{Séries} (Maratona Marvel #7) Agents of S.H.I.E.L.D - 1ª Temporada

sexta-feira, 25 de setembro de 2015


Agents of S.H.I.E.L.D está no meio da Maratona Marvel como um bônus para os filmes que realmente interessam. Se você quer assistir achando que vai ver Vingadores, então nem comece, pois só o que tem de Vingadores são menções, não aparições. Mas a série vale a pena, até porque láááá na frente vai ser preciso ter visto para entender, quando sair o filme Inumanos.

Episódios 1 a 7

A série é boa, mas ela sofre do que costumo chamar de "maldição das primeiras temporadas". É quando uma série começa com episódios quase sempre aleatórios, sem um arco central unindo tudo, o que pode ser bem legal em alguns casos, mas também pode deixar fãs mais exigentes sem paciência. Lembro de algumas séries antigas que passaram por isso: recentemente, quando assisti a Angel reparei nisso (são duas temporadas de casos aleatórios sem uma grande história central). Em Agents é assim. Nos primeiros episódios conhecemos os agentes (sem muita enrolação, o que achei bom): a fria Melinda May, os gênios Fitz e Simmons, o certinho Grant Ward e a hacker Skye, que se torna agente ao longo da primeira temporada. E vemos a volta do agente Phil Coulson depois da morte em Vingadores. Esse, aliás, pode ser considerado o primeiro arco na história: o mistério de como Coulson sobreviveu, se ele voltou dos mortos, se foi curado e o que aconteceu no Taiti que ele sempre comenta ser um lugar mágico. Algumas partes importantes para o futuro da série são jogadas aqui e ali, mas muita gente não gostou do início da temporada O negócio começa a esquentar de verdade quando você dá a pausa no episódio 7 para ver Thor 2.

Episódios 8 a 15

No episódio 8 vemos uma ligação mais direta da série com o mundo dos Vingadores além da figura de Nick Fury e as menções constantes aos heróis. Aqui vemos os agentes "limpando" a bagunça deixada pelos elfos negros e por Thor na cidade de Greenwich, que vimos em "O Mundo Sombrio". Um artefato asgardiano aparece também para deixar as coisas mais interessantes. A série dá uma levantada, inclusive com a participação de Lady Sif em um episódio especial. Mas a coisa pega fogo meeeeesmo é quando é dada a segunda pausa.

Episódios 16 a 22

Depois que você vê o episódio 15 precisa parar para assistir a Capitão América 2. É nele que é narrada a queda da S.H.I.E.L.D, a "morte" de Nick Fury e a revelação da HYDRA. Quando você volta à série no episódio 16, tudo já mudou. O segundo filme do Capitão deu a levantada que a série precisava para se manter, pois depois dos acontecimentos narrados ali tudo fica muito melhor! Não se sabe quem é leal e quem não é, temos reviravoltas de tirar o fôlego, traições impressionantes e muito mais ação. Também vamos descobrindo a verdade sobre o que realmente aconteceu com Coulson e vamos sendo apresentados ao mundo dos "seres especiais".

Preciso dizer aqui que fiquei apaixonada pelo Ward porque ele é muito gato. E que a May me representa em diversos aspectos. Às vezes me incomodou o fato de Fitz-Simmons (são praticamente uma pessoa só) quase sempre resolverem as coisas muito rápido e muito fácil. Mas, apesar de qualquer coisa, vale muito a pena assistir, principalmente seguindo a ordem cronológica, pois é interessante ver os acontecimentos se interligando. E não se esqueça de que valerá a pena num futuro não tão próximo assim. ;-)


Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:

Capitão América: O Primeiro Vingador  
Agent Carter 
Homem de Ferro
O Incrível Hulk 
Homem de Ferro 2
Thor
Os Vingadores 
Homem de Ferro 3
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 01 a 07)
Thor: O Mundo Sombrio
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 08 a 15)
Capitão América: Soldado Invernal 
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 16 a 22)
Guardiões da Galáxia
Agents of S.H.I.E.L.D (2ª temporada - Eps 01 a 19)
Demolidor
Os Vingadores: Era de Ultron
Agents of S.H.I.E.L.D (1ª temporada - Eps 20 a 22)
Homem Formiga
 Próxima resenha: GUARDIÕES DA GALÁXIA 


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela