"Meu Romeu", de Leisa Rayven

quinta-feira, 27 de agosto de 2015




Estou participando de um clube do livro virtual organizado pela Helana do blog In The Sky. Eu, a Helana e mais 7 mulheres escolhemos, por unanimidade, o gênero Romance como leitura para o mês de Agosto, e o meu escolhido foi Meu Romeu, da Leisa Rayven. Eu estava com uma baita ressaca literária e foi dificil encontrar um romance que me agradasse e entrasse vingasse, mas acompanhe só a resenha e se encante comigo por esse Romeu e até eu já quero chamar de meu ♥

~ ~ ~ ❤ ~ ~ ~


Que surpresa. Que agradabilíssima surpresa. Quem me conhece sabe que sou fã de romance, new adults e afins, e quando conheci este livro da Leisa imaginei que seria apenas mais um qualquer do gênero. Ledo engano. Não vou mentir e dizer que Leisa me conquistou logo nas primeiras páginas porque seria uma grande mentira, mas não demorou muito não. Sua narrativa é intercalada entre passado e presente, e no começo isso me deixou meio perdida, mas logo entrei no embalo e me simpatizei com Cassie Taylor e Ethan Holt.

A trama se inicia com Cassie, uma atriz escalada para uma produção da Broadway, prestes a reencontrar seu ex-namorado. Eles farão par romântico neste novo trabalho. Holt fez a garota sofrer muito no passado e sabe disso. Na verdade ele tem plena consciência, e está disposto a reconquistá-la a qualquer custo.

O casal tem uma grande química e isso se prova desde o começo da história deles. Eles se conheceram enquanto faziam teste para entrar em uma famosa escola de teatro e juntos protagonizaram Romeu e Julieta. O relacionamento deles de anos terminou com Cassie de coração partido. Fazem três anos que eles não se vêem, mas Holt está disposto a fazer o possível e o impossível para reconquistar o coração da jovem que ele nunca conseguiu esquecer.

Só preciso que você saiba que no segundo em que estiver preparada para tentar de novo vou te matar de beijos. Vou te beijar inteira até que você veja estrelas e escute anjos e não possa ficar de pé por uma semana. Espero que você perceba isso.

Cada encontro dos personagens, tanto no passado como no presente, é uma explosão de sentimentos tão grande que é impossível não se encantar. Alguns acontecimentos do passado me fez ficar com uma raivinha de Holt e em vários momentos fiquei com vontade de gritar: "acorda! para de ser trouxa! para de frescura!" mas mesmo assim não consegui perder o encanto por ele. Holt tem seus motivos para ser complicado do jeito que é, e aos poucos vamos compreendendo e aceitando o seu jeito de ser. Ele é cheio de paixão mas ao mesmo tempo é super protetor quando se trata da Cassie e isso nos faz ficar tipo "own" o tempo todo.

A autora tem um grande talento para construir personagens, e não digo somente dos principais, mas dos secundários também. Ruby, companheira de quarto Cassie e Elissa, irmã de Ethan ganham seu espaço em cada cena que aparecem. A principio Cassie não me agradou por ser daquele tipo de mocinha "Maria vai com as outras" e que faz coisas erradas apenas para se enturmar. Achei (acho) isso o cumulo.

Não é um livro "mais do mesmo". A autora consegue fugir do comum. O final me deixou decepcionada, confesso. Mas isso se deve ao fato de ele ter continuação e eu só ter descoberto depois. Já estou ansiosa para descobrir o desenrolar dessa história toda.

Minha classificação para esse livro é de  6/7- "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Meu Romeu. Rayven, Leisa. Globo Livros, 2015, 407 p.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela