"Química Perfeita" de Simone Elkeles

terça-feira, 28 de abril de 2015



Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor.

Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?


Adorei cada pedacinho desse livro perfeito. A princípio quando iniciei a leitura dele, pensei que se tratava de mais romance YA e que não me conquistaria. Quanto engano! Acredito que a baixa expectativa em relação a leitura, contribuiu para me impressionar muito mais do que eu esperava.

A história acontece na cidade de Chicago entre dois jovens completamente opostos, tanto em personalidade, mas principalmente por seus estilos de vida. Brittany é rica, linda, popular. Alex é um marginalzinho, pobre, ainda por cima latino. Ambos possuem relacionamentos conturbados por suas dúvidas e sentem-se incompreendidos pela família, pelos amigos, pela sociedade.

Até que as aulas de química os une para o bem e para o mal e obrigados a estudar juntos, ambos terão a oportunidade de recomeçar e a amadurecer.

Diferente de muitos romances YA em que a mocinha salva o seu amado de uma vida de crimes, em Química Perfeita percebemos que ambos de salvam de si mesmos e de tudo o que lhes faziam mal. Brittany consegue se libertar uma vida estereotipada a imagem e semelhança de seus pais, vivendo de aparências, apesar de tudo a sua volta ruir: sorrir sempre, nunca demonstrar fraqueza. Alex se salva de si mesmo, da falta de perspectiva de vida, de esperanças de que as coisas podem ser diferentes. Britanny e Alex é o casal mais fofo e perfeito dos YA.

Simone Eikeles não apenas desenvolve um romance arrebatador, mas também aborda sobre como somos protagonistas de nossas próprias vidas e que somente nós mesmos temos o poder de mudar nosso destino e que viver a sombra de nossa família, não é o ideal. Além disso, traz o amor lindo entre Brittany e sua irmã que nasceu deficiente e precisa constantemente de ajuda e atenção.

Infelizmente, a extinta Underworld nos trouxe esse livro maravilhoso, mas devido a falência e também a falta de um marketing maior esse romance não é quase conhecido. Acredito que nem ebook deve ter. Espero que outra editora o relance, essa história não pode ficar perdida.

Se tiver oportunidade leia Química Perfeita. É impossível não gostar da história!


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Química Perfeita. Eikeles, Simone. Editora Uderworld, 2011, 307 p.




Um comentário:

Any disse...

Oi, Dominique!
Mais um livro que está na minha lista de leitura há um tempão!!
Estou louca pra conhecer esse casal e me apaixonar por ele!! Mas um dia eu o leio!
Bjos!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela