"Louca Obsessão" de Stephen King

segunda-feira, 29 de junho de 2015


Paul Sheldon é um escritor que ficou conhecido pela sua série de livros como protagonista a Misery. Ele já está de saco cheio da série e decide dar um basta nela: ele vai matar a protagonista no último livro.

Ao sofrer um acidente, Paul é socorrido por Annie, uma enfermeira que diz ser sua fã numero um, e logo percebemos que ela realmente é. Ele está com sua perna quebrada e isso fará com que Annie mantenha ele preso em um dos quartos da casa. No acidente, Paul estava com o manuscrito e Annie aproveita para ler. Ela não gostou de como Paul terminou a série da Misery, e decide que ele vai ter que escrever outro livro só para ela ler.

A princípio ele se nega, mas Annie manterá Paul em sua casa, sobre seus cuidados, até ele terminar de escrever este novo livro só para ela. Com Paul se recusando em escrevê-lo, Annie começa a torturá-lo fazendo que ele fique sem comida, beba água suja e até mesmo machuque mais ainda a sua perna.

Annie é totalmente maluca, e Paul logo percebe isso já que ela tem mudanças de humor constante. Impossibilitado de andar resta à ele concordar em fazer um novo final para a trama e para aquela personagem que ele tanto detesta.

Stephen King é conhecido por seus livros assustadores e bem doentios. Misery, apesar de ter essa versão mais recente, na verdade foi publicado pela primeira vez em 1987 como Angústia. Mesmo com sua escrita em 3° pessoa, o autor nos faz ter uma ideia de todo o sofrimento que Paul está passando. Eu que não costumo gostar muito de narrativas assim fiquei vidrada, até porque fez a tensão do livro ficar maior ainda.

A edição está incrível. Para vocês terem uma ideia, a editora teve o cuidado de, em dado momento da trama, a máquina de escrever do Paul estraga. A letra 'n' cai e o personagem precisa preencher os espaços em branco à caneta. A editora teve o capricho de até fazer essas letras em fonte diferente para que parecesse manuscrito realmente.


Se você gosta dos livros do autor não pode deixar esta obra passar; Se você gosta de suspense e livro com bastante tensão, também não pode deixar passar; Se você não leu nada do autor, acho que este livro pode ser um bom começo também.

Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Misery - Louca Obsessão. King, Stephen. Editora Suma de Letras, 2014, 326 p.

6 comentários:

Samantha Corrêa disse...

Não li o livro ainda, mas ví o filme, nossa mto bom! Adoro os filmes baseados nos livros do King, imagina como não são os livros, devem ser super inteligentes! Quero muito fazer uma coleção deles!

Any disse...

Oi, Rayme!
Me enquadro na categoria dos que não leram nada desse autor, mas ouviu só comentários favoráveis a respeito de seus livros. Esse livro parece interessante, sem falar que é um suspense, o que eu amo!! Em que furada o coitado do Paul foi se meter, hein?! O detalhe da letra "n" é muito legal. Acho que esse livro daria um ótimo filme.
Bjos!

Any disse...

Oi, Rayme!
Me enquadro na categoria dos que não leram nada desse autor, mas ouviu só comentários favoráveis a respeito de seus livros. Esse livro parece interessante, sem falar que é um suspense, o que eu amo!! Em que furada o coitado do Paul foi se meter, hein?! O detalhe da letra "n" é muito legal.
Bjos!

Mabel disse...

Adoro os livros do King, e é da versatilidade dos temas que ele escreve
que eu mais gosto. Seja escrevendo terror sobrenatural ou psicológico
ele consegue fazer jus ao seu título.
Estou ansiosa para ler Misery, ainda
não tive a oportunidade de comprá-lo!

Emanoelle Souza disse...

gosto muito dos livros do autor, nao li esse mais fiquei bastante interessada e curiosa tambem.
os livros dele já é um máximo e fica mais incrivel ainda quando a editora capricha da ediçao.

Alessandra Fernandes disse...

Tudo bem em ser uma daquelas fãs apaixonadas por seus ídolos, mas torturá-lo, aí é muita maldade!!
Adoro livros de suspense e com toda certeza vou dar jeitinho de lê-lo. Essa história realmente me chamou a atenção. Bjs

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela