"A Morte de Rachel" de Anne Cassidy

quinta-feira, 25 de junho de 2015




A busca de Rose Smith e Joshua Johnson por seus pais continua. Em A morte de Rachel, segundo livro da série The Murder Notebooks, iniciada com Hora morta, a britânica Anne Cassidy mostra os dois jovens protagonistas às voltas com os cadernos criptografados que podem ser a chave para o súbito desaparecimento de Kathy, mãe de Rose, e Brendan, pai de Joshua. Mas novos mistérios aparecem no caminho dos dois, entre eles Rachel Bliss, com quem Rose não falava desde a época em que estudavam juntas, e que agora é encontrada morta depois de várias tentativas de entrar em contato com a antiga amiga.

~ ~ ~ ❤ ~ ~ ~

Na continuação da série The Murder Notebooks, Rose e Joshua continuam a busca por seus pais. Em A Hora Morta conhecemos um pouco do passado dos dois que se conheceram quando seus pais se apaixonaram, logo depois, foram viver juntos, tornando assim Rose e Joshua, "irmãos" de criação. Mas o desaparecimento do casal separou os jovens por longos anos, até que eles começaram a se corresponder por email e se encontrando. Ambos sentiam que a história do desaparecimento dos seus pais, seguido de um laudo dizendo que provavelmente eles estavam mortos, estava mal contado e com muitas pontas soltas e a única coisa que acalmaria o coração deles, seria investigando por conta própria. Qual não foi a surpresa deles quando encontraram indícios de que seus pais poderiam estar vivos.

Apesar do tema central se tratar da investigação da morte de Kathy e Brendan, pais de Rose e Joshua, outros mistérios foram adicionados ao mesmo tempo a trama, tornando tudo mais perigoso e intenso. Dessa vez foi a morte da ex melhor amiga de Rose - a Rachel que aparentemente se suicidou no lago do colégio onde estudavam. O clima de mistérios é delicioso, mas tenso, muito tenso. Eu sou ansiosa por natureza e intriga por tantos mistérios, quando eu tinha que parar a leitura para ir dormir, comer ou descer do ônibus, eu lia os próximos capítulos para saber o que me esperava. E depois ficava remoendo as informações na cabeça. Confesso que durante a leitura inteira eu fiquei mais ansiosa por descobrir mais detalhes sobre o desaparecimento do casal Kathy e Brendan, a falta de interesse de Rose pela investigação, me irritou bastante. Ao contrário de Joshua que está determinado em encontrar o pai vivo e sua madrasta. Mas mexer com assassinatos, polícia, requer muita coragem e cuidado, o perigo espreita os dois. 

Anne Cassidy construiu um suspense de tirar o fôlego voltado para o público jovem, mas que os adultos também apreciam, sua escrita ágil, envolvente e detalhada. Seus personagens são vívidos, os ambientes descritos com naturalidade nos fazendo crer que estamos juntos, vivendo aquela cena. Já emprestei o primeiro livro para um aluno de catorze anos e ele adorou. Agora sem dúvidas vou emprestar o segundo para podermos trocar ideias sobre o livro. Aliás, o final do livro é devastador!

Se você gosta do estilo, não pode perder. Uma leitura mais do que recomendada! 


❤ The Murder Notebooks:

  • Hora Morta #1;
  • A Morte de Rachel #2.



Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

A Morte de Rachel. Cassidy, Anne. Editora Rocco, 2015, 


8 comentários:

Daniel Olhos Água disse...

Oi, tudo bom?! Conheci o blog agora e gostei bastante. Já estou seguindo o blog, o twitter e curtindo a fan-page. :)

Quero muito ler a Hora Morta...adorei a resenha!!

Abraços do Dan!

•bookdan.blogspot.com

•facebook.com/leituradan

•twitter.com/leitura_dan

Dominique disse...

Oi, Daniel. Seja bem-vindo!


Volte mais vezes. =)

Mariele Antonello disse...

Não conhecia esta série The Murder Notebooks, mas lendo a resenha fiquei muito interessada, adoro esses livros de suspense de tirar o fôlego como você citou, e fiquei curiosa sobre o final devastados, pretendo ler em breve.

Dominique disse...

Oi, Marielle. Leia sim, você vai amar. Eu adoro! A história é muito bem construída.


Volte mais vezes. Obrigada pelo comentário.


Bjs.

Rayme disse...

aaah, adoro um mistério! hahaha
não tinha lido nenhuma resenha da série ainda, mas já vi o livro por ai e tal...
parece ser ótima! fiquei curiosa para saber o que aconteceu com os personagens :P

Alessandra Fernandes disse...

Adorei como você descreveu o livro ;) E como sempre, me deu vontade de sair por aí procurando para lê-lo kkkk... Amo livro de suspense, (quem não gosta? :P) e quero muito, muito ler. Abçs!!

Dominique disse...

Rayme, faz seu estilo mesmo o livro. Você vai gostar.

Dominique disse...

Ale, também adoro suspense. E esse é ótimo. Queria o terceiro livro logo, mas vou ter que esperar mais um ano. Buááá. Rs.

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela