"À Beira da Eternidade" de Sherryl Woods

segunda-feira, 15 de junho de 2015


Dana Brantley precisava de algum lugar para recomeçar, após ter passado por vários momentos bem turbulentos em Manhattan. E é em River Glen, uma pequena cidade da Virginia, que ela encontra refúgio. Logo que se muda para ali ela começa a trabalhar como bibliotecária e logo conhece Tony, um garotinho de 10 anos que sempre frequenta a biblioteca.

Aparentemente, toda a cidade pensa que Dana e Nicholas Verone, o tesoureiro da cidade (bonitão e super cobiçado) formam um casal perfeito. Ele perdera a esposa há 3 anos e desde então não se preocupou muito em procurar outra figura materna para seu filho. Por incrível que pareça até mesmo Tony acredita que Dana é perfeita para seu pai.

Quando o telhado da casa que Dana acaba de se mudar começa a lhe causar problemas, Nick corre para tentar ajuda-la, apesar da relutância de Dana em permitir, já que ela já chamou um especialista.

Dana é uma mulher independente e que esta tentando reconstruir a sua vida. Ela já sofrera muito e prefere esconder o seu passado. Apesar de sentir atração por Nick, Dana é relutante em se envolver com ele, já que acredita que, quando seu passado vier a tona, ele a abandonará. Já Nick é um fofo. Não é ciumento nem possessivo. Na verdade ele é bem paciente, mas muito persistente quando se trata da Dana. Ela sempre esta arrumando desculpas para não sair com ele, mas ele sempre tenta dar a volta nela e fazê-la aceitar.

Além do foco da trama no problema da Dana (que eu não posso contar para não estragar a surpresa), a trama mostra também as vantagens e desvantagens de se viver em uma cidade pequena. De um lado há tranquilidade e sossego, mas por outro, há o problema de as fofocas se espalharem rápido e fácil demais.

A trama é ótima, e a autora conseguiu criar um suspense em torno da Dana que me deixou apreensiva durante todo o livro. É o primeiro livro que leio da Sherryl e adorei a escrita dela.


Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

À Beira da Eternidade. Woods, Sherryl. Editora Harlequin, 2014, 256 p.




8 comentários:

Tamara Costa disse...

Não sou muito chegada nos romances da Harlequin porque os acho muito parecidos uns com os outros =s mas se eu fosse ler esse, leria pelo mistério da moça, porque adoro um mistério :O

Mabel disse...

Nunca li nada da autora, mas já vi vários comentários positivos sobre a escrita dela! Admito que este me deixou bem curiosa.
Ás vezes gosto de uns mocinhos mais domadores e tudo o mais, mas o fato de Nick ser mais calmo me deixou curiosa também.
a trama parece ser simples, mas fofa demais.
vou procurá-lo! :D

Maisanara F. disse...

Ainda não conhecia autora. Não gosto muito de romances mas esse me chamou a atenção, até mesmo pelo fato do recomeço que Dana procura, por Nick ser um cara super fofo, e nada possessivo. Com certeza se tiver a oportunidade irei ler. Bjus.

Any disse...

Oi, Rayme!
O suspense envolvendo a vida da Dana já despertou minha curiosidade, sem falar que a história se passa em uma cidade pequena, o que eu gosto, mais ainda se os habitantes forem divertidos e bem intecionados. Valeu pela dica, tava pensando em ler esse livro e depois da sua resenha fiquei com mais vontade!
Bjos!

Eduarda Fernandes disse...

Adorei esse livro valeu. A dica <3
Beijos
Se puder visitar meu blog vou amar!http://byeduardafernandes.blogspot.com.br/?m=

Emanoelle Souza disse...

que bom que tu gostou, eu nao conhecia a autora até agora e gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler o livro e espero gostar tambem.

Samantha Corrêa disse...

Nossa já fiquei curiosa, adoro os livros da Harlquin e esse me deixou curiosa! Quero muito saber o segredo, agora vou ter de lê-lo!

Sora Seishin disse...

Oi Rayme!

Eu já li esse livro e também gostei! Aliás, gostei de todos os livros da Sherryl que li até hoje... São romances fofos mas que surpreendem.

Beijos,

Sora - Meu Jardim de Livros

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela