{Séries} (Maratona Marvel #2) Agent Carter (2015)

terça-feira, 25 de agosto de 2015


Ela é linda, ela é maravilhosa, ela é a PEGGY CARTER, MINHA GENTE! Dois anos depois dos fatos narrados em "Capitão América", nossa agente favorita da RCE está de volta, trabalhando duro com suas missões incríveis que incluem pegar cafezinho, pedir o almoço dos colegas e principalmente, atender o telefone. Pois é, as coisas não andam muito bem para a agente Carter depois do desaparecimento de Steve Rogers no último filme. A guerra acabou, os EUA venceram e tudo voltou ao normal. Peggy volta a Nova York e tenta seguir com sua vida de solteira, continuando seu trabalho para a RCE, uma organização secreta do governo disfarçada de companhia telefônica, mas agora que os tempos são de paz, as atividades de Carter se resumem a trabalhos bem menos glamourosos. Mesmo tendo lutado lado a lado com o famoso Capitão América, agora é a única mulher na sociedade governamental, e sua aparente fragilidade feminina nubla suas habilidades e experiências e ela se sente invisível, diminuída e subestimada. De repente, uma oportunidade de se mostrar uma agente capaz e preparada aparece e também a chance de ajudar a um grande amigo.

Peggy Carter é procurada por Howard Stark com um pedido difícil: limpar seu nome das acusações de traição, por ter vendido armas para os inimigos dos EUA e, com isso, causado massacres. Stark quer provar que teve suas invenções roubadas, e com isso pede a ajuda de Carter (que ele conheceu ainda na guerra, quando participou do projeto Renascimento, que deu origem ao Capitão América) para provar sua inocência. Ao fugir, deixa à disposição da agente suas casas, carros e seu mordomo, Jarvis, um almofadinha elegante e charmoso com sotaque inglês. Porém, para limpar o nome do amigo, Carter terá que lutar como uma agente dupla contra sua própria organização, o que, é lógico, acaba lhe rendendo alguns problemas.

Stark, Carter e Jarvis
Agent Carter foi lançada em janeiro desse ano. Esse não é bem meu estilo de série, e confesso que assisti apenas por causa da minha Maratona Marvel. De acordo com a ordem cronológica dos filmes e séries, depois de "Capitão América - O Primeiro Vingador" vem a série solo da garota de Steve Rogers, então eu não poderia passar por cima. E não me arrependi! A série é ótima, ambientação de época linda, trilha sonora MARAVILHOSA com músicas dos anos 40 bem no meio das cenas de ação, figurino e produção impecáveis e um elenco afiado que conta com a volta de Hayley Atwell como Peggy Carter e participações especialíssimas de Dominic Cooper como o gênio e mulherengo incorrigível Howard Stark. Também conta com James D'Arcy no papel de Edwin Jarvis (ME ABRAÇA, JARVIS! SEU FOFO!), mordomo faz tudo de Howard. Outro personagem que me chamou a atenção foi Daniel Sousa, vivido por Enver Gjokaj, um ex soldado que ficou aleijado durante a guerra e que, como Peggy, sofre com o serviço burocrático e a subestimação de suas habilidades como agente por conta de sua deficiência. Essas sutilezas, tanto de Carter quanto de Sousa são o ponto mais interessante da história, na minha opinião, pois mostra que não se deve subestimar ninguém, seja pelo sexo ou condição física. Aliás, essa série é um respiro muito bem-vindo no meio de tantos heróis masculinos! Peggy é uma heroína pra ninguém botar defeito, linda, forte, inteligente e charmosa, e foi uma grande bola dentro da Marvel contar essa história. Algumas referências ao filme do Capitão aparecem, lógico, e foi realmente interessante ver a série logo depois do filme, pois deu pra entender melhor e com tudo ainda fresquinho na memória. Recomendada!


Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:

Capitão América: O Primeiro Vingador 
Agente Carter
Homem de Ferro
O Incrível Hulk
Homem de Ferro 2
Thor
Os Vingadores
Homem de Ferro 3
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 01 a 07)
Thor: O Mundo Sombrio
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 08 a 15)
Capitão América: Soldado Invernal
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 16 a 22)
Guardiões da Galáxia
Agents of S.H.I.E.L.D (2ª temporada - Eps 01 a 19)
Demolidor
Os Vingadores: Era de Ultron
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 20 a 22)
Homem Formiga


 Próxima resenha: HOMEM DE FERRO 




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela