{Filmes} (Maratona Marvel #3) Homem de Ferro 1, 2 e 3

sexta-feira, 28 de agosto de 2015


O legal de ver os filmes da Marvel em ordem cronológica é que você consegue ver um arco unindo as histórias, uma certa continuidade, mesmo que os filmes tenham sido lançados fora de ordem. Em Capitão América somos apresentados a Howard Stark, empresário armamentista e gênio dos paranauê tecnológico. Em Agent Carter começamos a ver as consequências malignas que os inventos dele podem causar, e também conhecemos um pouco mais de Stark e seu jeito mulherengo de playboy. Em Homem de Ferro, que por acaso foi lançado muito antes da série, nós vemos uma continuação da história: somos apresentados a Tony Stark, filho de Howard, herdeiro do império Stark, da genialidade e da sem vergonhice do pai. No começo do filme vemos um pequeno "documentário" dentro do próprio filme sobre como Howard ergueu sua empresa e como Tony o seguiu (e logo depois vemos como ele seguiu o pai também em outras questões). Pegar esses arcos entre os filmes tem sido muito legal nessa minha maratona, e faz valer a pena.


Não preciso falar de Homem de Ferro a essa altura do campeonato brasileiro, né? Todo mundo já conhece a história de Tony Stark e sua armadura fodástica. Esse filme, por ser um dos mais antigos dessa nova fase da Marvel, foi um dos primeiros que vi, e foi numa época realmente ruim da minha vida, e a cópia que eu vi não era lá essas coisas... (tá, era um DVD pirata horrível que peguei emprestado sei lá com quem). Quase não prestei atenção, a imagem era péssima e eu não entendi nada. Essa maratona tem sido legal porque estou conseguindo assistir aos filmes como se fosse a primeira vez. O Tony é um dos meus personagens favoritos dos Vingadores por ser um fanfarrão mesmo; adoro seu jeito despreocupado, rebelde e o humor que sempre está presente. Porém, nunca tive paciência com seus filmes e só assisti a esse (por enquanto). O Tony quase sempre é o respiro de humor nos Vingadores e em seu filme, mesmo que tenha uns toques sombrios, mesmo assim consegue ser leve e divertido como só um filme da Marvel pode ser.


No segundo filme do nosso bilionário, gênio, playboy e filantropo preferido já vemos as consequências geradas a partir da declaração polêmica de Tony no fim do primeiro filme ("Eu sou o Homem de Ferro!"). O governo se preocupa por existir uma arma tão poderosa que pertence a uma empresa privada e não ao próprio governo e Stark precisa se defender publicamente das acusações de possuir uma arma de guerra. Nesse meio tempo, ainda precisa lidar com um lunático que busca vingança e um concorrente na área armamentista que se unem contra ele. E tudo isso com a ajuda de uma certa agente da SHIELD conhecida como Natasha Romanof. Sim, a própria.


Por fim, no terceiro filme da série, vemos um Tony traumatizado pelos eventos acontecidos na batalha de Nova York, na qual ele quase morreu salvando Manhattan (deve ser estressante mesmo...), com crises de ansiedade e alguns parafusos soltos (não necessariamente na armadura...). Mais uma vez nosso Homem de Ferro precisa lidar com vingança, dessa vez de alguém que ele esnobou no passado, além de um terrorista apavorante que aparece para aterrorizar os EUA e principalmente o presidente. Esse é o filme com mais tons sombrios dos três, pois vemos a destruição de sua casa, a quase-morte de Pepper e as crises de Tony, que em certo momento se vê completamente sozinho, dado como morto, longe de sua amada e abandonado até por Jarvis, além de ter sua armadura mais nova quase destruída. Apesar disso, o filme consegue ser engraçado, afinal, estamos falando de Tony Stark e o final é surpreendente.

Cheguei nessa p***a!
Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:

Capitão América: O Primeiro Vingador  
Agent Carter 
Homem de Ferro
O Incrível Hulk
Homem de Ferro 2
Thor
Os Vingadores
Homem de Ferro 3
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 01 a 07)
Thor: O Mundo Sombrio
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 08 a 15)
Capitão América: Soldado Invernal 
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 16 a 22)
Guardiões da Galáxia
Agents of S.H.I.E.L.D (2ª temporada - Eps 01 a 19)
Demolidor
Os Vingadores: Era de Ultron
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 20 a 22)
Homem Formiga


 Próxima resenha: O INCRÍVEL HULK 




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela