{Filmes} (Maratona Marvel #1) Capitão América: O Primeiro Vingador / O Soldado Invernal

sábado, 22 de agosto de 2015


Sou noob.
Pra quem não sabe, noob é, teoricamente falando, uma gíria para "novato". Também é usado meio pejorativamente para indicar aquela pessoa que, como Jon Snow, não sabe de nada. No meu caso, é aquela pessoa que não entende nada das nerdices. Pois é, não sou nerd. Mas para remediar um pouco essa situação (da minha noobice, não virar nerd, porque tenho o maior respeito pelos amigos nerds de carteirinha), resolvi fazer uma maratona Marvel, com todos os filmes e séries já lançados do universo dos Vingadores. Sim, sou desocupada a esse ponto.

Quando o assunto é Marvel eu sou muito ignorante. Não curto muito quadrinhos e só conheço os heróis mais famosos da atualidade pelos filmes. Alguns filmes eu nem vi e esse foi o motivo maior de eu ter entrado no cinema pra ver "Vingadores - A Era de Ultron" mais perdida do que Matt Murdock em tiroteio (não, péra...). Percebi, naquele momento de "O QUE TA CON TESENO?" que eu precisava ter visto os filmes anteriores para entender a referência (alô, Capitão!) e resolvi remediar essa situação! Graças aos amigos nerds e ao bom e velho mestre Google, formei uma lista em ordem cronológica dos filmes e séries da Marvel lançados até agora. É, vai ser um trabalhão. Mas vai valer a pena.

O Capitão América é o primeiro vingador, o nome já diz tudo. E o Steve Rogers é um fofo, né? Sério, tenho vontade de abraçá-lo. Ainda mais quando ele era um fracotezinho... Embora tenha que confessar que fiquei mais derretida do que a Agente Carter quando ele saiu de dentro da máquina todo fortão (ui!). A essa altura todo mundo já conhece o Capitão América, né, então não preciso fazer uma resenha contando a história, só mesmo dando minha opinião. Achei bem interessante a história, ver como tudo começou, a apresentação da Hidra e das indústrias Stark, o começo do trabalho do Capitão e o projeto que deu origem a ele. A representação de época ficou deliciosa, nem parece um filme de herói em certas partes (poucas, mas existem) e temos atores realmente bons no elenco, como Hugo Weaving fazendo mais um Smith em sua vida, Stanley Tucci (fugindo do estereótipo afetado) e Tommy Lee Jones. E Dominic Cooper como um Howard Stark que realmente lembra MUITO o Tony e achei isso muito legal!


O segundo filme já acontece depois da trama de "Os Vingadores". Capitão Rogers ainda tenta se adaptar à vida nos dias atuais, mas continua trabalhando a serviço da S.H.I.E.L.D e do Nick Fury, porém, quando o diretor da organização secreta é atacado e Steve se torna o principal suspeito (até parece, né) e fugitivo número 1, as coisas começam a ficar tensas. O inimigo parece estar até onde menos se espera e não se pode confiar em ninguém. Rogers conta apenas com a ajuda da agente Romanoff e do Falcão, que ainda não entendi de onde surgiu. E no meio dessa treta toda ainda aparece uma espécie de super soldado muito do fodão que já chega chutando várias bundas e o Capitão tem que lidar com mais essa. E eu preciso confessar que fiquei apaixonada pelo Soldado Invernal e espero não ser julgada pela sociedade, pois tenho mesmo uma tara por vilões desde a infância.

Enfim, espero que vocês gostem das minhas postagens sobre a Maratona Marvel, seja para relembrar os filmes passados, seja para conhecer, caso não conheça. Ao final de cada post vou colocar a ordem correta que estou seguindo, para que vocês saibam, assim como os links das resenhas futuras.

Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:

Capitão América: O Primeiro Vingador
Agente Carter
Homem de Ferro
O Incrível Hulk
Homem de Ferro 2
Thor
Os Vingadores
Homem de Ferro 3
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 01 a 07)
Thor: O Mundo Sombrio
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 08 a 15)
Capitão América: Soldado Invernal
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 16 a 22)
Guardiões da Galáxia
Agents of S.H.I.E.L.D (2ª temporada - Eps 01 a 19)
Demolidor
Os Vingadores: Era de Ultron
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 20 a 22)
Homem Formiga

 Próxima resenha: AGENT CARTER 


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela