"O Resgate", de Nicholas Sparks

quarta-feira, 15 de abril de 2015




Já falei que sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, certo? Sim, amo seus romances e não canso de lê-los, apesar de ser sempre clichês. Peguei este livro para ler sem ter lido qualquer resenha dele. Acabei tendo uma ótima surpresa!

Denise Holden tem apenas 29 anos é uma mãe solteira cujo filho Kyle, de quatro anos, sofre de um atraso em seu desenvolvimento. Ele mal consegue falar e nenhum médico conseguiu descobrir qual o real motivo deste seu problema. Denise e Kyle precisam retornar à sua cidade natal por motivos financeiros e é ali que ela conhecerá Taylor.

Taylor McAden é um voluntário do corpo de bombeiros da cidade. Ele perdeu o pai muito cedo e acha que não precisa de ninguém para viver. Ele sempre foi um cara fechado e nunca explicou para ninguém os motivos de não querer se envolver amorosamente com ninguém.

Em uma noite de tempestade, enquanto voltavam de uma consulta, Denise e Kyle sofrem um acidente. Quando ela recupera a consciência está sendo socorrida por Taylor e, ao olhar para a cadeirinha do banco de trás, percebe que seu filho sumiu. Taylor diz que quando chegou para socorrê-la estava somente ela no carro. Denise entra em pânico, e apesar de estar bem machucara, está disposta à ir em busca dele. Taylor organiza uma busca em toda a região em que o acidente ocorreu para encontrar o garoto e ao descobrir o problema do garoto, percebe o quão difícil será encontrá-lo, mas ele está disposto a não desistir antes de encontrá-lo.

A história é super emocionante. De um lado vemos toda a força de vontade da Denise em buscar resolver o problema do filho; De outro, vemos Taylor se apaixonando por Denise, mas não querendo se envolver com ela por conta de seus problemas do passado. Há um certo suspense na trama por conta de todos os segredos dos personagens, mas o que mais chama a atenção no livro é o problema do garotinho, e no amor que sua mãe tem em tentar, todos os dias, procurar uma solução para seu problema.

Há vários outros acontecimentos que se passam em todo o desenrolar da trama, mas que não posso citar aqui por causar dos spoilers, claro. É um livro emocionante. Não sou mãe, mas imagino o que uma pode fazer quando se trata de seu filho, e este livro mostra isso. Fiquei muito emocionada.


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

O Resgate. Sparks, Nicholas. Editora Arqueiro. 2014, 320 p.



Um comentário:

Any disse...

Oi, Rayme!
Tenho um sentimento especial em relação aos livros do Nicholas, eles me emocionam, e algumas vezes me deixaram em lágrimas, mas eu amo os livros dele! Ainda não li O Resgate, mas com certeza vou me emocionar com ele assim como você pois pretendo ler futuramente!
Bjos!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela