{Filmes} (Maratona Marvel #6) Os Vingadores / Vingadores: Era de Ultron

quarta-feira, 23 de setembro de 2015


Finalmeeeeeeente chegamos onde interessa! Afinal, todos os filmes da Marvel convergem para esse momento: a reunião dos heróis mais fodásticos dos Nove Reinos! Preciso começar esta resenha dizendo que "Vingadores - The Avengers" é um nome muito do escroto, porque, né, TODO MUNDO SABE que Avengers quer dizer Vingadores, mas a galera da tradução BR achou que seria legal colocar um subtítulo pra ficar "Vingadores - Os Vingadores". Enfim... Vamos ao que realmente interessa.

Parte dos personagens já devidamente apresentados (aliás, cadê filme de Gavião Arqueiro e Viúva Negra, ô Marvel?), inclusive o vilão Loki (todas ama) e algumas tretas já apresentadas nas famosas cenas pós créditos (por isso sempre digo que tem que esperar. SEMPRE), agora vemos a S.H.I.E.L.D, comandada por Nick Fury lidando com o Tesseract, uma tecnologia/fonte de energia alienígena que eu ainda não sei de onde surgiu, mesmo depois de já ter visto o filme umas 3 vezes e como Loki a descobriu e veio até a Terra atrás dela. No começo do filme vemos como Nick e sua agência recrutou Tony Stark, Steve Rogers e Bruce Banner (Gavião e Natasha já são agentes) e como Thor apareceu do nada atrás do irmão (adotado). Em meio a muitas cenas de ação e piadas deliciosas, vemos como Loki quase destruiu Nova York em uma batalha épica e os esforços desse grupo de heróis meio malucos e com problemas para trabalhar em equipe para salvar a Terra. Vale lembrar, nesse momento de Maratona Marvel, a morte de um personagem interessante que ficou mal explicada: Phil Coulson, agente da S.H.I.E.L.D que é fã do Capitão América, perde a vida num confronto direto com Loki e esse fato é o gás que Tony e Steve recebem para continuar lutando (lembrando que só eles sobraram depois do ataque à nave). Afinal, o simpático agente é a chave para a próxima fase da Maratona, a série "Agentes of S.H.I.E.L.D.


Depois de "Os Vingadores" temos Homem de Ferro 3, onde vemos o quanto o sacrifício final de Tony Stark o afetou psicologicamente (já fiz uma resenha sobre isso: vide listinha no fim da postagem), temos duas temporadas de "Agents...", Thor: Mundo Sombrio, Capitão América 2, Guardiões da Galáxia e Demolidor antes do segundo filme dos Vingadores. Pois é, tem que seguir a ordem direitinho. Já fiz uma resenha sobre "Era de Ultron" aqui, mas só para relembrar, dessa vez nossos heróis unem forças a dois aprimorados (mutantes. Desculpa, Fox), os gêmeos Pietro e Wanda Maximoff na luta contra Ultron, uma inteligência tecnológica muito da loka, e de repente surge o Visão e a família do Gavião, e romance entre Natasha e Banner e a pergunta mais filosófica da série: se colocarem o martelo do Thor num elevador, o elevador sobe? Afinal, o elevador é digno?

Foi bom ter paciência para rever o segundo filme antes de fazer essa resenha; afinal, toda a explicação para o começo do filme estava em Agents of S.H.I.E.L.D (tipo, o que eles estavam fazendo na base da Hydra, como, porque, quem são esses aprimorados e o que o cetro de Loki tava fazendo no meio dessa bagunça). O final do episódio 19 já te deixava em urticárias! Então, é por isso que defendo minha maratona: tem que ver tudo da Marvel bem na ordem mesmo, senão não dá pra entender. Até porque nesse filme há menções bem superficiais às Gemas do Infinito e uma delas está em Guardiões da Galáxias (que eu também não tinha visto quando fui ao cinema). No fim das contas parece que Agents é só uma série sobre os agentes da S.H.I.E.L.D, mas esse último link entre filmes/série foi essencial, então não dá pra perder a terceira temporada que vai estrear logo logo.

Enfim, o filme estreou esse ano e todo mundo já está doidinho para chegar logo o terceiro, Guerra Infinita parte 1. Sim, porque vai ter duas partes, é moda agora em Hollywood, para ganhar mais dinheiro e acabar com o coração dos pobres fãs. Mas antes disso ainda vai rolar muita água debaixo dessa ponte: a treta MALIGNA E SINISTRA de Capitão América - Guerra Civil já vem em abril de 2016 pra derrubar forninhos. E antes disso ainda teremos Agents ainda esse mês e outras séries do universo dos Defensores (Jessica Jones! Tem que ficar ligado). Prometo manter vocês informados, mesmo depois do fim da Maratona!


Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:

Capitão América: O Primeiro Vingador  
Agent Carter 
Homem de Ferro
O Incrível Hulk 
Homem de Ferro 2
Thor
Os Vingadores
Homem de Ferro 3
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 01 a 07)
Thor: O Mundo Sombrio
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 08 a 15)
Capitão América: Soldado Invernal 
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 16 a 22)
Guardiões da Galáxia
Agents of S.H.I.E.L.D (2ª temporada - Eps 01 a 19)
Demolidor
Os Vingadores: Era de Ultron
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 20 a 22)
Homem Formiga
 Próxima resenha: AGENTS OF S.H.I.E.L.D - 1ª TEMPORADA 




Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela