"À Segunda Vista" de Jariane Ribeiro

domingo, 31 de maio de 2015


Melanie esta prestes a sair da casa dos pais para dividir o apartamento com sua amiga Ramona. Mel é uma garota bem decidida, não liga para o que falam dela e só se preocupa em curtir suas noites de sexta com suas colegas da faculdade.

Mel sempre foi apaixonada por Arthur, mas quando ele se muda para viver um tempo em Londres ela resolve esquecer ele. Ao tentar entrar em um outro relacionamento, que acaba não dando certo, Mel ganha fama de "piriguete", mas ela não se preocupa em mudar isso.

Ela nunca teve a sua "primeira vez", e apesar de sempre sair com vários garotos e ficar com quem tem vontade, sempre termina em sua cama, sozinha. Ela é, na verdade, uma romântica que sonha em ter a sua primeira vez inesquecível.

Com o retorno de Arthur, Melanie acredita que superou o rapaz, e ele se considera irmão dela, tratando-a com cuidado e proteção tal qual Matheus, irmão mais velho da garota. Ao dar uma festa de inauguração em sua casa, Mel escuta, sem querer a conversa de Arthur contando para René (chefe da Mel) dizendo que ela é bonita, mas que é proibida para ele. Mel decide então que fará de tudo para conquistar Arthur. Ela se diz não ser mais apaixonada pelo rapaz, mas fará o possível e o impossível para conquistar ele e ter sua tão sonhada "primeira vez".

Quando percebi os planos da Mel, logo nas primeiras páginas, imaginei que a trama seria cansativa. Imagina só a garota tentando conquistar Arthur por 400 e poucas páginas? A autora conseguiu criar em torno dos personagens uma trama ótima, cheia de reviravoltas e discussões indo muito além desta loucura da garota em tentar conquista-lo.

Fiquei com pena da Mel em vários momentos, já em outros tinha vontade de esganar ela. Apesar de ser uma personagem bem bocuda e falar o que bem intende em vários momentos, em outros, onde ela deveria sim abrir a boca, ela preferiu ficar calada. A autora se aproveitou desses momentos para prolongar a trama, e algumas vezes me fizeram ficar desanimada com isso, mas a cada briga e a cada reviravolta do casal, a trama ficava mais gostosa de se ler.

A escrita da autora é bem fluida. Se você procura um romance para ler em um dia tranquilo, essa é uma ótima opção. Alguns errinhos me incomodaram durante a leitura, nada grave ou que prejudique a leitura, mas desanima.

Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

À Segunda Vista. Ribeiro, Jariane. Publicação Independente. 2015, 450 p.



6 comentários:

Maisanara F. disse...

Oi, não gosto muito de livros de romance e o fato de a Mel só querer conquistar o garoto para ter sua primeira vez achei muito idiota. Bjus.

Emanoelle Souza disse...

nao conhecia o livro mais achei a resenha bem interessante, gosto muito de livros de romance e espero que Mel consiga conquistar o cara dos sonhos dela.

Luis Carlos disse...

Ao ler o começo da resenha, eu acabei tendo a mesma impressão da qual você teve, de que a Mel passaria o livro todo tentando conquistar o Arthus. Mas, felizmente, vi que não é bem assim, e que o livro contém muito mais que isso. Adorei a resenha!

Adriana disse...

Caramba já me apaixonei pelo livro de vdd rs achei a história diferente de todas q já li, e já entrou na minha lista de próximas leituras. Ótima resenha!

Any disse...

Oi, Rayme!
Confesso que não consegui simpatizar com a Mel, suas atitudes parecem ser tão imaturas, e não suposto protagonistas assim... Mas amei a capa, e claro, a resenha!
Bjos!

Amália Machado disse...

Não conhecia o livro, mas gostei muita da premissa dele. romances em que a mocinha faz de tudo para conquistar o mocinho que não está interessado nela sempre rende um bom romance e cenas divertidas. Mais um para minha lista.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela