"1 Milhão de Motivos para Casar", de Gemma Townley

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Imaginem a minha surpresa ao descobrir que Gemma é irmã de Sophie Kinsella! Só eu não sabia? Amo os livros da Kinsella e fiquei mega curiosa para ler este aqui e descobrir se este talento todo é de família. Olha, acho que é mesmo...

A trama é bem aquele tipico romance clichê sessão da tarde. Jessica Wild foi criada pela avó, que passou seus últimos anos de vida em uma casa de repouso. Após a morte de sua avó, Jess continua a frequentar a casa pois se tornou muito amiga de Grace, que também vive ali. Ao contrario de Jess, que é convicta de que não precisa de um homem em sua vida, que não acredita em casamentos, no amor e nessa coisarada toda, Grace é uma romântica incurável. O constante interesse que Grace tem quanto a vida amorosa de Jess fez com que a moça mentisse. No começo ela era apenas apaixonada pelo seu chefe, Anthony Milton, mas a mentira foi crescendo tanto até que ela se casou com ele.

Grace morre e deixa em testamento uma herança de 4 milhões e sua mansão para a Sra. Milton. Acontece que não existe Sra. Milton, e para que Jess tenha direito a tudo o que Grace lhe deixou, Jess precisara realmente se casar com Anthony. A princípio ela é contra, já que não tem a minima vontade de começar uma vida a dois, mas sua amiga Hellen lhe convence de que é uma ótima ideia. Há também outro problema: ela tem um prazo de 50 dias para entregar sua certidão de casamento ao advogado para que receba a herança.

Hellen e Jess colocam em prática um plano para atrair Anthony, namorá-lo, e se tornar noiva dele o mais rápido possível.

A trama é bem envolvente, mas tem bastante falhas. Senti falta de mais momentos entre o casal principal, que quase não apareceram, deixando o romance meio forçado demais. As coisas acontecem rápido, porque claro, ela tem apenas 50 dias, mas achei forçado todas as tentativas de acerto entre eles. Apesar de ter me identificado e gostado bastante de Jess, não consegui torcer pelo casal, e acho que isso se deu pelo fato de ele quase não aparecer.

Ainda assim, é um ótimo chick-lit em sua essência. Me fez dar muitas risadas e ter ótimos momentos durante a leitura. A Jess é uma completa louca e desastrada, como toda boa personagem do gênero deve ser, e isso é que fez a leitura valer a pena. O final já era esperado por mim desde o começo do livro, admito. Mas me surpreendeu pelo fato de a autora preferir ousar. Ainda sim, recomendo a leitura para os fãs do gênero e, principalmente, para os fãs de Kinsella.

Minha classificação para esse livro é de  4/6- "Muito Bom".
Veja a cotação do livro no SKOOB e a opinião de outros leitores.

1 Milhão de Motivos para Casar. Townley, Gemma. Editora Record, 2015, 392 p.


Nenhum comentário:

{Lendo} Dominique

No Facebook:

{Lendo} Daniela