{Filmes} (Maratona Marvel #4) O Incrível Hulk

sexta-feira, 4 de setembro de 2015


Juro que tentei ver o filme "Hulk" de 2003, com Eric Bana no papel principal, mas achei muito do chato. Gostei muito quando a dona Marvel resolveu fazer esse reboot em 2008 e fui logo ver se tinham melhorado a história, porque, né, não dava. E realmente aplaudi de pé! O filme foi bem feito, com ação já desde o começo, humor, romance, tudo o que deveria ter, bem melhor do que a "primeira" nova versão esquisita. (Eric, te amo, bro, mas não rolou esse filme, não deu mesmo. Sério, é muito ruinzinho).

Essa nova versão do Verdão conta com Edward Norton no papel de Bruce Banner e Liv Tyler como a amada Beth. A história já começa sem enrolação, sem muita explicação, sem muito blá blá blá, mas mesmo assim dá para entender a trama (até porque no começo dos créditos a história é contada muito brevemente e eu simplesmente AMEI esse recurso. Dá pra entender bem e é rápido). Bruce está escondido na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro (UHUUUU!) tentando viver uma vida pacata e simples enquanto segue na pesquisa por uma cura para a sua situação, além de métodos para controlar a raiva. Sério, eu adorei a inserção da Rocinha na história, o Brasil foi até bem retratado, se você for pensar em outros filmes que se passaram aqui. Enfim, mas esse é apenas o começo da trama, que logo parte para outros horizontes. Já de volta aos EUA (não me pergunte como ele conseguiu isso vindo da América Latina sem documentos) ele procura por Beth, é encontrado pelos militares (chefiados pelo pai da moça) e vira o Verdão algumas vezes. Sinopse bem concisa, né? Mas é esse o resumo, e você já teve sete anos pra ver esse filme e saber do que se trata.

Esse filme foi um dos primeiros a ser lançado, então quase não há referências ao universo dos Vingadores, é quase um filme paralelo. Na ordem cronológica ele está depois do primeiro "Homem de Ferro" (ver abaixo a listinha) e antes do segundo, e apenas nos outros filmes você pode ouvir referências a Banner e à sua pesquisa com raios gama, ou seja, o filme não pode ser deixado de lado, nem ser visto fora da ordem! Depois do segundo HdF vem Thor e só depois "Os Vingadores", e esse último demorou tanto que até tiveram que mudar o ator para o fofo Mark Ruffalo. Confesso que adoro esses atores mirradinhos pro papel de Hulk. Edward Norton parece ainda mais fracote, mas o Ruffalo tem uma fala mais mansa, uma atuação mais contida, como se sempre estivesse com vergonha ou se escondendo... Enfim, gosto da atuação dos dois, embora ache a arte do Hulk de Norton mais bonitinho (fala sério, ele é bonitinho).

E seeeeegue a maratona! Um beijo pra vocês que estão seguindo comigo, que se interessaram e que estão comentando nos outros posts sem nenhum tipo de interesse no prêmio do TOP COMENTARISTA desse mês. Sei que vocês são sinceros e comentam porque amam minhas postagens. AMO VOCÊS (ironia mode on. Kkkkkkkkk). Para quem me elogiou pela lista, eu respondi que não fui eu que fiz, mas tirei de um site. Devidos créditos ao CinePop.

Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:

Capitão América: O Primeiro Vingador  
Agent Carter 
Homem de Ferro
O Incrível Hulk
Homem de Ferro 2
Thor
Os Vingadores
Homem de Ferro 3
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 01 a 07)
Thor: O Mundo Sombrio
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 08 a 15)
Capitão América: Soldado Invernal 
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 16 a 22)
Guardiões da Galáxia
Agents of S.H.I.E.L.D (2ª temporada - Eps 01 a 19)
Demolidor
Os Vingadores: Era de Ultron
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 20 a 22)
Homem Formiga

 Próxima resenha: THOR / THOR: O MUNDO SOMBRIO 


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela