{Evento Literário} Mochilão Record

domingo, 14 de junho de 2015

Olá, galera!


Sexta-feira ocorreu aqui no Rio de Janeiro o Mochilão Record em uma das livrarias mais lindas - a Cultura do Cine Vitória. Quase que eu não consigo participar, pois cheguei depois que entregaram todas as senhas e não haveria uma segunda sessão. Mas fui persistente junto com outros atrasados e conseguimos entrar no evento. Afinal, depois de dar aulas o dia inteiro e sair correndo para o evento teria ter algum crédito, né?

O evento foi apresentado pela Shirley e pelo Guilherme da equipe Record e eu fiquei deslumbrada com a interação entre os dois e como eles fisgaram o público. Eles apresentaram os lançamentos do segundo semestre de 2015 e é claro que ficamos mega ansiosos para lê-los. Quero todos os livros citados no evento, mas em especial Brilhantes, Ugly Love e Em Busca de Abrigo (da minha autora queridinha Jojo Moyes!).

Ainda tivemos o prazer de conhecer Brittainy C. Cherry, autora do lançamento da Verus - Sr. Daniels. Com a ajuda de uma tradutora, Brittainy concedeu uma entrevista falando sobre como foi escrever o livro, sobre os personagens, seu amor por Shakespeare e sobre o prazer de estar no Brasil. Ela é uma fofa! Uma pena que com a enorme insegurança que estamos vivendo no Rio de Janeiro, poucas pessoas puderam ficar para a sessão de autógrafos, incluindo eu mesma que tive que correr para casa.


Por fim, o sorteio! Evento sem sorteio de livros é sem graça. Ahahahaha! E a Galera inovou ao trazer uma roleta com as capas dos livros e onde ela parasse, o sorteado levaria o indicado pela roleta. Fui de uma baita sorte! De sacanagem, eu fiquei falando várias vezes o meu número 980 e não é que me chamaram? Ganhei o livro Beleza Perdida, mas eu já tinha o livro, então, troquei pelo super desejado Red Hill. Sortuda duas vezes!


Meu final de semana poderia ter sido mais agitado de eventos literários se eu tivesse ido ao evento do Romances de Épocas, promovido pela Editora Arqueiro. Mas infelizmente eu tive um compromisso importante na manhã do sábado, o que me impediu de ir. 

Agora é esperar pela bienal do Rio de Janeiro, onde a minha querida Sophie Kinsella irá autografar. Espero muito, muito que eu consiga o autógrafo da minha diva do coração. Amo os livros dessa mulher! Rs!


12 comentários:

Any disse...

Pois é, Dominique, sem persistência a gente não consegui nada, não é mesmo?!
Parabéns pelo prêmio!
Também sou fã dos livros da Sophie, espero que você consiga ir e ganhar seu tão desejado autógrafo!
Bjos!

Tamara Costa disse...

Eu nunca fui nenhum evento literário =( mas me empolgo muito ao ler sobre eles porque penso...um dia eu vou! Parabéns pelo livro sortuda. ^^

Maisanara F. disse...

Oi, infelizmente aqui onde moro não tem nenhum desses eventos. Deve ter sido super bom e ainda deu pra conhecer uma autora e ganhar um livro! Bjus.

Mabel disse...

Sempre tive muita vontade de ir a um evento literário, mas nunca tem por aqui onde moro.
Que sortuda, ganhou um livro e um autógrafo, parabéns!
Talvez um dia eu irei a um evento desses, sempre tive curiosidade rs :)

Emanoelle Souza disse...

ainda nao fui em nenhum evento como esse, espero muito tambem poder ir na bienal, to doida pra lervar meus livros para Julia Quinn autografar!

Dominique disse...

Amo de paixão a Julia Quinn. Esses eventos literários são um máximo. Ótima oportunidade para encontrar novos amigos e descobrir o que as editoras andam aprontando. Rs!

Dominique disse...

Mabel, procure na sua cidade se tem um evento literário. Onde você mora? =)

Dominique disse...

Amo esses eventos. =)
Uma pena não ter na sua cidade, mas você pode reunir um grupo de leitores pelo facebook e combinar um evento aí. Que tal?


Bjs.

Dominique disse...

Tamara, vá sim. Você vai amar! =)

Dominique disse...

Anyyyyyyyyyyyy, que bom vê-la aqui.


Sei que a fila será enorme, mas vou tentar. Rs!

Samantha Corrêa disse...

O mochilão aqui de Floripa lotou, pena que só soube dele no dia anterior aí não pude comparecer, o que é uma pena pois não posso ir a Bienal e essa era uma chance de estar em um evento literário, mas ano que vem tem mais e eu vou com certeza!

Jois Duarte disse...

Eu fui, mas no de SP hahahahahaha
A organização, como sempre, impecável! Ri bastante, conheci novos blogs e blogueiras... enfim, me diverti muito!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela