{Séries} Daredevil

terça-feira, 5 de maio de 2015




“O bem e o mal. Às vezes a diferença entre os dois é uma linha nítida, às vezes é borrada. Às vezes, temos que fazer coisas fora da lei.”
Eu não sei vocês, mas eu não cresci lendo histórias em quadrinhos de super heróis. Para falar a verdade, eu nem era muito fã de tudo isso até que eu comecei a assistir Arrow, mas depois disso eu comecei a me interessar e até já cheguei a tentar ler alguns HQs, mas a verdade é que ainda prefiro as adaptações para cinema e TV.

Daredevil (Demolidor) é a primeira adaptação da história para a televisão, mas já teve uma adaptação bem merda ruim para o cinema, contando com Bem Affleck para viver o herói. Maaaaaaas dessa vez não erraram tanto. Pra falar a verdade não erraram nada. Vou explicar.

Daredevil conta a história de Matt Murdock, um homem cego que tem os seus sentidos mais aguçados por causa da falta de visão e faz uso desses poderes para combater o crime em Nova York. História de super herói normal, não é? Sim, é. Só que, baseando-me em todos os filmes e séries que já vi até hoje, essa série é simplesmente excelente.

Em uma parceria com a Marvel, a Netflix lançou a primeira temporada inteira no dia 10/04 deste ano e já está fazendo o maior sucesso, tanto é que a segunda temporada já foi confirmada.

A série é verossímil, com cenas de lutas muito bem produzidas, bem dirigidas e coreografadas, cenas tensas, personagens complexos os quais você passa a conhecer melhor no decorrer da série e mais um milhão de coisas que fazem dessa série algo tão espetacular que me fez querer escrever um post somente sobre ela.

A classificação indicativa é para maiores de 16 anos, então já dá para saber que tem bastante violência, o que deixa tudo muito melhor.

Não posso falar muito mais sobre a série, afinal de contas ela é tão bem feita que eu não saberia como explicar ela muito mais do que já expliquei sem soltar um spoiler, então ao invés de falar eu vou mostrar para vocês o trailer.


Então galera, é isso. Recomendo que vocês assistam a série e coloquem nos comentários o que acharam.


Minha classificação para essa série é 6/6 - "Obra prima"
Veja o que estão achando da série no IMDb.



15 comentários:

Maisanara F. disse...

Essa série com certeza é boa. Já assisti ao filme e gostei e depois que vi que tem a série estou querendo assisti-la. Bjus

Emanoelle Souza disse...

nao assistir a serie ainda e pra falar a verdade nem tinha ouvido falar dela, esse mundo dos seriado eu nao curto muito mas achei bem interessante essa serie.

Luis Carlos disse...

Quando vi que essa série iria ser lançada, eu fiquei bastante empolgado para assisti-la! Gostaria muito de assistir O Demolidor em formato de série, porém ainda não tive a oportunidade, Eu adoro a história dele, assistindo em série deve ser melhor ainda!

Jack Moura disse...

Que coisa incrivel! estou nesse segundo com esta serie carregando kkk so esperando carregar um pouco para que eu finalmente conheça essa serie que tantos amigos meus falam e falam o tempo todo!

Karine disse...

Eu ADORAVA o filme com o Ben Affleck e estou até hoje esperando o julgamento da sociedade. Kkkkkkkkkk. E foi exatamente por isso que amei a notícia de que viraria série. Fui conferir e AMEI TBM! Concordo com tudo o que vc disse. A humanidade dos personagens, principalmente do protagonista e do antagonista e a dualidade de ambos. O Matt não é exatamente bonzinho, e leva muita porrada, o que faz dele uma pessoa normal que quer fazer justiça, não um super herói fodástico inatingível que não sangra. E o Fisk (medo!) não é totalmente mal, ele pensa estar fazendo uma coisa boa, e tem aquele lado meio paternal com a Vanessa. De primeira, quando vc o vê, acha estranho, mas quando ele fica nervoso pela primeira vez... SEM OR! Fiquei tão traumatizada que sempre que alguém fazia alguma coisa que eu sabia que iria irritá-lo eu já ficava tensa, tipo, lá vem merda, pqp! Todos os atores estão muito bem, e eu quero a Claire de volta, não aceito que ela não volte!

Julia Kerbes disse...

Realmente o Fisk é um dos meus personagens preferidos... Além do Matt. ahahahaha Ele é bem complexo e sempre que ele aparece a gente fica querendo ver o que vai acontecer.

Julia Kerbes disse...

É ótima. Vc vai adorar.

Julia Kerbes disse...

vai siim! Final de semana, pipoca feita em casa e netflix é o que há. hahaha

Julia Kerbes disse...

Essa adaptação ficou beeeeeeeeeeeeeem melhor que o filme... hahahha Vai na fé que é bom.

Julia Kerbes disse...

É muito boa sim. Até agr eu não consigo acreditar em o quão boa ela é. hahaha

Julia Kerbes disse...

Eu nem sei pq fui me meter a ver seriado... isso domina minha vida hahaha

Julia Kerbes disse...

Eu li poucas HQs até hoje... bem poucas mesmo... mas as que eu mais gostei eram as que tinham um pouco mais de sengue e violencia... Por exemplo, achei Super-Homem um saco... hahaha

brenda amorim disse...

Quando eu era pequena tambem não assitia, mas comecei quando eu tinha uns 16 anos e desde então assisto a tudo relacionado a esse tipo (exceto histórias em quadrinhos). Assisti ao filme umas tres vezes e amei, agora quero acompanhar a serie.

Jois Duarte disse...

Vi um episódio e amei... amei Matt, amei Foggy ♥
Fiquei tão doida que cheguei a ver 6 episódios num único dia e quero que Matt fique com Claire... desculpa sociedade hahahahahahahaha

Amália Machado disse...

Também não cresci lendo histórias em quadrinhos de super-heróis, Dominique, gostava mesmo dos gibis da turma da Mônica. Eu gosto mesmo dos filmes e séries sobre eles. Daredevil eu já estou acompanhando e estou gostando muito, não considero uma obra prima como você, mas está valendo a pena assistir.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela