"Pulsação", de Gail McHugh

sexta-feira, 21 de agosto de 2015


Em Pulsação, segundo livro da série Tensão, da Gail McHugh, continuaremos acompanhando a loucura em que a vida de Emily é a partir do ponto em que o primeiro livro terminou. Se no primeiro livro da série o Gavin já era de arrasar corações, prepare-se para se apaixonar mais ainda por ele.

A autora começou este segundo livro sem muitos rodeios, exatamente de onde o primeiro livro parou. Gavin, após o jantar de ensaio, desolado, entrou em seu jatinho particular e resolveu desaparecer. Já Emily, vendo que ferrou com tudo de vez, decide seguir seu coração, largar Dillon e correr atrás de seu verdadeiro amor, mesmo acreditando que ele não a perdoará.

Emily me irritou muito no primeiro livro, e quem leu minha resenha sabe o porque. Neste segundo livro ela está menos "mimizenta", e isso me agradou bastante. É nítido o crescimento da personagem. Quanto ao Dillon, ele já tinha me tirado do sério em "Tensão" e neste segundo livro ele conseguiu me deixar com mais raiva ainda.

É interessante ver o quanto os personagens mudaram e cresceram. Apesar da leitura fluida da autora, foi impossível chegar ao final do livro com a mesma empolgação do começo. A Gail me cansou, e devo confessar que um determinado capítulo do livro, já quase no final, fiquei com vontade de parar a leitura ali mesmo e tacar fogo nele.

É claro que Dillon não aceitará que sua ex noiva lhe abandone assim tão facilmente, e que fique com seu ex amigo de forma pacifica e curtindo todo o amor que um tem pelo outro. Preparem-se para muitos desentendimentos e frustrações.

A autora terminou o livro de forma convincente, fazendo com que todos os problemas no decorrer da trama tenham valido a pena para o casal. A trama é envolvente e ótima, com muito romance e drama para envolver o leitor, mas certos deslizes que a autora cometeu não me deixou amar tanto assim a trama.

Minha classificação para esse livro é de 3/6- "Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

Pulsação. McHugh, Gail. Editora Arqueiro, 2015, 352 p.

Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela