{Filmes} (Maratona Marvel #5) Thor / Thor: O Mundo Sombrio

quinta-feira, 10 de setembro de 2015


Seguindo a Maratona, agora temos a história do deus do trovão, entre as tramas de "Homem de Ferro 2" e "Os Vingadores". Se nos filmes anteriores fomos apresentados a cada um dos Vingadores, é nesse que o cerne da história aparece: Loki (DELÍCIA, TUDIBOM, TODAS AMA!), o irmão (adotado) de Thor, em toda a sua glória. Nesse primeiro filme somos apresentados à cultura asgardiana e à história de Thor. Vemos como ele acabou banido para Midgard (a Terra) e perdido seu Mjolnir, o martelo fodástico que só pode ser usado por quem for digno e todas as implicações que isso acarreta, principalmente na vida da cientista Jane Foster (Natalie Portman, caso com essa mulher) e de seus colegas, Darcy e Selvic.

Esse filme é considerado um dos mais fracos dos Vingadores, mas eu gosto bastante. Ele é bem leve, engraçado, sem muita enrolação... Sabe aquele filme de Temperatura Máxima dos domingos da Globo? Então, é esse. Faça uma pipoca, relaxe e goze curta a musculatura história do deus do trovão. E não fique lembrando das histórias do Thor original, da mitologia nórdica, que mimimi é mais feroz, mimimi esse aí é um fracote. São coisas diferentes, ok? E, a propósito, achei esse Thor aí muito do digno. Me processem.


O segundo filme, "O Mundo Sombrio" já acontece bem depois da Batalha de Nova York. Loki foi capturado e preso e o Tesseract foi trancafiado em Asgard. Jane continuou procurando por seu amado, que tentou seguir sua vida de guerreiro. A garota se ressente (LÓGICO) por ele ter aparecido em Nova York e nem tê-la procurado, mas pensa bem se ele teria tempo pra isso enquanto salvava o mundo dos chitauri e de seu próprio irmão (adotado). E que me desculpe todo mundo, mas nesse filme quem rouba a cena é Loki, maravilhosamente dúbio, meio fiel, meio traidor, feiticeiro toda vida. Sério, nunca dá pra saber se essa pessoa está falando a verdade ou mentindo descaradamente!

Nesse filme conhecemos o Ether, uma substância que traria as trevas eternas para o universo. Os elfos negros estão atrás dela, e a dita cuja vai cair justamente nas mãos (e no resto do corpo) de Jane Foster. A humana vai parar em Asgard e é protegida pelos pais de Thor (imagina ter um sogrão como Odin, cara!), e é formada uma verdadeira força-tarefa de guerreiros asgardianos para curá-la, levando-a ao Mundo Sombrio para que o senhor dos elfos negros seja destruído junto com a substância maligna. Ele segue a mesma linha do primeiro, divertido e leve, bem Sessão da Tarde.

Coloquei essa foto do Thor sem camisa PORQUE SIM.
Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:

Capitão América: O Primeiro Vingador  
Agent Carter 
Homem de Ferro
O Incrível Hulk 
Homem de Ferro 2
Thor
Os Vingadores
Homem de Ferro 3
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 01 a 07)
Thor: O Mundo Sombrio
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 08 a 15)
Capitão América: Soldado Invernal 
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 16 a 22)
Guardiões da Galáxia
Agents of S.H.I.E.L.D (2ª temporada - Eps 01 a 19)
Demolidor
Os Vingadores: Era de Ultron
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 20 a 22)
Homem Formiga

 Próxima resenha: OS VINGADORES / OS VINGADORES - ERA DE ULTRON 


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela