas outras já vi todas (fã das princesas assumida...) e mais algumas outras. Uma garota encantada é baseado em um livro, que não tem o lado zoado do filme, mas é muito fofo!
Bjs
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

Rafaelle Vieira disse...

Oi, Júlia!
Eu já vi todos e os meus preferidos são "Para sempre Cinderela" e A nova "Cinderela". A nova versão da disney não chega a ser das melhores, mas tem uma mensagem fofa que foi o que mais me agradou no filme. Adorei o post! Super engraçado. :)


Beijos,


Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

Debyh disse...

Ah já vi todos!
De longe meu favorito é A Nova Cinderela, vi várias vezes e adoro! <3
Acrescentaria o Cinderella (1997) -> http://www.imdb.com/title/tt0128996/
Porque tem a Whoopi Goldberg hohohoho

bjs


Debyh / Eu Insisto

Karine disse...

Oxe, faltou a principal adaptação, a da Disney em animação (cláááááássica). Pra falar a verdade, só assisti à nova versão, não cheguei a ver as outras, embora tenha tido muito tempo livre pra ver Sessão da Tarde...
Sua resenha está muito engraçada, amei!

Any disse...

“...convivendo com suas meia irmãs possuídas pelo demônio, fez um curso com o Dr. Dolittle e aprendeu a conversar com animais” , amei!!! Rsrs.
Dessas adaptações assisti apenas Para Sempre Cinderela e A Nova Cinderela. Amo Para Sempre Cinderela, acho que assisti umas dez vezes!! O
final é lindo e emocionante!!

Parabéns pela resenha, Júlia!
Bjo!!

Amália Teles Machado disse...

Assisti todos esses filmes, inclusive o que está/ estava em cartaz. O novo é muito bonito, tem uma fotografia incrível, e os atores estão ótimos, principalmente Cate Blanchett, mas Para Sempre Cinderela e Uma garota encantada são meus xodós. Assisto toda vez que passa na tv.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela