{Postagens aleatórias da Karine} A nova louca das séries

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Hey!

Como vão? Eu vou bem, mas estou aqui por um motivo: confessar meu mais novo vício. As séries de TV.

Nunca fui de assistir a séries, pois não tinha paciência. Aliás, nem para séries nem para novelas. Começo, sigo por um tempo e depois canso, me entedio, arrumo coisa melhor pra fazer... Mas não continuo. Até comecei algumas, como Smalville (adolescente no início dos anos 2000 que não via Smallville no SBT no domingo: POSER. E se não cantava junto com a abertura: MAIS POSER AINDA), mas depois parei, quando parou de passar na TV aberta também. E não me arrependo, pois soube que se perderam na história. Tentei ver Lost também, mas cansei na segunda temporada. Eram tempos difíceis aqueles, sem internet, sem Netflix, quando eu tinha que pegar os episódios na locadora... Mas o caso é que Lost ficou muito rocambolesca pro meu gosto e abandonei. Agora, depois que... hum... arranjei mais tempo livre, principalmente à noite, passei a assistir a séries. E a escolhida para começar foi Daredevil, da Netflix e Marvel, que a Julia já resenhou aqui


Assim que soube que a Marvel estava produzindo uma série baseada num filme que eu AMAVA (já disse antes, me julgue. Amo o Demolidor do Ben Affleck) eu cori para assistir. E a série é maravilhosamente produzida. Matt foi minha companhia constante nas noites insones, com sua pancadaria cega. Já estou com saudades e querendo a segunda temporada PARA ONTEM, por favor.


Me rendi à maior treta das séries atuais. Comecei a ver Game of Thrones e não parei até chegar ao episódio 8 da 5ª temporada, a tempo de ver o episódio 9 no domingo passado junto com o resto do mundo. Depois dessa série, nenhuma cena é forte o suficiente para mim, seja de sexo ou violência. Já vi de tudo nessa vida em GoT. Confesso que sou apaixonadinha pelo Jon Snow, mas amo o Tyrion. E tenho medo, muito medo, porque o tio George não tem medo de matar e/ou torturar alguns dos melhores personagens. (Não, ainda não saí do primeiro livro. Sim, eu sei, sou uma vaca preguiçosa)


Lááááá pelos idos de 2001/2002, eu assistia à Angel na casa da minha avó. Eu ADORAVA! Era apaixonada pelo Angel e passei a amar vampiros. Mas vi poucos episódios e não me lembro de muita coisa, porque minha memória é uó. Então baixei para relembrar esse amorzinho de pré-adolescência. Como são 22 (VINTE E DOIS!) episódios por temporada, ainda estou na segunda. Nada como um vampiro gostoso para animar a vida da gente. E alguns demônios que me metem menos medo do que os tiroteios frequentes aqui no meu bairro.


Uma série global de cinco episódios apenas, mas não deixa de ser uma série. As últimas sextas-feiras que passaram foram um deleite com Amorteamo! Um conto de terror nordestino inspirado em velhas histórias de Recife com um toque de Tim Burton. Resultado? Uma série riquíssima, lírica, de produção impecável, um show de atuações (Letícia Sabatella DIVOU, Marina Ruy Barbosa ficou deliciosamente assustadora e Johnny Massaro ficou um perfeito herói byroniano. E estou com medo do Daniel Oliveira até hoje) e uma trilha sonora de fazer sonhar, toda escrita pelo pernambucano Juliano Hollanda. Delicada, poética, magnífica! Tomara que tenha mais!


A série que estou assistindo no momento é Penny Dreadful. Foram cinco os motivos que me fizeram assistir: 1) Época vitoriana (adoro!); 2) Eva Green (que me mata de medo com apenas um olhar); 3) DORIAN GRAY; 4) DRÁCULA; 5) FRANKENSTEIN. Como uma boa ex-estudante de Letras, os 3 últimos foram mais do que suficientes. Tá certo que as noites solitárias não são os melhores momentos para assistir a essa série de terror psicológico e cheia de sangue, mas como sou vida loka, assisto mesmo assim. Sozinha. À noite. Estou na metade da primeira temporada e avançando. 


Algumas outras séries eu assisti aleatoriamente, como Xena e Hércules na adolescência (Xena ainda prefigura como uma das minhas favoritas. Adoro samulher! e Hércules... amor de infância define) e recentemente, Under The Dome quando começou a passar na Globo. E Revenge também, mas só assisti da terceira temporada em diante (eu sei, sou louca). Tenho uma lista que criei com a ajuda de alguns amigos que me indicaram e se for assistir a todas, só terminarei no século que vem. Mas quero a opinião de vocês também. Deixe sua sugestão de série para mim, que eu vejo se coloco na lista!


10 comentários:

Emanoelle Souza disse...

concordo com voce, adorei a serie Amorteamo, pena que foi bem curtinha, as outras series que tu citou ainda nao assisto mas já conheço.

Maisanara F. disse...

Oi, também sou apaixonado pelo Jon mas com certeza amo o Tyrion, (não tem como não amar) <3 e realmente dá muito medo rsrsrsrs. Estou querendo muito ver Penny Dreadful, desde de que vi o trailer, parece ser muito bom. Uma série que também amo é American Horror Story(melhor série de terror que existe, com toda a certeza) e também A lenda de Sleepy Hollow, que é minha preferida(O Ichabod é muito perfeito, ao aquele cara!!!!) que acompanhei pela band a 1ª temporada. Bjus.

Any disse...

Oi, Karine!
Também sou fã do filme Demolidor com o Ben; já a série ainda não tive a oportunidade de assistir, ultimamente não tô assistindo muita coisa, seja novela, séries, filmes... Angel!! Nossa, confesso que não me lembrava dessa série! Muito legal!
Xena é uma das tantas séries maravilhosas, pena que não fazem séries como antigamente!
Uma série que eu estou lembrada nesse momento que eu assisti e gostei é Harper's Island: O Mistério da Ilha, você já assistiu? Ela passou na tv aberta e é bem curtinha.
Bjos!

Tamara Costa disse...

Ouvi falar que o demolidos tava ótima mas com tanta série de super herói se eu começar a ver não acabarei nunca ¬¬por isso nem invento. Sou loucamente viciada no Got e PD ♥ Indico True Detetive ;)

Karine disse...

Mais alguém que gosta do Ben! \o/ Já não sinto tanto o bullying. Rsrs.

Karine disse...

AHS acho que é muito terrorzinho pro meu gosto. Rsrs. Mas lembrou bem de Sleepy Hollow!

Mabel disse...

A única série da lista que assisti foi GoT e ainda não consigo acreditar que já acabou a temporada :'( agora só ano que vem, e enquanto isso tenho que me contentar em assistir outras séries.
Uma série que sugiro é American Horror Story (se vc gostar de horror), que pra mim é segunda melhor série que já assisti, atrás apenas de got rsrs.
Outra que indico: Doctor Who
Beijosss!

Samantha Corrêa disse...

Quero muito assistir Penny e Amorteamo, adoro séries com esse ar de mistério e terror! GOT não faz mto minha cabeça acho que é porque todos gostam e sei que mtas pessoas morrem então não me encarno mto em assistir já demolidor eu não sei, quem sabe qndo tiver acabado a a tempora eu assista para ver todos os episódios seguidos!

Jois Duarte disse...

Bem-vinda ao meu mundo! Não tenho vida social, não tenho tempo pq tenho séries pra colocar em dia... enfim, só respiro quando é season finale. Mas este ano me propus metas, que foi abandonar séries que estavam me fazendo perder tempo. de 20 séries, só continuei com The Orginals, Graceland, Jane the Virgin, Outlander, The Flash, Demolidor e Castle.. espero que eu realmente consiga acompanhar somente estas hahahahaha

Rafaela Freitas / Melhores Vlo disse...

Eu amo assistir séries e não consigo entender pessoas que não gostam é maravilhoso! Já assisti tanta, mas tanta série que se for para pra contar vou ficar aqui até amanha, claro eu abandono algumas mas não aguento e depois volto a assistir. O tempo maximo que consegui ficar sem assistir nenhuma série foi de dois dias porque não tinha internet. *-*

Comecei a assistir Demolidor ontem e já to no terceiro episodio e estou amando a série tem mais de 40 minutos por episodio mas a série e tão boa que nem parece que o tempo está passando.

Game of Thrones eu assiste os primeiros minutos do primeiro episodio mais desisti, não gostei muito. Mas qualquer hora vou pegar e assistir pelo menos dois episodios completos.

Também assistia "Xena e Hércules" amava!

Ia te indicar a serie "Under the dome" mas vi que você já conhece essas série e otima uma das ultimas que eu assisti e gostei muito.
Aqui vai algumas dicas de séries que eu amo: Orange is the new black, friends, the walking dead, breaking bad.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela