[Baú Secreto da Nique] Sonhos & Realizações

sábado, 6 de junho de 2015

Precisa de legenda? Essa imagem define o que estou sentindo no momento.
Uma mistura de êxtase, alegria, adrenalina e aventura. 

Hello, peoples!

Sei que ando meio desaparecida, mas tenho um bom motivo e sei que deixei o blog em mãos super confiáveis. Tantas, tantas coisas boas aconteceram e outras um tanto ruins que é até difícil narrar todas, mas graças aos céus as positivas se sobrepuseram. 

A primeira das muitas realizações que eu estava esperando há dois anos é conquistar minha segunda matrícula na prefeitura do Rio de Janeiro ou 40h como eles chamam por aqui o professor que trabalha integral. Eu trabalhei durante um ano meio período e a mudança de rotina me deixou transtornada de tanto cansaço, mas faz parte do show, né? Com essa mudança, meu ritmo de leitura caiu muito. Para quem lia de 5 a 8 livros por mês, agora se eu conseguir ler 4 me sinto vitoriosa.

A segunda realização que eu diria que depende da primeira citada acima e que está me deixando em êxtase é que comprei meu cantinho, meu apartamento. Parece um sonho, sabe? Tem hora que eu tenho vontade de gritar de felicidade e quicar de alegria. Ahahahaha! Literalmente, juro! Basicamente, estou mais dura do que coco, sem um tostão no bolso e vai demorar até que eu coloque o lugar do meu jeito - fazer obra, comprar os móveis, montar minha casa do zero -, mas com obstinação, eu consigo chegar lá. O mais difícil, eu consegui. Concordam?

Ah, eu também estava planejando a festa de quatro anos da Luiza e minha cabeça estava há mil por hora lá em Arendelle. A festa foi muito linda, do jeitinho que eu imaginei e minha filhotinha adorou. Planejar uma festa é muito cansativo e envolve muito esforço mental e eu sou meio obcecada. Rs. Enquanto, o grande dia não chega fico apreensiva e obcecada, sem conseguir pensar em nada. Agora imagine planejar uma festa, voltar a trabalhar integral, agitar a compra do apartamento, entre outras milhões de coisas? Tive que dar uma pausa no blog e nas leituras. Em consequência, a música me ajudou e muito a desanuviar a mente. Mas já voltei ao ritmo de leitura, ok? Não dá para ficar longe por muito tempo. 

Quem me acompanha no blog algum tempo, sabe que os últimos anos não foram fáceis para mim, apesar de eu não contar de fato o motivo, sempre comentei que estava com problemas familiares. Os problemas não sumiram, eles continuam, mas não podemos perder a fé e a esperança de que dias melhores virão e se Deus quiser, essa maré de sorte continuará por muito tempo. Assim espero!

Agora mais do que nunca, tenho que me abster de comprar livros. Ahahahaha! Afinal, tenho que comprar panelas, geladeira, fogão... Gente, a lista é grande demais! Estou apavorada, mas animada. Já prevejo muitas listinhas, comprinhas de mulherzinhas com a minha mãe e minha filha. Ahahahaha! Quero curtir muito essa fase! Conforme eu for arrumando o meu cantinho, posto fotos para vocês conhecerem. Torçam por mim! =)

* Postarei no domingo, outro baú com todas as fotos dos livros que recebi nos dois últimos meses e a saga dos correios (que não acabou ainda). Aff! 




Link para o TOP COMENTARISTA do mês.

14 comentários:

Emanoelle Souza disse...

Parabéns pela conquista, ter um lugar que é só nosso é maravilhoso mesmo, bem o sufoco mesmo é comprar a casa,que naturalmente o preço é bem salgado, o resto vem com o tempo, e que venham mais benção. :D

Karine disse...

Chá de panela urgente! Huahuahuaha! Parabéns, bicha! Espero ter cuidado direitinho do blog. <3

Any disse...

Oi, Nique!
Fico feliz por todas suas realizações, parabéns, você merece, que você conquiste muitas outras pela frente!
Bjos!

Dominique disse...

Oi, Any!

Obrigada pelo carinho. Sobre o email, vou providenciar outro livro, não tenho mais o comprovante do primeiro. Ok?

Beijos.

Dominique disse...

Não tenho coragem de fazer um chá de panela. Cleber sugeriu também, mas fico sem graça. Rs!

Dominique disse...

Emanoelle, verdade, o pior já consegui. O resto aos poucos eu consigo. =)

Karine disse...

Ah, fala sério! Só com algumas pessoas mais chegadas. É divertido. Rsrsrs,

Amália Machado disse...

Parabéns pelas duas conquistas, Dominique, o emprego e o apartamento. E você deve gritar e quicar muito mesmo, são conquistas maravilhosas que devem ser muito comemoradas.

Mabel disse...

Parabéns pelas conquistas! Espero que consiga logo montar sua casa, sei que não é fácil mas torço por vc :D
Beijos!!

Maisanara F. disse...

Parabéns! É realmente bom conseguir realizar nossos sonhos e devagar você vai deixando tudo do jeito que quer. Bjus.

Rayme disse...

aaah, não sabia que você tinha comprado um apê novo. parabéns!!! essas coisas são caras né, mas a alegria vale a pena! :D
boa sorte com tudo, quero conhecer eu cantinho ;)

Tamara Costa disse...

:) Parabéns pelo apêzinho, sei como é bom ter o cantinho da gente ^^

Jois Duarte disse...

Parabéns pelo apto. Não tá fácil conseguir um cantinho hj em dia, mas não desanimar com os obstáculos já um bom começo. Se a filha amou a festa, vc deve ter amado o dobro pq filho feliz é sinal de pais mais felizes ainda. Parabéns!

Rafaela Freitas / Melhores Vlo disse...

Parabéns pelo seu apartamento, claro, o mais dificil você já conseguiu daqui a pouco você consegue montar ele do seu jeitinho! ;)
Boa sorte pra você e fé em Deus que tudo vai se encaixar! ;)
Beijos.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela