"Objetos Cortantes" de Gillian Flynn

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Repórteres são como vampiros. Não podem entrar em sua casa sem seu convite, mas, uma vez do lado de dentro, você não consegue expulsá-los até que tenham sugado todo o seu sangue.”
Bom dia/tarde/noite galera. Tudo bem?

Então, há um tempo atrás eu recebi um livro para ler chamado Objetos Cortantes. Eu não tinha tido muito contato com o trabalho escrito de Gillian Flynn a não ser pelo conto que li em O Príncipe de Westeros e Outras Histórias (resenha desse livro já foi feita por quem vos fala). Eu tinha assistido ao filme Garota Exemplar, mas não tinha lido o livro. Eu só ouvi coisas boas sobre a escrita de Flynn então decidi dar uma chance ao livro e... MEO DEOS DO CÉO! QUE LIVRO FODA!

Eu passei raiva, eu ri, eu gritei (sim eu gritei, e deixei minha mãe nervosa já que eu o fiz enquanto ela estava vendo novela), eu fiz várias coisas enquanto lia esse livro, e o melhor de tudo: EU SABIA!!! HAHAHAHAHAHAHA

“Julia, você sabia o que?” vocês devem estar se perguntando.

Eu sabia quem era o culpado!

“Culpado de quê, sua louca?”

Ah, sim. Perdão. Não falei a sinopse ainda.

O livro conta a história de Camille Preaker, uma mulher de trinta e poucos anos com um passado conturbado. Ela trabalha em Chicago como jornalista em um jornal de merda e seu chefe descobre que na pequena e serena cidadezinha de Wind Gap duas garotinhas foram assassinadas. O chefe então ordena que Camille vá para a cidade, que é onde ela nasceu e cresceu, e descubra o que está acontecendo. E é ai que os bagulho doido começa.

Gente, eu me apaixonei com a escrita da Gillian. Ela apresenta os personagens de maneira única, você os entende, mas isso não os redime. A escrita é envolvente, cativante e te mergulha naquela tensão constante que o livro tem. Eu super recomendo ler o livro, que é bem pequeno, mas cheio de conteúdo, e peço que me digam quem mais adivinhou quem era culpado.

OBS.: quero deixar bem claro que eu já tinha minhas suspeitas, que se provaram verdadeiras, antes mesmo de ler o livro.

Ah! A amiga Gabrielle também fez uma resenha sobre o mesmo livro, vocês podem checar aqui.



Minha classificação para este livro é de ♥ 5/6-  "Excelente".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.


Objetos Cortantes. Flynn, Gillian. Intrínseca. 2015, 254 p.





Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela