{Filmes e Músicas} Trilhas Sonoras de Filmes Favoritas da Kari

terça-feira, 9 de junho de 2015

Olha eu aqui de novo com uma postagem que não tem nada a ver com livros. Dessa vez vou falar de duas coisas que se completam: filmes e músicas. Trilhas sonoras de filmes! Uma boa trilha pode fazer a diferença entre o filme ser bom e ruim, pelo menos é o que eu acho. Uma trilha de buesta deixa o melhor dos filmes sem sal. E uma trilha maravilhosa pode tornar um filme de buesta um filme legal. É uma faca de dois legumes, como diriam os mestres Mamonas. Existem aquelas trilhas mara, clássicas, inesquecíveis, daquelas que você ouve depois de 20 anos e se lembra exatamente de qual filme pertencia. Lidei um pouco com isso quando estava catando músicas de filmes para uma brincadeira da festa da Luíza, a filhota da Dô. Certas trilhas são mesmo marcantes! Mas, no meio do caminho, me deparei com algumas que são marcantes para mim e que nem todo mundo conhece. Então, como sou dessas, resolvi compartilhar com vocês.

Demolidor - O Homem Sem Medo


Não, não estou falando da série fodástica da Marvel feat. Netflix. Estou falando do filme de 2003 com o Ben Affleck no papel principal. E, sim, eu ADORAVA esse filme (me julgue, sociedade). A trilha sonora é bem rock 'n' roll, com direito a Nickelback, Seether, entre outros. E a música oficial, For You, do The Calling, que eram queridinhos na época (meus e de milhares de garotas e de garotos que gostam de garotos). Combinou super bem com a ação do filme as músicas rápidas e pesadas. Algumas delas ainda tocam na minha playlist. Ah, sim. Tem Evanescence!

Burlesque


Christina Aguilera. Querem que eu diga mais alguma coisa? O filme pode ser uma confusão de clichês e bem previsível, mas o visual burlesco (dãããã!) é maravilhoso, as músicas sensuais, as danças, é tudo lindo e impecável. E tem Christina Aguilera. Adoro EXPRESS, Welcome to Burlesque, a lentinha Bound to You e You Haven't Seen the Last of Me, cantada pela Cher, que foi indicada ao Oscar de melhor canção.

Quem Quer Ser Um Milionário?


Para quem conhece trilhas sonoras e entende um pouquinho de cinema, essa trilha dispensa comentários, pois foi ganhadora do Oscar, além de melhor canção original, Jai Ho. O indiano A. R. Rahman é o autor de toda a trilha e leva o crédito, com louvores. O... Saya (a música do começo) e Paper Planes, com participação da rapper M.I.A são as minhas favoritas, além de Jai Ho, claro (verão original, sem as Pussycat Dolls, por favor). A trilha mistura rap com música indiana, o que fica atual e ainda dá um toque de Bollywood.

Sucker Punch - Mundo Surreal


O filme com mais mulher bonita por metro quadrado (e olha que sou hétera, mas caso com a Emily Browning nesse filme) tem uma produção simplesmente INCRÍVEL e a trilha sonora só contribui para deixar essa fábula psicodélica ainda mais épica! Alguns atores soltam a voz, como a própria Emily "Carinha de Boneca" Browning (Violet Baudelaire, lembram? Sim, ela cresceu. E sim, tá gostosa) cantando Sweet Dreams, clássico do Eurythmics com sua vozinha de menina logo no comecinho do filme é memorável, assim como uma versão nova de Army Of Me, da Bjork que é de pirar o cabeção! Também amo a regravação de I Want it All, do Queen, misturado com We Will Rock You e White Rabbit, música louquinha, mas que combina perfeitamente com o tom do filme. 

Tá Dando Onda


Cara, esse filme é muito amor! Sou apaixonada por ele! A história é ótima, é engraçado (com muitas piadas sutis que fazem com que muitos adultos se divirtam até mais do que as crianças) e a dublagem brasileira é simplesmente maravilhosa! Sim, tentei ver o original mas não rolou. O trabalho dos nossos dubladores é incrível, e nesse ficou perfeito. A trilha sonora é super alto astral, com muita surf music (como não poderia deixar de ser), algumas baladas lindinhas, enfim, música para ninguém ficar deprimido.

O Fantasma da Ópera


Outro que dispensa comentários, né? As músicas de Andrew Lloyd Weber para o musical da Broadway que deu origem a esse que é um dos muitos filmes do Fantasma que vive na Ópera de Paris são mundialmente conhecidas. Com certeza você já ouviu o tema principal (foi até regravado pelo Nightwish, me poupe) ou a bela All I Ask of You, que ganhou uma versão em português cantada pelo saudosíssimo Emílio Santiago. Ou então você já ouviu algumas dessas na voz da diva Sarah Brightman, que foi a Christine Daae mais emblemática do musical (antes da novinha Emmy Rossum). Nesse filme, especialmente, temos Gerard "Delícia de Homem" Butler na pele e na máscara do fantasma, e a voz desse homem... (arrepio) CASA COMIGO, GERARD!

Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho


Nem sei o que dizer desse filme. É lindo. Ponto. Trata-se de um musical, mas não tem gente cantando o tempo todo. E as músicas... Com certeza você conhece Listen, que a Beyoncé até gravou para um cd próprio, e que canta de vez em quando nos shows. Tem até um clipe. Mas essa está longe de ser a música mais bonita do filme. One Night Only, I Am Changing e And I Am Telling You I'm Not Going te fazem arrepiar mesmo com o vozeirão de Jennifer Hudson, que roubou a cena e ganhou um Oscar de atriz coadjuvante. Essa última, então, sério, dá pra sentir na alma a dor de Effie. Love You I Do é outra fofa, junto com Patience e Cadillac Car, na voz de Eddie Murphy (outro que fez um trabalho estupendo). O filme é uma obra de arte e retrata bem os anos 50/60/70.

Vou parando por aqui, mas tem muitas outras trilhas que eu amo, mas essas são as principais, que de vez em quando voltam para a minha playlist. Mas, como sempre, quero saber de vocês: quais trilhas de filmes vocês mais gostam? Deixe suas sugestões nos comentários.










Link para o TOP COMENTARISTA do mês de junho.

14 comentários:

Maisanara F. disse...

Os únicos desses filmes que já assisti foi O demolidor e Tá dando onda. O filme que gosto bastante e que eu amei a trilha sonora foi Os guardiões da galáxia e os filmes do MIB - Homens de Preto <3 Bjus.

Fernanda Doria disse...

Eu AMO trilhas sonoras. Quase sempre baixo elas depois de um filme que eu tenha gostado muito. Acho completamente necessário que o filme tenha uma boa trilha sonora. Destes que citou eu vi O Demolidor e Ta dando onda apenas, mas faz tempo e não me lembro da trilha sonora, mas gostei muito dos dois filmes *-* amei as indicações, já queria ver Dream Girls também que dizem que é bapho, acho que ta na minha lista do filmow, rs.

Amei o Blog aqui, amo blogs literários <3
www.vodkaescarpin.com.br

Mabel disse...

Confesso que nunca assiti nenhum dos filmes que você citou :/
Aqui minha lista de filmes com a melhor trilha: Interestelar, Guardiões da galáxia, As vantagens de ser invisível, O jogo da imitação
Beijoss

Amália Machado disse...

Adoro musicais Karine, então tenho que concordar com você que as trilhas dos filmes Burlesque, O Fantasma da Ópera e Dreamgirls são maravilhosas. A do Fantasma da Ópera (meu musical favorito, junto com A Noviça Rebelde) tenho até em cd para ouvir no carro.

Tamara Costa disse...

Dos filmes que tu citou eu vi o Fantasma da ópera (gosto muito) e quem quer ser um milionário. Tenho vontade de ver o Burlesque mas sempre perco quando passa na sky :s

Karine disse...

Valeu as dicas!
Bjs!

Karine disse...

Veja sim, é maravilhoso!

Karine disse...

Tbm tenho o cd! É lindo, e o Gerard cantando é tipo "Jesus me abana"!

Karine disse...

DreamGirls é TUDO! Veja mesmo! Maravilhoso!

Karine disse...

Segunda pessoa que fala dos Guardiões, vou ter que ver esse filme. Rsrs

Emanoelle Souza disse...

só assisti O fantasma da ópera e concordo que que a trilha sonora é maravilhosa mesmo, ainda mais com aquele charme de filme de época que eu adoro.

Samantha Corrêa disse...

Nossa agora parando para relembrar a trilha do demolidor realmente deu um toque no filme, os outros eu não vi ou não lembro tirando é claro o fantasma da ópera que é sem sombra de dúvidas um dos meus filmes preferidos, já que amo musicais, acho que a trilha mórbida ao msm tempo classica deixou o filme perfeito!

Any disse...

Muito bacana a trilha sonora do filme Demolidor: Nickelback, Evanescence... Também gosto da trilha sonora de Tá Dando Onda, sem falar no filme!
Pra te indicar uma trilha sonora é meio difícil pra mim pois muitas vezes acabo gostando de apenas uma música de um filme, como é o caso de O Aprendiz de Feiticeiro com Nicolas Cage, amo a música de OneRepublic.
Bjos!

Jois Duarte disse...

Tâmo junto pq tbm adoro o filme e a trilha sonora de Demolidor. Foi no auge de bandas boas, músicas que não saiam da cabeça... bons tempos.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela