{Séries} (Maratona Marvel #9) Agents of S.H.I.E.L.D - 2ª Temporada

quarta-feira, 30 de setembro de 2015


Então, você conseguiu seguir com Agents of S.H.I.E.LD depois dos eventos narrados em Capitão América - Soldado Invernal, confesse. Ficou empolgado com o rumo que a série tomou e levou um ou dois tapas bem dados na cara por conta de reviravoltas incríveis. E aí você realmente ficou ansioso pela segunda temporada. Vamos lá, admita. Eu estou junto com você nessa. E digo mais: a segunda temporada foi o que coroou a série.

Depois daqueles episódios finais que fizeram cair os ânus das nádegas e que deixaram todo mundo de queixo caído, principalmente com um certo personagem, uma pausa para relaxar com Guardiões da Galáxia e depois, pedreira de novo. A segunda temporada de Agents of S.H.I.E.LD já começa apresentando novos personagens, novos contextos (mais sombrios), uma nova base e um novo corte de cabelo para Skye, que realmente ganha mais destaque na trama (não pelo cabelo, que realmente ficou muito legal). O tal arco principal do qual reclamei na resenha da primeira temporada está lá e ele segue, e cresce e se transforma e fica muito interessante. As novidades são um respiro de renovação quando você pensa no começo da primeira temporada, toda focada no Ônibus, o avião fodástico do Coulson. São novas caras, novo modo de agir, novas tramas e TEM ATÉ A XENA, PELO AMOR DE DEUS, LUCY LAWLESS, ME ABRAÇA MOLIÉR TÃO LINDA! Tem Agent Carter também no meio da parada (não se anime). E tem Grant Ward sendo o melhor personagem da fucking série toda! Sério, a evolução do personagem o deixou interessantíssimo e mostrou uma outra dimensão e profundidade que ele precisava ter urgentemente. E de quebra mostrou o talento de Brett Dalton, que provou ser mais do que um rostinho realmente muito bonito (Jesus, me abana).

Toda a coisa alienígena do final da primeira temporada cresce e vai evoluindo de forma muito bacana pela série toda, o que é legal, porque eles não esperam o final pra botar pra f**er e nem esperam uma pausa ligada a um filme, como aconteceu com Soldado Invernal. As coisa vão acontecendo ao longo da temporada mesmo, e são coisas MUITO LEGAIS, que dão um gás total à trama. A passagem de Skye e Raina pela "névoa" abre todo um novo leque de oportunidades ainda no meio dos episódios e tudo vai convergindo para a entrada dos Inumanos na história, falando no português claro, mutantes, transformados. A história segue a passos largos para o episódio 19 que é de EXPLODIR CABEÇAS! Ele é a chave para entender Os Vingadores - Era de Ultron, e quem viu o filme sem ter visto a série até entendeu, mas perdeu umas conexões bem bacanas (aliás, foi por isso que não entendi nada do começo do filme quando fui ao cinema, TODA a explicação estava em Agents). Quando volta, no episódio 20, não há grandes mudanças, como houve com a primeira temporada, visto que as maiores revelações, mudanças e bafões já foram acontecendo ao longo dos episódios anteriores, nem há grandes menções ao que aconteceu em Sokovia, apenas alguns comentários. O mais interessante é ver a série convergindo para o filme Inumanos, o último (espero que não) da lista da Marvel.

A essa altura você já está querendo a terceira temporada urgentemente, até porque o fim da segunda foi tipo PELAMORDEODIN, PUQ FAS IÇU? e te deixou chorando lágrimas amargas por um soldado que quase saiu da friendzone. Eu, particularmente, estou esperando conexões com a segunda temporada de Agent Carter, que vai estrear ano que vem (seria FODÁSTICOOOOO DEMAAAAAIS, e há possibilidades) e ainda mais Inumanos pra transformar saporra em X-Men de uma vez. Graças a todos os deuses que residem em Asgard, a nova temporada estreia esse mês, então, só nos resta esperar mais um pouquinho. Vem mais Marvel por aí. A maratona tá quase no fim, mas eu atualizarei vocês sempre dos lançamentos, agora que entrei no ritmo. Não que alguém tenha pedido, mas vou fazer mesmo assim. ;-)


Ordem Cronológica dos filmes e séries da Marvel:

 Próxima resenha: DAREDEVIL (DEMOLIDOR)


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela