{Lançamento} "O Mundo Encantado das Cores", da Editora Butterfly

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Seja bem-vindo ao mundo das cores!
A literatura é feita de épocas, de períodos. Quem estudou Teoria da Literatura na escola ou na faculdade sabe do que estou falando. Período barroco, romântico, realista, modernista... Hoje em dia temos esses "sub-períodos" ou, como chamado popularmente, as "modinhas literárias". (imagine agora um crítico literário do século 18/19: "Affe, agora TUDO é morte, esse negócio falar de morte é mó modinha, agora todo mundo quer ter tuberculose e morrer de amor! Antes era a modinha do índio herói, agora isso! Cruzes! Sdds criatividade!"). Então, a literatura atual também tem seus períodos, tivemos vampiros, anjos, demônios, distopias, etc e agora temos os livros para colorir.

Os livros para colorir antiestresse viraram uma verdadeira febre nacional! Começou com o lançamento do livro "Jardim Secreto" e não parou mais! Adultos estressados e com preguiça de ler do mundo todo (não estou sendo maldosa, é um fato!) começaram a comprar o livro e pintar freneticamente, comprando lápis cada vez mais chiques, aprendendo técnicas cada vez mais elaboradas (fala sério, isso não acaba levando ao estresse? Tenho minhas dúvidas)... E outros livros foram sendo lançados para abocanhar o filão da modinha de colorir. Até livro do Padre Marcelo Rossi para colorir já existe, minha gente! (padre, assim não dá pra defender o senhor!). A Editora Butterfly, no finalzinho de maio, lançou mais um dos livros desse estilo, o "Mundo Encantado das Cores".


Confesso que não conheço os outros livros lançados, mas esse da Butterfly me cativou por ter umas citações muito bonitas em todas as páginas. Você colore, sim, mas também lê e medita enquanto pinta. As imagens, geralmente com a natureza como tema, são lindas e bem elaboradas. Claro que eu me joguei, né, e abaixo temos um registro vergonhoso do meu progresso no meio da pintura.

Não pintei tudo com canetinha não, tá? Não sou assim tão trapaceira. u.u
E agora a obra prima pronta! Tcharã!


Confesso: foi bem divertido pintar. Quando somos crianças adoramos colorir desenhos, mas quando crescemos parece que esquecemos certos pequenos prazeres da vida. Podem falar o que quiserem dos livros antiestresse (e olha que já vi cada crítica pesada, como se as pessoas que os compram não gostem de ler, como se eles estivessem "emburrecendo" os leitores. Pois é), eles são uma alternativa interessante nesse mundo corrido para parar, se concentrar e meditar um pouquinho, ou mesmo esvaziar a cabeça, ou quem sabe pensar melhor na vida e resolver problemas. E tudo isso tirando a cara do computador!

Fica a dica então para você que quer entrar de cabeça nessa prática. "O Mundo Encantado das Cores", da Editora Butterfly é uma excelente pedida para começar. Abaixo, na imagem promocional, vai o link do site. Descubra esse mundo mágico!



Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela