"O Futuro de Nós Dois", de Jay Asher e Carolyn Mackler

quinta-feira, 4 de junho de 2015


Esta coisa... Facebook, ou sei lá como se chama... é do futuro. (Pág. 38)
Em 1996 a internet era uma novidade. Emma, uma estudante do Ensino Médio nos Estados Unidos, acaba de ganhar um computador e Josh, seu melhor amigo, lhe deu um CD-ROM da America Online. Empolgada com o novo programa que estava instalando, a jovem se depara com um site estranho que foi aberto logo no final do download: um tal Facebook, dali a quinze anos. 

O site apresentava uma página principal, onde podiam ser encontradas diversas publicações de pessoas com nomes e rostos conhecidos, só que com uma aparência de mais idade. De acordo com as informações retratadas, o perfil pertencia à Emma. Acontece que a jovem não conseguia entender o porquê de o seu eu no futuro falar tão abertamente sobre a sua vida.

Essa descoberta acabou reaproximando os melhores amigos, que haviam se afastado depois de uma situação incômoda. Josh havia se declarado para Emma, porém sua paixão não era correspondida pela garota. Juntos, os jovens tentam não se deixar levar pelo poder de desvendar o futuro, mas não conseguem fugir da tentação. Buscando pistas e tentando mudar o que ainda iria acontecer, ambos vão aprender que qualquer coisa modificada agora pode alterar o destino, mas que isso nem sempre se dará de forma positiva.
Sim, é ótimo planejar a vida, quando você acha que tudo vai dar certo. Mas, e quando mostram para você, uma vez após a outra, que você não tem quase controle nenhum sobre nada? (Pág. 271)
O Futuro de Nós Dois traz uma trama típica de Sessão da Tarde. A todo momento durante a leitura eu consegui visualizar na minha mente as cenas dessa comédia romântica. A história de Emma e Josh é bastante previsível e carregada de clichês, mas isso não a impede de ser boa e de cativar o leitor.

Ganhei esse livro em um sorteio em Maio do ano passado, resolvi lê-lo em Maio desse ano e descobri que a história se passa também neste mês. Que coincidência, não? Enfim. Estava à procura de uma leitura leve, só para passar o tempo. Foi exatamente o que encontrei nesta obra, mas, além disso, encontrei também algumas reflexões.

Quem nunca tentou adivinhar qual será o seu futuro? O que estará fazendo e como estará vivendo daqui a cinco ou dez anos? Descobrir tudo isso parece maravilhoso. Porém, depois de ler O Futuro de Nós Dois, entendemos que essa descoberta poderia não ser tão boa assim. O ideal é viver o presente e deixar de lado a tentativa de tornar tudo perfeito futuramente.

Minha classificação para este livro é de ♥ 4/6-  "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores. 

O Futuro de Nós Dois. Asher, Jay. Mackler, Carolyn. Galera Record. 2013, 384 p.




5 comentários:

Maisanara F. disse...

Não sabia que o livro se tratava disso e com certeza vou querer lê-lo. Apesar dos clichês tenho certeza de que vou gostar do livro.

Emanoelle Souza disse...

nao conhecia o livro, mais ja´gostei, adorei a resenha e com certeza vou ler!

Tamara Costa disse...

Parece ser aquele tipo de livro bonitinho que por mais que seja bobo, você adora :3

Any disse...

Oi, Gabrielle!
Como vivo só do presente, sempre colocando o passado de lado e vivendo um dia de cada vez, acredito que por isso que não me empolguei com esse livro, apesar da ótima resenha.
Bjos!

Samantha Corrêa disse...

Nunca me interessei por esse livro, não sei o porque, afinal é uma história legal bem interessante, mas acho que não é bem o meu estilo literário ou sei lá, acho que apenas não fui com a cara dele!

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela