{Baú Secreto da Nique #40} Cortesias das Editoras & O Drama dos Correios

domingo, 7 de junho de 2015


Olá, galera linda!

Quem acompanha o blog sabe que desde o início do ano, eu e a Karine estamos reclamando do serviço dos correios. Praticamente todo o município do Rio de Janeiro é considerado área de risco - o crime está correndo solto e todo veículo de carga corre o risco de perder as mercadorias em questão de segundos. E os motoristas e ajudantes de caminhão perderem a vida! Simples assim. Em dezembro de 2014 e janeiro de 2015, eu fui várias vezes buscar no centro de distribuição mercadorias compradas pela internet e até os livros que as editoras nos enviam. Um absurdo! Mas depois a situação se agravou tanto que nem conta eu recebo na minha casa. CONTA, aquela que ninguém quer ver no início do mês. Putz! É de ficar irritado. Fui várias vezes reclamar, mas pouco adiantou. Até que de tanto ir e dizer: sou professora, não posso ficar liberando minha turma a meu bel prazer para vir aqui, trabalho com editoras, se eu não ler os livros, não recebo minha graninha (mentira deslavada, até o momento só ganho os livros e já fico morta de felicidade), a história começou a mudar. Dois carteiros me reconheceram, porque na porta da minha casa moram quatro gatos que minha mãe alimenta e também porque eles costumavam trazer caixas de livros da Novo Conceito. E um deles prometeu que sempre traria meus pacotes, até porque traficante/ladrão não quer livros. Rs! E ele realmente cumpriu a palavra dele e tem trazido volte e meia alguns pacotes.

Resultado: O editora intrínseca enviou um livro duas vezes para minha casa e um terceiro foi literalmente roubado. A editora arqueiro enviou dois pacotes três vezes também. Consegui resgatar dois no centro de distribuição, mas um deles a gente desistiu e eu fui buscar na editora. Editora Rocco e Grupo Editorial Record são os sortudos que não deram nenhum problema. Madinga? Só pode! Kkkkkkkk!

Eu fiquei tão desmotivada que parei de tirar fotos dos livros, porque nessa saga de ir e vir dos correios várias e várias vezes, eu ficava muito cansada. Não é mole trabalhar, cuidar da minha casa, da minha filha, meu gato doente, meu cachorro com tumor, a festa da Luiza, a compra do apartamento... Céus! É muita coisa para administrar, mas estou viva para contar a história. Ahahahaha!

Amanhã, irei no correio do Shopping Grande Rio e farei uma caixa postal. O lado bom é que aos sábados, correio de shopping está aberto até ao 12h, diferente dos outros que ficam somente durante a semana até às 17h. 

Alguns livros eu já li, outros só folheei. Ah, ainda teve a saga dos livros das meninas. Recebi uns livros da record, verus e galera e as meninas gostaram resolvi separar para enviar para elas. Mas eis que meu irmão pega os três livros e dá para o Matheus, um ex-aluno do colégio que eu trabalhava, para quem empresto livros regularmente. Procurei os livros que nem louca, até duvidei da minha sanidade: será que eu os imaginei? Mas perguntei a minha mãe e ela disse que Matheus havia levado três livros. Ok. Dois deles são voltados para o público jovem, mas o livro da Danielle Steel, não. AiMeuDeus! Já entrei em contanto para ele trazer os livros. Aff!




Comprei Desejo, A Herdeira, Dia 21 e Ruína & Ascenção comprei na Amazon. Já li três deles. Rsrs! E adorei. A Morte de Rachel é a continuação da série The murder notebooks que me deixou na maior DPL no primeiro livro. Estou ansiosa para começar a lê-lo!



Quase uma rockstar e Um mais um já foram lidos e eu amei, amei e amei! Super recomendados! Ligeiramente maliciosos da Arqueiro é um dos meus romances históricos queridinhos. Sei que vou adorar! E Sangue Mágico é a minha leitura atual, estou gostando, mas sei que a história está apenas começando... Falta ação, mas Kate Daniels não parece que vai me decepcionar!



Há muito tempo, eu quero ler Querida Sue, pela sinopse e pelas críticas que li, sei que vou amar. A Rainha Normanda também é um gênero que eu aprecio bastante. Tenho certeza de que vou gostar. Toda Luz Que Não Podemos Ver é uma aposta da Editora Intrínseca, super elogiada. Espero gostar!



Cemitérios de Dragões e Alif - O Invisível, comecei a ler, mas não terminei a leitura. Rs! Já já concluo. Com você e Redenção de um cafajeste são da coleção violeta da Rocco. Adorooooo!



Dois garotos se beijando recebi da Galera Record. Comecei a ler, mas parei. A história é em terceira pessoa e é como se fosse um narrador onisciente. Meio cansativo, mas parece ser legal a história e não quero desistir. Sr. Daniels e Beleza Perdida chegaram essa semana. Ainda não li nenhuma crítica sobre os dois, porém parece ser interessante pela premissa.


Comprei A Morte de Sarai de uma amiga por um preço ótimo! Dizem que a leitura também não decepciona!






Link para o TOP COMENTARISTA do mês de junho.

10 comentários:

Karine disse...

Quero ler Dois Garotos Se Beijando, A Rainha Normanda e Sangue Mágico. Fica a dica. Kkkkkkkkkkk

Amália Machado disse...

Esse problema dos correios é ruim mesmo!! Uma pena que isso esteja acontecendo no Rio.
Desses livros só li até agora A Herdeira, e gostei muito também, estou morrendo de ansiedade para ler o próximo.
Já estão na minha lista Um mais um da Jojo Moyes, Beleza Perdida, A Rainha Normanda, Ligeiramente Maliciosos e Dr. Daniels.

Emanoelle Souza disse...

bastante livros hein?
já li o livro A herdeira mais nao gostei muito nao,
já li uma resenha de Beleza perdida e to super curiosa outro tambem que eu quero muito ler é A rainha normanda to de olho nesse livro desde o lançamento!

Mabel disse...

Nossa que inveja de você, queria eu ter tantos livros assim rsrsrs
Me parece que você gosta de ficção histórica e fantasiosa. Tenho um livro desses gêneros que recomendo pra você, chama-se "Ladrão de Almas". Esse livro é ótimo, um dos melhores que já li! Com certeza você vai gostar, se vc tiver tempo pesquise sobre ele, juro que não irá de arrepender!!

Maisanara F. disse...

Nossa quanto livro! Isso que está acontecendo nos correios do Rio de Janeiro e realmente um absurdo. Quero muito ler A morte de Sarai, Dia 21, Quase uma rockstar, Sangue mágico e Um mais um. Bjus.

Tamara Costa disse...

Acho essa capa do Toda Luz Que Não Podemos Ver muito linda...essa do Ligeiramente maliciosos também apesar de que eu possivelmente não leria porque não é meu estilo de livro.

Rayme disse...

aiai, esses correios... e eu ainda rindo com o seu aluno pegando livros que não deveria kkkkkk
tô lendo A Herdeira mas tá difícil conseguir terminar =/
Quase uma rockstar e Um mais um parecem ser ótimos *-*
uma amiga minha comprou Redenção de um cafajeste e eu achei linda demais a edição! *-*
Dois garotos se beijando, Beleza Perdida e A Morte de Sarai também pretendo ler :D

Samantha Corrêa disse...

Nossa sabia que violencia no Rio era grande mas não imaginei que chegasse a tanto! Coitado de quem é honesto! Quero muito ler o ligueiramente maliciosos e o um mais um!

Any disse...

Nossa, a situação da violência no Rio tá difícil, ainda bem que você conheceu essa alma caridosa pra ti levar as encomendas!
Amei as fotos, A Morte de Sarai tá na minha lista de leitura.
Bjos!

Jois Duarte disse...

Bom, estou na mesma situação que vc pq o serviço do correio não entrega mais no meu CEP - toda vez que vou retirar uma encomenda há um belo aviso no pacote "área de risco". A situação tá tão chata que agora código de rastreamento virou item essencial na minha vida... pelo menos contas estão chegando direitinho hahahahaha


A Morte de Sarai é ótimo... tava morrendo de medo de que fosse uma repetição de Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre, mas, não, não há nada que lembre está série.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela