"Olho por Olho", de Jenny Han e Siobhan Vivian

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Garotas crescidas não choram... Elas acertam as contas. (Capa do livro)
O que fazer quando a sua melhor amiga te troca por uma garota que acabou de conhecer e de quem não gostava até você dizer que ela merecia uma chance? Como agir quando um dos seus melhores amigos. que aparentemente tem sentimentos maiores por você, supostamente está mantendo um caso com a sua irmã mais nova? Qual atitude tomar quando você reencontra a pessoa que mais te fez sofrer no passado e ela nem lembra quem você é? 

Kat, Lillia e Mary não eram amigas, mas o desejo de vingança as uniu.

Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco.
A história se passa durante o colegial e as protagonistas estudam no mesmo colégio na Ilha Jar. As três jovens estão passando por situações bastante tensas e já estão cansadas delas, por isso resolvem se unir, graças à proposta de Kat, para se vingar daqueles que as tem incomodado, praticando o famoso "aqui se faz, aqui se paga". 

Jenny Han e Siobhan Vivian trazem personagens com as personalidades típicas daqueles que encontramos em filmes estrangeiros que apresentam colégios norte-americanos como cenário. No início da leitura eu já estava ficando muito chateada com isso porque uma personagem em especial é extremamente irritante e eu não suportava os momentos em que ela aparecia. Porém, no decorrer do livro, apesar de continuar não suportando essa garota, eu consegui ignorar esse fato e me envolver com a trama.

Os capítulos são alternados entre narrações da Kat, da Lillia e da Mary. Todos são curtos e as letras são grandes, o que facilita ainda mais a leitura. Apesar de bem superficial, eu gostei de Olho Por Olho. Os motivos pelos quais as protagonistas procuram vingança não são tão tocantes (não sei se esse é o melhor adjetivo nessa ocasião, mas acho que vocês entendem o que eu quero dizer) assim, mas de qualquer forma é legal acompanhar o desenvolvimento e a execução dos seus planos de revanche. 

Esse é o tipo de livro para passar o tempo, para você ler sem buscar grandes reflexões e que facilmente o leitor imagina passando na Sessão da Tarde. O final teve uma porcentagem de sobrenatural que me surpreendeu bastante, não sei ao certo se de forma positiva. Esse é o primeiro volume de uma trilogia e eu já tenho a continuação, que provavelmente será lida em breve.


Minha classificação para este livro é de ♥ 3/6-  "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores. 

Olho por Olho. Han, Jenny. Vivian, Siobhan. Novo Conceito. 2013, 320 p.






3 comentários:

Alessandra Fernandes disse...

Quando li a sinopse pela primeira vez achei que seria algo parecido com a série Pretty Little Liars (amo), mas parece que as vinganças são bem bobas e que as personagens não são tão cativantes assim.A história parece ser um pouco teen e acho que eu não aproveitaria muito a leitura, mesmo com uma narrativa rápida e capítulos curtos =/ Além disso, o fato de ser uma série me desanimou um pouco.

Mariele Antonello disse...

Bom lendo a sinopse me interessei, o livro parece ser bem interessante, por ter essas histórias sobre as amizades e romances e essas coisas da adolescência, não parece ser um livro com reflexão e essas coisas, como você citou na resenha, mais para passar o tempo mesmo, pretendo ler mais futuramente.

Rayme disse...

Oi Gabi,
então, este livro foi uma decepção total para mim. li ele com expectativa demais, acredito eu...
não gostei. achei as personagens chatinhas e mesquinhas demais. o final, por ter esse toque sobrenatural, me desanimou totalmente para continuar lendo os livros da série.
eu normalmente não gosto de livros com muitos narradores, mas este, por ser capítulo curto como você falou, até que não me desagradou tanto... hehe

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela